O segredo do amor - O Segredo do Amor é um livro-imagem que constrói sua narrativa através de ilustrações delicadas e sensíveis, retratando o primeiro amor – e todos os sentimentos que acompanham essa descoberta.As ilustrações em preto e branco são quebradas por um toque de vermelho, que surge na flor em formato de coração, com a qual os personagens se presenteiam. O livro também mostra as pequenas desavenças do casal e a sua reconciliação: e o vermelho está sempre presente, representando o sentimento do amor.O livro estimula a interpretação de diferentes linguagens e encanta leitores de todas as idades. É um presente perfeito para o Dia dos Namorados, que vem chegando.
Sobre a autora e ilustradora - 
Sarah Emmanuelle Burg nasceu e vive na Alsácia, França. Estudou Artes Plásticas na Le Quai, École Supérieure d’Art em Mulhouse, França. É autora e ilustradora de diversos livros infantis. Seus trabalhos já foram apresentados em muitas exposições. 
Sobre a Editora Gaivota - 
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: ao nosso ver, abordar, de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, é uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 
O Segredo do Amor,  Sarah Emmanuelle Burg, Editora Gaivota, R$ 35



O Sabor do Amor - Simples, gostoso e inesquecível - Vanessa Gramkow - Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?


Biografia: A autora está iniciando sua carreira. tinha medo de tirar suas obras da gaveta e apresentar aos seus leitores,mas com o apoio e incentivo de vários escritores nacionais, deixou a insegurança de lado e está correndo atrás desse grande sonho e  estando agora muito feliz fazendo o que ama, escrever!
Skoob - Clique aqui
Página do livro no facebook - Clique aqui
Livro no Amazon - Clique aqui

EVENTOS DA SEMANA


Venha participar do Clube Literatura Solidária em Santos. Vamos falar sobre o projeto e fazer um bate-papo sobre os livros da autora Tahereh Mafi.O projeto social Literatura Solidária, é um espaço para divulgação, discussão e compreensão da literatura, voltado para estimular novos leitores e contribuir no acesso à leitura por meio de arrecadação e distribuição de doações.  Participe do Clube Literatura Solidária e compartilhe um mundo com a gente. A entrada no evento é gratuita, só chegar e participar. Livros: Estilhaça-me | Destrua-me | Liberta-me
Informações: Dia 15 de junho, às 15 hrs, na Livraria Portos das Letras. Av. Senador Pinheiro Machado, 1024 . Próximo ao Canal 1, Santos
Observações importantes:
• Aceitaremos doações de livros no dia do evento
• Não é obrigatório doar um livro, o apoio ao projeto é livre.
• Os livros arrecadados no evento, serão doados para as instituições parceiras do Literatura Solidária. 
• Se você for voluntário em alguma instituição, nos avise no dia do Evento para encaminhar doações para a instituição.

E então Leitores do Acordei com Vontade de Ler, espero que tenham gostado das novidades de hoje!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.