Sinopse - "SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!"



Minha opinião - Mais uma vez eu tenho a oportunidade de ler o trabalho da autora Dill Ferreira. Victoria é uma jovem de 28 anos, e que a pouco tempo terminou um relacionamento de longa data com Marcelo, que fez com que ela saísse de Caiapônia (sua cidade natal) e ir para Rio Verde para morarem juntos. Após o fim do relacionamento, Victoria mora com duas criaturas adoráveis:

" Como sempre acontecia quando chegava, Victoria foi recebida pelos seus adoráveis animais, alegres e atirados. Paloma, sua pequena pincher, era a mais barulhenta. Já Deodoro, o poodle, era bagunceiro, porém, discreto, não tanto quanto Victoria gostaria, mas era menos entusiasmado que Paloma". (p.13)

Tendo que se sustentar, Victoria comparece a uma seleção de modelos sem experiência para uma campanha, quando seu caminho se cruza novamente com o misterioso Ricardo:

"Era um homem alto de aproximadamente 1,80m, pele morena, 36 anos. Físico aparente e beleza clássica". (p.14)
Para surpresa de Victoria, Ricardo será o seu chefe, e eles terão que trabalhar lado a lado. Ricardo é frio, impessoal e não expõe seus sentimentos. A única capaz de quebrar essa barreira é a sua secretária, a Márcia, que é mais uma mãezona do que uma secretária. 
Victoria é o oposto: sempre gentil com o próximo, alegre e comunicativa. A atração entre os dois é inegável, mas Victoria quer mais do Ricardo oferece. O que será que acontecerá? Quem irá ceder?
Outros personagens como Luiz Paulo e Ruth trazem uma maior profundidade a trama, montando um pedaço do cenário empresarial. Os pais de Victoria também ganham espaço na história, demonstrando o seu apoio incondicional.
O livro é curtinho, e foi lido rapidamente. Foi interessante ler o sentimento de cada um dos personagens diante da mesma situação, e Márcia roubou muitas cenas com o seu jeitinho meigo e ao mesmo tempo espertalhona. 
Quanto a revisão, diagramação e layout a editora fez um bom trabalho. Encontrei alguns erros de digitação e pontuação, mas gostei dos detalhes no início dos capítulos e da escolha da fonte. Não é necessário comentar que a capa está totalmente de acordo com a temática né?
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

9 Comentários

  1. Obrigada pela resenha Carol!!!
    Grande beijo á toda família Acordei com Vontade de Ler!!!!

    ResponderExcluir
  2. Resenha de livro Nacional \o/
    Não conhecia o livro, sou apaixonada por romances com homens misteriosos ahahaha me convenceu!! Vou colocar Amor, Indeciso Amor na minha lista
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente não conhecia esse livro e adoreeeei a sinopse fiquei bem curiosa pra saber mais sobre esse relacionamento da Victoria e do Ricardo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa não me deixou tão animada para ler. Contanto que nem tinha me interessado por nenhuma resenha.

    Gostei da sinopse!
    Beijos

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!! Amo romances!
    Com certeza, virou um dos livros da minha listinha básica de desejados! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia ,mais acho que me apaixonei pela história desses personagens. E mais ainda por se tratar de uma obra nacional. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, esse livro deve ser bem fofo mesmo! E quente, acredito! Acho a temática bem interessante! Meu tipo certinho de livro, fiquei bem curiosa com a sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao blog pela divulgação de Autores nacionais que estão conquistando seu espaço no mercado editorial com seu talento e criatividade.
    Interessante a resenha parabéns para a Autora Dill Ferreira o livro tem romance,personagens interessantes e adorei a capa!

    ResponderExcluir
  9. Eu leio tão poucos romances nacionais, talvez por serem pouco divulgados e com isso eu mal me interessar que chega a ser uma vergonha. Esse pareceu bem simples, despretensioso até, mas deve ser bom, e gostoso para ler em 1 só dia então.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.