Sinopse“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo! 




Minha opinião - Estava namorando esse livro há muito tempo, até que a Glaucia do Mix Literário me deu de natal (obrigada Glau, amei!). Eu não sei se vou conseguir descrever o que eu senti ao ler esse livro, pois fiquei simplesmente apaixonada por ele! O livro é fofo demais!

Elisa é uma jovem de 20 anos que faz um intercâmbio de trabalho e vai parar em Londres. Antes, resolve dar um pulinho em York, conhecer pessoalmente a sua história. Lá em York, esbarra algumas vezes com um rapaz de olhos azuis que abala as suas estruturas, mas nada acontece e ela vai para Londres, onde fica na casa de uma família. Durante a estadia nessa casa,

 Elisa é surpreendida ao descobrir que um dos filhos da família Hendsen é Paul, o rapaz dos olhos azuis. Não preciso nem dizer que os dois vivem uma paixão avassaladora, apesar da desaprovação da família de Paul. Paul é um ator iniciante, e Elisa faz questão de não atrapalhar sua carreira que está começando a ganhar impulso. Infelizmente, em uma virada do destino Elisa tem que tomar uma decisão: contar o que está acontecendo com ela e prejudicar a carreira de Paul, ou ir embora, de volta para o Brasil e tentar resolver sua situação com o apoio de sua família? Elisa volta para o Brasil e seis anos se passam. 


Elisa é bem sucedida, tem amigos e familiares que se preocupam, mas não tem mais aquela "centelha apaixonada" pela vida. Até que o destino dá outra virada, e Elisa e Paul se encontram.


Não vou falar mais para não estragar o livro para os leitores, mas posso dizer sem sombra de dúvida que os personagens são apaixonantes (com exceção da Marie, uma louca e Anne que me decepcionou). A fé de Elisa quando todos perdem a esperança, o amor incondicional dos dois, as viradas do destino, e uma vida repleta de amor.... são algumas situações encontradas em "Sob a luz dos seus olhos".

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol




2 Comentários

  1. Ainda estou namorando ele :( Preciso comprar ou então ter sorte como você e ganhar ahahahaha eu gosto de livros que tem uma passagem grande de tempo, fica mais emocionante ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.