Sinopse - "Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante". 



Minha opinião - Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, e adorei! A trama é muito bem desenvolvida, com personagens fofos e apaixonantes. Fabiana é a filha dos sonhos de toda as mães. Seu objetivo é fazer faculdade de administração e proporcionar à mãe, que sempre a apoiou, uma vida melhor. Para isso se esforça muito na escola, estuda em casa e como consequência, não tem muitos amigos. Seu único amigo é Dinho, um rapaz de quase dois metros e como os dois andam sempre juntos, passam a impressão de ser um casal. Dinho tem interesse em Fabi, mas ela deixa claro que não quer nada além de amizade, pois precisa se focar nos estudos. Dinho não é um rapaz muito comportado, e após aprontar mais uma na escola, acaba sendo transferido. Uma nova aluna entra na escola, a Mel, uma menina um pouco ingênua demais e Fabi acaba se tornando a protetora dela e amiga. O que Fabi não esperava é que Mel tivesse um irmão, o Dane, e que se sentiria atraída por ele. Aparentemente a atração é mútua desde o primeiro instante, apesar de Fabi estar em negação. A partir desse cenário, temos uma história de ciúmes e intriga, e Fabi começa a ver que existe mais na vida do que apenas estudar. 



O livro é fofo rs... Eu sei que disse isso antes, mas não consigo encontrar palavra melhor para descrevê-lo. Terminei a leitura em algumas horas, pois não conseguia largar o livro sem saber o que iria acontecer em seguida. Os personagens estão longe da perfeição, são humanos, fazendo com que nos identifiquemos com eles. Fabi é boa, honrada e em todo momento tenta fazer o que é certo. Sua mãe é uma personagem maravilhosa, sempre a apoiando, aconselhando, amando-a.
Para quem está interessado em uma história sobre sentimentos, que relembre ou revive o primeiro amor, "um sonho a mais" é o livro ideal.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Quando penso no livro da Nanda a primeira palavra que me vem a mente também é fofo :) Algo delicado e leve de se ler, adoro um bom romance adolescente. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.