Essa resenha contêm spoilers dos livros anteriores da série.                                                                        Sinopse – Um amor que não conhece limites. Abbey sabe que Caspian é o seu destino. O laço deles transcende até mesmo a morte. Mas da mesma forma que Abbey finalmente descobre a verdade sobre o destino sombrio que a liga a Caspian, e amarra-os a cidade de Sleepy Hollow, ela de repente se vê diante de escolhar difíceis de fazer. Caspian pode ser o amor de sua vida, mas é um amor pelo qual vale a pena morrer? Lindamente afiado, emocionalmente envolvente e irresistivelmente romântico, "Enigmas", final da trilogia Sombras, vai deixar você sem fôlego”.


Minha opinião “Enigmas” é o último livro da trilogia Sombras, da autora Jessica Verday, publicado no Brasil pela editora Rocco.
Finalmente descobri como todos os personagens se relacionam!! A autora conseguiu manter a qualidade do seu trabalho até o último livro, não tornando a trilogia cansativa. Novos personagens como a Cyn, Uri, Cacey, Kame, Sophie, Monty e Vincent trazem uma nova perspectiva sobre a história de Abbey e Caspian.

Uri e Cacey são dois personagens que roubam algumas cenas, em alguns momentos são irritantes, em outros são solidários e agradáveis, mas que me conquistaram completamente durante a leitura. Cyn é a garota nova na escola e vai ocupar o armário que era da Kristen. Misteriosa, cheia de manias e algumas vezes sensível, Cyn é uma personagem que considero intrigante, e gostaria que sua história pessoal fosse mais desenvolvida.



Sleepy Hollow é um personagem a parte. As regiões já exploradas, a ponte, o cemitério, a escola, de certa forma ganham vida cada vez que nos aproximamos do fim da história.
O final do livro foi surpreendente por não ser considerado convencional. Amei o modo que autora finalizou a série.

Da mesma forma que os livros anteriores, no início de cada capítulo é apresentada uma frase do livro “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”.
Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora Rocco está de parabéns.  A capa do último volume é muito bonita e lembra a capa do primeiro livro.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos               
Carol

Um Comentário

  1. Estou quase me convencendo a entrar no mundo das trilogias novamente, adorei sua resenha e fiquei bem curiosa com essa triologia, assim que aliviar a minha lista de leituras vou adicionar essa que me chamou bastante atenção pelas frase de "A lenda do cavaleiro sem cabeça".
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.