Sinopse - "Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.A segunda jornada da série Walk traz ainda mais lições para um homem que busca incansavelmente por esperança e que está disposto a retomar a sua vida de onde parou. Um romance inspirador sobre a esperança e o significado da vida".



Essa resenha contêm spoilers do livro "O Encontro" (livro 01 da série).

Minha opinião -  Após um final totalmente inesperado no livro "O Encontro", Alan vai passar um tempo se recuperando na casa de Angel. Após ter sido esfaqueado, é impossível seguir a sua caminhada e Angel oferece sua casa para que Alan repouse até se curar. Através de uma recuperação lenta, Alan vai observar o comportamento dos personagens que estão ligados à vida de Angel: Bill e Christinne. Inicialmente vemos Angel realmente como o anjo da guarda de Alan, mas seu passado nos mostrará que dessa vez Alan terá que ajudar ao próximo ao invés de ser ajudado. Nessa segunda etapa da sua jornada, nós vamos acompanhar como Alan vai realmente aprender que outras pessoas passaram por tanto sofrimento quanto ele. Além de Angel, vamos conhecer o doce Bill, um senhor maravilhoso e Kailamai, uma jovem que é o exemplo de que o sofrimento atinge a todas as idades.
A leitura continua sendo delicada, com as reflexões de Alan iniciando cada capítulo do livro. Mais uma vez o autor ensina lições valiosas durante a jornada do personagem, de modo que fiquei refletindo sobre como pequenos atos podem fazer a diferença para o próximo. Bill foi o perfeito exemplo dessa lição, e um personagem tão cativante que foi impossível não se apegar a ele. Personagens como o pai de Alan e Falene, participam desse livro, e cada vez mais vão estreitando os laços com Alan. O interessante é que o autor consegue manter McKlane "viva" durante a jornada, seja com as memórias de Alan ou apenas com um detalhe inesperado.
O autor também consegue descrever o caminho de Alan, de modo que não se torne enfadonho. As peculiaridades das cidades encontradas pelo personagem são ressaltadas, dando uma certa alegria pelo caminho. Isso e as piadas de Kailamai.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora mantêm a mesma qualidade do primeiro livro. Alguns errinhos de digitação foram encontrados, mas novamente não atrapalharam em nada a leitura.
A capa combina perfeitamente com a segunda edição do livro, dando a impressão de continuidade da jornada através dela.
Espero que tenham gostado da resenha.
E continuem comentando nas resenhas da série!
Beijos
Carol

20 Comentários

  1. Esse livro é perfeito! Li em poucas horas!!!
    Louca pra ler a continuação! =D

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro, fiquei com um pé atrás pois nunca tinha lido nada do autor!
    Mas o livro é fantástico! Dá pra lê-lo em poucas horas. Com certeza, é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Aaa, assim fico doida, preciso ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu acredito que vou amar essa série. Sempre leio resenhas positivas. Estou muito interessada na série e espero ter a oportunidade de lê-la o mais breve possível.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser mais triste do que "O encontro" imagina, do nada você ficar imóvel!

    ResponderExcluir
  6. linda história, quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livros e o anterior, só pela resenha já dá pra ver que vou me encantar muito!

    ResponderExcluir
  8. Só estou mais ainda interessada nessa leitura, resenha super convidativa .

    ResponderExcluir
  9. ótimo livro! estou ainda mais curiosa e torcendo para ganha-lo!

    ResponderExcluir
  10. Pena que tive que ler os spoilers para pode comantar aqui... =/
    Mas tá bom, tá valendo.. Tudo para ganhar o livro!!
    hahahaha..

    mais uma história linda né?! Ai gzuis, a cada resenha desejo mais!!
    beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, essa série é surpreendente pelo que estou vendo. Vou ficar sem tempo pra fazer minhas coisas. Só vou ficar lendo. Maravilha.

    ResponderExcluir
  12. Não li o 1º, mas estou doida para ler esta coleção.

    ResponderExcluir
  13. O autor sem duvida esta me surpreendendo com essa trilogia, a cada livro ele mostra que Alan esta aprendendo a ser um ser humano, e que tudo tende-ser valorizado pro mais que seja pequeno.

    ResponderExcluir
  14. Amo trilogias e sei que vou amar esse !

    ResponderExcluir
  15. Como ainda não tive oportunidade de ler o primeiro volume, preferi não ler a resenha, pois tenho interesse em ler essa trilogia. O que achei legal foi a capa. Ficou bem no padrão da trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Acordei com vontade de ler esse livro '-' rsrs

    Só lendo o primeiro livro para se ter uma ideia de como esse é :)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.