Sinopse - "Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada:Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida. A trilogia virou série".

Essa resenha contêm spoilers dos livros "O Encontro" e "O Caminho" (livros 1 e 2 da série).


Minha opinião - Esse é o terceiro livro da série The Walk, escrita pelo autor Richard Paul Evans e publicado no Brasil pela Lua de papel.  Após perder a esposa, Alan começou a caminhar até o ponto mais longe possível no seu mapa, tendo como destino final Key West. Durante a sua caminhada ele encontrou diversos personagens interessantes, que adicionaram algo em sua vida, seja uma lição positiva ou uma negativa, tais personagens causaram um impacto significante em Alan. Em "A Felicidade", Alan será capaz de reavaliar algumas situações que serviram como base para a sua vida e a de sua esposa. A mulher misteriosa descrita na sinopse é a chave para Alan conseguir encontrar a paz que tanto procura? Vocês terão que ler "A Felicidade" para descobrir....
Vários outros personagens vão cruzar o caminho do Alan, e assumo que o terceiro livro é o que possuí mais personagens que me deixaram emocionalmente abalada. Leszek é um exemplo de vida maravilhoso, que me deixou com lágrimas nos olhos. Nicole, Falene e o seu pai continuam sendo figuras presentes nesse livro. As relações e os sentimentos envolvidos entre eles começam a tomar formas, e eu tenho a impressão de que alguém poderá sair magoado em um futuro próximo.
O livro sem dúvida é comovente, com personagens inspiradores. Conforme Alan avança em sua jornada, sem dúvida está descobrindo mais sobre o seu verdadeiro "eu" e o significado da sua vida. O final do livro me deixou totalmente surpresa. Eu sabia que algo aconteceria, mas o resultado foi inesperado.
Em relação a diagramação, layout e revisão, o trabalho da editora continua maravilhoso. Sim, encontrei alguns erros de digitação nesse terceiro livro também, mas sinceramente, fiquei tão focada na história do Alan, que não fez diferença nenhuma. A capa segue o modelo das duas anteriores, e continua trazendo uma sensação de paz e nostalgia.
Leiam, absorvam e reflitam a jornada de Alan.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

22 Comentários

  1. Estou muito curiosa pra ler o livro 3 da série! Mas a grana anda curta e não estou podendo comprá-lo! rsrsrs
    Tenho certeza que será tão bom quanto os dois primeiros!

    ResponderExcluir
  2. stou encantada por essa serie e espero poder logo em breve lê-la sempre recebo comentarios muito positivos sobre ela e que com certeza aumenta minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  3. Grana curta e muitooos livros pra comprar! #comofaz?? haha'
    Esse com toda certeza entrou pra minha lista tbm!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu acredito que essa série vai me marcar.
    A série Walk possui traços de um belo romance, porém de uma forma muito mais realista e madura quando a comparamos com outros livros do gênero. Acredito que é ideal para quem busca histórias delicadas, que nos levam a refletir e querer aproveitar a vida ao máximo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Espero que esse personagem tenha tido uma história feliz, porque ninguém merece sofrer igual ele sofreu!

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha por conta dos spoilers!
    Mas quero ler a série, que já esta na minha listinha! :n

    ResponderExcluir
  7. Estou apaixonada por essa série, vou ler todos os livros!

    ResponderExcluir
  8. Se eu pudesse comprar a série toda... :f Fiquei apaixonada por ela!

    ResponderExcluir
  9. Espero que ele tenha encontrado um novo amor, se estabilizado financeiramente e esteja de bem com a vida .

    Doida pra ler !

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei pela resenha e vou me apaixonar ainda mais se eu ganhar! a capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Dá pra ficar mais curiosa com essa série?!
    Se eu não ganhar serei obrigada a comprar!!! *-*
    AMEIII!

    As capas são do estilo do Tio Sparks!! Hahah
    beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro. É do tipo que nos faz refletir e nos perguntar o que mais nos importa,o que queremos e desejamos. Vou ler sim. Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esta série! As resenhas que você tem no blog faz com que pareçam muito bons!

    ResponderExcluir
  14. Pena que o livro tem erros :c Mas isso nao diminui minha vontade de ter essa trilogia e conhecer Alan.

    ResponderExcluir
  15. Não li a resenha, pois ainda não li os dois primeiros volumes. Pelos nomes dos livros, imagino o desandar das tramas, mas mesmo assim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Fico até com o pé atras antes de ler essa resenha, porque logo no início está escrito que contem os spoillers dos primeiros livros :/

    ResponderExcluir
  17. já existe o livro 4 , se sim como chama, se não saiu ainda quando sairá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, tudo bem?
      Não sei se existe o livro 4 ou se vai ser publicado. Irei pesquisar um pouco para te dar um retorno mais concreto ok?
      Obrigada

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.