Sinopse - "Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos".


Minha opinião - "O Encontro" é o primeiro livro da série The Walk, do autor Richard Paul Evans, publicado no Brasil pela Lua de Papel e traz como personagem principal Alan Christoffersen e a jornada da sua vida. O livro é uma narrativa da vida de Alan, um homem que tem tudo o que poderia querer: uma empresa de sucesso, uma vida econômica mais do que estável, e o mais importante: a mulher que ama, McKale. McKale e Alan se conhecem desde de crianças, conhecem as dores causadas pela ausências de suas mães e se completam de um jeito fantástico. Infelizmente, McKale sofre um acidente e daí pra frente a vida de Alan claramente não será a mesma. Os personagens desse livro são intrigantes, com histórias de vida maravilhosas. Nem sempre são histórias felizes, mas conseguem transmitir ao leitor uma lição valiosa: nunca dê por certo a vida. Através de Alan vamos ver que a vida é incerta e se não damos valor a ela, podemos nos arrepender. O primeiro livro da série vai falar sobre perdas. Após inúmeras perdas consecutivas, sendo a maior perda a da sua esposa, Alan reúne alguns itens em uma mochila e começa a caminhar. Isso mesmo, caminhar. Sem saber o que vai encontrar pelo caminho, e contando apenas com o apoio de Falene, sua ex-secretária e grande amiga, e seu pai, Alan inicia uma jornada e tanto. Nessa jornada ele irá conhecer pessoas incríveis, como Ally, que ensinará lições valiosas a Alan. Mas nem todas as pessoas que encontra em seu caminho são boas...
O livro é emocionante, do começo ao fim da leitura eu não consegui parar de refletir sobre a vida. Alan consegue entrar na cabeça do leitor de um modo que se torna impossível deixar a sua jornada de lado. Eu queria saber o que Alan iria encontrar em seguida! Uma leitura recomendada a todos.
A revisão, diagramação e layout estão excelentes. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. As duas capas (essa é a da segunda edição) estão muito bonitas, chamando a atenção pela sua delicadeza.

E para os leitores do Acordei, aqui vai uma dica: Acompanhem e comentem as resenhas da série The Walk, porque logo, logo vocês terão uma surpresa!
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

31 Comentários

  1. estou encantada por essa serie e espero poder logo em breve lê-la sempre recebo comentarios muito positivos sobre ela e que com certeza aumenta minha vontade de ler

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bom a resenha e a serie,e tmb adorei esse site muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler essa série, ganhei o segundo livro mas ainda não posso deverá-lo pq falta o primeiro. Adorei a resenha, e acho as duas capas lindas tbm!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosoto muito de livro de romance é muito emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, gosto demais de livros como esse, que além de uma história emocionante passam uma mensagem entre linhas importante para o leitor, espero lê-lo logo !

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essas séries, ontem mesmo vi este livro na livraria, aai que vontade de compra-lo, mais ainda não pude. Mais esta na lista de desejados, com toda certeza!

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Parece ser uma história linda!
    Quantas vezes ficamos sem rumo na vida e precisamos nos encontrar ou encontrar algo que nos faça perceber um sentido para a vida!
    Com certeza vou ler essa série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha parece ser bem fofinho, fiquei interessada!
    Gosto de livros com essa temática!

    ResponderExcluir
  9. Tadinho dele, poxa além da mulher ter morrido, ainda foi roubado pelo próprio sócio! Não deve ser fácil... Muito legal sua resenha, beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com pena do cara! Mas parece que o livro é bom!

    ResponderExcluir
  11. A história parece bem emocionante, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, deve realmente ser maravilhoso, porque parece não focar só em um romance com final feliz e sim, passar aos leitores mensagens. Com certeza já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da história do livro depois da sua resenha .

    O que será a surpresa, hein !

    ResponderExcluir
  14. Desejando muito ler depois dessa resenha, muito boa!

    ResponderExcluir
  15. Adoro histórias com lições, que fazem você refletir...
    Adoro romances, fantasia... Adoro livros!! Hahah!
    parece que vou ler com uma caixinha de lenços do lado né?!

    beijos,
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa história deve ser linda e cheia de significados. Com certeza vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar deste autor, mas a resenha fez com que o livro pareça ser realmente incrível.

    ResponderExcluir
  18. Um livro apaixonante que faz a pessoa refletir, adoro ler um livro assim pois faz eu pensar em como a vida é dura...

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, e já estou louca para ler o livro!!! Mil Bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito bom essa resenha,e adorei o livro tambem

    ResponderExcluir
  21. Desde que conheci esse autor, através do livro A promessa, do qual recomendo muito que leia, excelente história! Ele se tornou um dos meus favoritos! Faz um tempo já que quero ler esse livro, a história é maravilhosa! Amo livros que te fazem refletir sobre a vida, que te tocam! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Ok ja quero o livro. Pelo que pude perceber o livro mostra que nos por mais que temos tudo (ou nao) em nossa volta temos que valorizar o que temos. Ja coloquei na minha lista sem duvida!!

    ResponderExcluir
  23. Não é muito o meu estilo de livro, mas às vezes gosto de ler algo que tenha uma pegada mais reflexiva. Essa capa realmente é muito bonita, e tem a ver com a história. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Ok, já estou querendo ele loucamente ! Deve ser muito lindo !

    ResponderExcluir
  25. Gosteeeeeei da resenha, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Eu li o livro A promessa desse autor, e fiquei encantada com o dom que ele tem de contar uma boa historia! Amo quando o leitor consegue nos passar algumas lições e reflexões e pelo que li na resenha, ele faz isso com maestria...preciso muito ler esse livro, alias, preciso ler a série toda, amei a resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  27. A resenha me deixou com água na boca e com vontade de ler mais!

    ResponderExcluir
  28. Oi também estou encantada pela série do autor Richard Paul que conquista os leitores com sua escrita emocionante e livros que trazem momentos de vida emocionantes com lições valiosas sobre a vida.As capas são bonitas e delicadas mesmo.
    Parabéns para a Lua de Papel!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.