Sinopse - "Acabaram as aulas e as Sugus já estão aproveitando as férias. É o primeiro fim de semana de liberdade. Esses últimos três meses não foram simples para Paula, muita coisa mudou em sua vida, tanto física quanto emocionalmente. Ángel e Álex não estão mais por perto. Ela os esqueceu? O que terá acontecido? A viagem para a EuroDisney foi totalmente diferente do que Paula imaginou, o que era para ser divertido e relaxante se transformou em noites agitadas e confusas. Alan, um francês loiro dos olhos verdes, entrou em sua vida para não sair tão cedo. O que aconteceu na França deixou um rastro de dúvidas, sentimentos e sensações contraditórias. Mario, por sua vez, começou a sair com Diana, que passará por problemas realmente difíceis, Miriam iniciou um relacionamento com um garoto da escola, chamado Armando, e Cris talvez tenha se envolvido com a pessoa errada. Amor, desamor, amizade, música e verão envolverão esta nova, louca e romântica aventura que, assim como no primeiro livro, conseguirá fazer vibrar todos que a tiverem nas mãos". 


Essa resenha contêm spoilers do primeiro livro!




Minha opinião - Com o final tenso do primeiro livro entre Paula e Ángel, a garota vai usar o presente de aniversário dado pelos pais e acaba encontrando mais confusão. Na França ela desperta o interesse de Alan, um jovem bonito mas que  despertou um bad fealing desde a sua primeira fala no livro. 
Muitos acontecimentos se desenrolam com os personagens nas férias: Ángel tem um novo emprego, Álex pode ter o reconhecimento como autor mais depressa do que ele esperava, Mario e Diana são um casal, Miriam está namorando e Cris tem um amor platônico. Todos esses acontecimentos e muitos outros são discutidos nesse segundo livro, que mantêm a escrita dinâmica do primeiro, deixando o leitor ansioso para descobrir o que vai rolar logo em seguida.
Alguns assuntos mais sérios também vão ser discutidos na trama, através dos problemas pessoais dos personagens. Gostei da abordagem do autor em relação ao problema da Diana, que atinge milhares de jovens. A meia-irmã do Álex continua uma sociopata, assustadora e mais falsa do que nunca.
Alguns personagens, como o Ángel, me desapontaram em diversos momentos. Mesmo Paula sendo mais jovem (ela tem 17 anos, enquanto ele tem 22 anos), a atitude dele é frustrante.
Mas o final.... o final compensa qualquer frustração causada pelos personagens! Quando eu li a última página, eu tive que reler porque não acreditei!! 
Apesar de todas as confusões, encontros e desencontros, o livro mostra o crescimento dos personagens, e como suas ações podem definir o seu futuro.
Quanto a diagramação, revisão e layout, a editora continua de parabéns pelo excelente trabalho. A capa segue o modelo do primeiro livro, totalmente fofa e relacionada a trama.
Eu sei que ainda tem o terceiro e último livro da série, e não aguento de curiosidade para saber o que vai acontecer!!
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Que livro fofo, adorei sua resenha!!! :q

    Estou seguindo seu blog!

    Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Marquei voçê para uma TAG no meu blog,
    CONFIRA
    http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber uma coisa sobre o livro. Vai ter a continuação ? Quando acabei de ler o livro, não acreditei, foi uma grande virada´porque durante todo esse "Sabia que eu te amo" não tinha encontro nenhum do Álex com a Paula, e de repente, o final foi surpreendente, mas gostaria de ler mais sobre tudo. E também adoraria se tivesse o filme, porque fico imaginando todos os personagens, principalmente o Alan, e o Ángel com seus "olhões azuis". Adorei essa resenha, beijos,
    Beatriz Martins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber se vai ter a continuação... Acabar como ele acabou é ridículo.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.