Bom dia Leitores do Acordei. Durante a semana, nós trouxemos alguns eventos que iriam ocorrer durante esses dias, entre eles o evento da Identidade Literária. Fomos informados que o evento foi adiado.
"Em vista das manifestações que irão atingir à Paulista durante toda a semana, e prezando a integridade do evento e de seus colaboradores, e por respeito ao seu público que pode ter dificuldades de chegar e sai do local, assim bem como sentirem-se à vontade de ir às passeatas, os organizadores do evento decidiram pelo adiamento do mesmo. Contamos com a compreensão de todos". Fonte: Acesse aqui

E aproveitamos para montar um post extra de eventos desse final de semana. Confiram!


"Há tempos que eu pensava num livro deste estilo para promover uma aproximação maior entre as crianças portuguesas e brasileiras. Aí o José Santos apareceu com esse texto lindo, elucidativo, nesse sentido. Foi uma felicidade. Um encontro de vontades que resultou num livro que creio histórico. Super oportuno para realizarmos juntos essa homenagem a Portugal nas festividades do ano Brasil/Portugal." Mauricio de Sousa

“Turma da Mônica uma viagem a Portugal” chega às livrarias em junho pela editora LeYa. No ano em que Mônica completou 50 anos e o Brasil homenageou Portugal, a turminha se reuniu numa viagem para desbravar a nossa Pátria Mãe. Você sabe o que são sandes, cimbalinos ou atacadores? Ou já levou toda a sua malta para um passeio? E qual o sumo que gosta mais? Não reconheceu nenhuma dessas palavras? Mas todas são do portugês, só que de Portugal e a Turma da Mônica nos levará numa viagem para conhecer descobrir essas e outras curiosidades dos nossos irmãos lusitanos. A editora LeYa lança em junho – em parceria com a Mauricio de Sousa Editora – o livro “Turma da Mônica uma viagem a Portugal - As diferenças do português falado no Brasil e em Portugal”, um divertido glossário da viagem que toda a turma da gorduchinha mais amada do Brasil fez a Portugal, escrito por José Santos e ilustrado pela equipe de Mauricio de Sousa. Imagine que legal descobrir um monte de palavras diferentes que só são usadas no português falado por lá, além de visitar lugares interessantes e saber como é a vida das pessoas naquele país. Nessa aventura, o leitor vai conhecer mais de duzentas e cinquenta palavras, como matraquilhos, peúgas, esferovite e chávena, que fazem parte do idioma português, mas que nós, brasileiros, não fazemos ideia do que significam. E isso na companhia de toda a Turma da Mônica. Você não pode perder esta viagem!Ficha TécnicaTítulo: Turma da Mônica uma viagem a Portugal – As diferenças do português falado no Brasil e em PortugalAutor: José SantosIlutradores: Mauricio de Sousa EditoraFormato: 21 x 28 cmNº de páginas: 96Sobre o autor: José Santos escreveu seu primeiro poema em 1975 e, desde então, não parou mais. Em 1980, fundou, com um grupo de jovens poetas de Juiz de Fora, o Varal de Poesia, uma ação de divulgação literária no centro da cidade. A literatura infantil, todavia, só entraria em sua vida alguns anos mais tarde. Participa do conselho editorial do site de literatura infantil Cronopinhos e coordena o projeto Memórias da Literatura Infanto-juvenil. Desde 1993 atua no Museu da Pessoa, um museu virtual de histórias de vida.




           AMORES IMPOSSÍVEIS
A

 antologia Amores Impossíveis é formada por autores que pertencem ao grupo ASES DA LITERATURA. O grupo, no ano passado, já havia lançado com sucesso a antologia O último dia antes do fim do mundo, também organizada pela autora Lycia Barros. Neste volume, teremos vinte e um contos falando sobre os diversos tipos de amor que, por algum motivo, não conseguiram ser consumados. Um livro emocionante, diversificado e intenso. O lançamento será realizado no Rio de Janeiro, em uma tarde literária na unidade Starbucks Via Parque, às 16h. Autores de todo Brasil virão para sessão de autógrafos.
Informações
Título: Amores Impossíveis
Número de páginas: 268
Público: Jovem/adulto
Categoria: Antologia de romance
Sinopse: Se você gosta de ler histórias emocionantes, intrigantes e – às vezes –, até mesmo engraçadas; ficará simplesmente fascinado com essa antologia que reúne vinte e um contos de autores nacionais para os quais, amores impossíveis, muitas vezes se tornam milagrosamente possíveis. 
Autor(es): A.Ramiro, L.Negrão, G. Paim, D. Emboaba, P. Louredo, M. Maropo, M.F. Venceslau, A. Britto, J. Floriano, A. Rocha, L. Cavalcanti, M. Atalaya, M. Brandão, A. Merger, R. Alves, E. Louzada, R. Gundim, R. Azevedo, M. Mourão, V.R. Spilman.




E se você fosse uma árvore? Crianças são curiosas por natureza. Mas será que alguma delas já parou para pensar como seria a sua vida se fosse uma árvore? A autora e ilustradora Talita Nozomi, quando criança, pensou. Pensou e guardou essas ideias maluquinhas, que hoje foram transformadas no livro Se eu fosse uma árvore, lançado pela Editora Gaivota. De forma delicada, o leitor é transformado em uma árvore robusta, que se enche de flores na primavera e no inverno fica nua. Que transforma as folhas secas em um macio tapete para os amigos e cujos frutos inspiram artistas a criar. É assim que esse narrador imagina a sua vida como árvore – e sem dúvida, vale a pena deixar de ser gente um pouquinho e conhecer a maravilha de ser o pouso de passarinhos. A criatividade do texto é acompanhada por ilustrações muito originais, que dão o tom do livro: são texturas, formas e cores cativantes, compostas por técnicas de colagem, monotipia e giz pastel e que ampliam ainda mais a possibilidade de imaginação do leitor. Se eu fosse uma árvore será lançado no dia 22 de Junho, às 16hs, na Livraria da Vila - Lorena, em São Paulo. Quem ficou com vontade de ser uma árvore, não pode perder esse encontro com Talita Nozomi!
 
Livraria da Vila – Lorena
Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo – SP, CEP: 01424-002
 
Se eu fosse uma árvore, Talita Nozomi, a partir de 7 anos, R$ 32
 
Sobre Talita Nozomi - Formada pelo Instituto Europeo di Design, fez cursos de ilustração na Scuola Internazionali d’ Illustrazione com Linda Wolfsgruber e Svjetlan Junakovic, e no Instituto Tomie Ohtake, com Odilon Moraes e Fernando Vilela. Para a Editora Gaivota já ilustrou o livro Rimas Fáceis.
 
Sobre a Editora Gaivota - A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.