Sinopse - "Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades". 



Minha opinião -  Um livro simplesmente encantador. Molly e Hannah são irmãs e sofreram uma terrível perda: sua mãe faleceu, e como se isso não bastasse, seu pai desligou-se do mundo, deixando as garotas com os avôs e praticamente abandonando-as. Hannah torna-se uma jovem agressiva, desafiadora, que não aceita de forma alguma esse abandono. Molly torna-se submissa, tentando agradar a todos. Com essa nova mudança na vida das garotas, elas passam a estudar em uma pequena escola rural, e em um dia em que se encontrava sozinha, Molly presencia uma cena surreal.
É a partir desse ser mítico que Molly analisa a própria vida, suas perdas e sentimentos. 


"E então ele aparece. Uma forma escura, inclinada e correndo. É um homem, baixo e forte. Está tão perto que ouço sua respiração estancar na garganta.E ele passa, continuando pela estrada abaixo, se aproximando do vilarejo. Só então eu me dou conta de outros barulhos - uma corneta, depois outra corneta, e mais uma. Aproximam-se. Cavalos. Cães latindo, uivando. É assim que latem cães em meio a uma caçada, quando farejam a sua presa". (p.22)

A autora conseguiu escrever de uma forma muito delicada, a partir da visão inocente de uma criança, temas fortes.

Eu já havia lido "Como viver eternamente" da autora, e sua escrita é realmente apaixonante.

A editora fez um trabalho ótimo na revisão, diagramação e layout. 
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários!
Beijos
Carol


28 Comentários

  1. Oie :)

    Eu tenho muita vontade de ler este livros, mas são tantos na lista que fica difícil hehehe, beijos !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito legal!
    Fiquei curiosa agora pra saber quem é o tal homem verde. Adorei a capa, passa um ar de tranquilidade *-*

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Oi amore

    Que livro mais fofo! Eu não o conhecia e já está add na minha lista de vou ler. Gosto de narrativas simples que sejam capaz de nos tocar facilmente. Livro bel com uma escrita super pura.
    Esta é uma história poética que lida com o luto de uma forma sensível e refrescante. O livro não não se limita de tristeza ou a crueldade aparente da morte, mas oferece esperança e redenção em diferentes níveis. O pano de fundo mitológico da história é toque interessante.

    Obrigada pela resenha e por me fazer conhecer o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha, fiquei tentada a ler, gosto de livros que tratam sobre a a perda de um ente .

    ResponderExcluir
  6. Há tanto tempo estou querendo ler esse livro, em encantei pela capa quando ele saiu e até hj está na minha lista é lindo, comovente !

    ResponderExcluir
  7. Só me deixou com curiosidade de ler... mas acho que essa era a intensão XD. Ser mítico...

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda...
    A história parece ser fantástica também...

    Beijos
    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro deve ser muito interessante e curioso! a capa esta linda.
    espero ganha-lo pra eu poder ler esta fantástica história!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero o livro e os marcadores em minha casa.

    ResponderExcluir
  11. Oi! A primeira vez que leio uma resenha sob re o livro e fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Adoro livros com temas fortes e a capa está sensacional!

    ResponderExcluir
  12. Estou curiosa com o livro e super afim de ler, a resenha me despertou vontade.

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, mega curiosa para ler o livros! Mil Bjs

    ResponderExcluir
  14. Achei o livro muito interessante e a história que você está relatando me deixou curiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Não tinha ouvido nada a respeito do livro ainda,achei muito interessante.Parece ser um daqueles livros que não se larga até chegar ao fim.

    ResponderExcluir
  16. Gostei demais da resenha!
    Super ansiosa aqui pra ler esse livro! ^^

    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante. Acho que quando as tramas são narradas pela visão de uma criança, elas ficam com uma aura mais inocente. Quero muito ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. O tema é forte, a perda da mãe é sempre um sofrimento difícil de superar, especialmente se o pai tb não acolhe as filhas e as abandona... que dó!
    Quero conhecer essa história e saber como as meninas vão amadurecer com a dor, se encontrarão apoio uma na outra, como enfrentarão essa nova vida.

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada desta autora, mas sou doida por esta capa linda e gosto muito de histórias de superação por isto a minha vontade imensa de ler o livro!!!

    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já queria muito ler esse livro e sendo bem recomendado quero com certeza também ler o outro livro da autora e ver como é sua escrita.
    Gostei muito do cote.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo. EU fiquei apaixonada por esse livro, estava louca para um livro tão simples assim e apaixonante. Amei a tua resenha.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro muito emociante, ja estou vendo esse Homem Verde como uma metáfora que a menina criou. Mto legal!

    ResponderExcluir
  23. Com certeza uma historia tocante mesmo, fiquei imaginando como ficou a cabeçinha das irmãs depois que a mãe morreu e o pai praticamente abandonou...quero muito ler esse livro, e me emocionar! Adorei saber que foi feito um belo trabalho de revisão no livro, a gente sempre espera isso da Editora né, mas as vezes... Bjão, amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler, mas nas livrarias perto da minha casa não tem :(

    ResponderExcluir
  25. Oi, adoro dicas de livros assim que acrescentam alguma coisa para nossa vida seja pela história ou pelas reflexões que causam.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.