Sinopse - "Romance de estréia de Tiago Toy, "Terra Morta - Fuga" imagina o apocalipse zumbi ambientado em São Paulo. Em 'Terra Morta: Fuga', o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir. A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza. Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás. / Quer descobrir como a infecção começou? A versão do livro foi revisada e ganhou capítulos e personagens exclusivos, mas você pode acessar o blog Terra Morta e ler 23 capítulos online. Blog"

Minha opinião - "Terra morta" é um livro interessante sobre zumbis. Narrado em primeira pessoa pelo personagem principal Tiago, um personagem praticante de  parkour que inicia o livro   em fuga na cidade de Jaboticabal, cidade no interior de São Paulo. Durante a sua fuga, encontra outros sobreviventes que terão importância na trama, como Daniela e Ricardo.
Há uma alternância para narração em terceira pessoa em determinado momento, o que deixa o leitor com um papel mais observador.
Um fato que me deixou bem intrigada foi que a trama começa pela fuga, como se eu tivesse assistido um filme iniciando pela metade. Gostei bastante do cenário inicial.
Com uma trama repleta de personagens reais e em alguns momentos com uma linguagem forte, Terra Morta traz em suas páginas a infestação do Brasil por zumbis, do interior à capital de São Paulo.
Durante a leitura fiquei presa nos conflitos internos do Tiago, a sua vontade extrema de sobrevivência e o seu passado misterioso. Uma trama fascinante e muito bem delineada, com personagens marcantes.
Os fãs do gênero sem dúvida precisam ler "Terra Morta" e acompanhar o que o caos está trazendo ao país.
A narrativa é rápida, dinâmica e faz com que o leitor não desgrude os olhos da leitura. O único detalhe que eu senti falta na leitura foi o romance prometido na sinopse. Mas estou ansiosa para saber o que irá acontecer no próximo livro. Os personagens centrais são bem marcantes, com personalidades fortes e ideais firmes, o que deixa o leitor na expectativa durante a cena seguinte de ação.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Se quiserem saber mais sobre como Terra Morta, que começou em um blog em 2008, se tornou uma coleção de livros, pode visitar o link aqui
A página de Terra Morta no Facebook pode ser conferida aqui: aqui

2 Comentários

  1. Falou em zumbis eu já fiquei interessada. Sou doida por zumbis.
    Adorei a dica, este eu ainda não conhecia.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Como assim um nacional sobre Zumbis e ele ainda não está na minha lista????? o.O Adorei conhecer Terra Morta, já vai para o skoob :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.