Essa resenha contêm informações do primeiro livro da série!                                  Sinopse Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda 


Minha opinião - Nesse livro nós vemos uma Fabi mais madura, já na faculdade e trabalhando com sua mãe e sogra na loja. Tudo estaria ótimo se Dane não estivesse no Canadá estudando, tentando garantir um futuro para os dois. A ansiedade da Fabi ao esperar pelas cartas do Dane, o sentimento de saudades dos dois, a distância imposta pela vida, tudo isso mexeu muito comigo durante a leitura. Como no primeiro livro, é possível perceber que mesmo os dois se amando, ainda existem alguns enganos e desencontros. Sinceramente, eu não seria tão boazinha como Fabi foi, mas o coração quer o que o coração quer rs.

 O interessante nesse livro é que vamos saber mais sobre a família da Fabi, pois teremos mais informações sobre o seu pai, que no primeiro livro é uma incógnita. E vamos observar que as lições de amor e perdão que Fabi nos passa vieram do coração de sua mãe. Outros personagens, como a Mel, melhor amiga de Fabi e irmã do Dane, vão mostrar o crescimento pessoal, através de “erros” cometidos na juventude. 

E é claro, novos personagens como o Maurício roubaram suspiros da minha parte. O livro é de leitura rápida como o primeiro, e é impossível largar assim que começa. Eu me peguei novamente querendo saber o que iria acontecer em seguida, toda vez que uma notícia aparecia. Fiquei muito brava com o Dane, ainda não tenho uma capacidade tão grande quanto Fabi de perdoar, e apesar de amar o final do livro, não consegui ficar 100% feliz. Faz algum sentido?


A escrita da autora é cativante, e os personagens são humanos, imperfeitos, o que me fez ficar frustrada, alegre, triste, apaixonada. É um turbilhão de emoções misturadas, que me levaram a uma leitura maravilhosa. Nessa continuação, podemos observar o amadurecimento dos personagens, como adultos, seus erros, enganos e desilusões, assim como o amor, o perdão e a segunda chance.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos

Carol





Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.