SinopseCheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgeanne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.


Minha opinião - Eu sou fã da autora Rachel Gibson. Seus textos sempre tem um humor incrível, capaz de fazer o leitor das gargalhadas nos momentos mais inusitados. Em "Simplesmente Irresistível" isso também acontece. Com alguns pulos de períodos de tempo (anos), o prólogo começa no Texas no ano de 1976, onde a protagonista é diagnosticada com uma deficiência. A partir desse prólogo é possível observar que Georgeanne não tem uma imagem de si mesma, se desvalorizando e sendo desvalorizada pelos outros, que a veem como um rostinho bonito. Depois disso, temos um salto para 1989, onde Gergeanne está no seu casamento com um velho nojento chamado Virgil. Na fuga, acaba pedindo ajuda a John, jogador de hóquei do time de Virgil, que a princípio não sabe que está ajudando a noiva a fugir. John tem os seus próprios demônios a enfrentar e apesar de ser considerado lindo, é um tremendo idiota. Foi impossível não pegar antipatia por ele, por ser tão rude com a garota. Alguns anos se passam, e John descobre que é pai. Agora, o livro é uma total perseguição de gato e rato. 
O que não me agradou nesse livro foram os personagens principais: Georgeanne é muito submissa, é humilhada mais de uma vez pelo John, e continua se arrastando. John, passa 90% do livro agindo feito um imbecil. A trama é ótima, mas os personagens são irritantes. São os personagens secundários que ganham destaque e roubam as cenas em momentos diferentes: a sócia e melhor amiga Mae Heron, o avô de John, Ernie e é claro, a filhinha deles, a Lexie.
A trama é muito bem desenvolvida e em algum momento do livro foca a história de Mae também, que tem seus próprios problemas para lidar. A autora consegue envolver os leitores e até o final do livro ficamos curiosos para descobrir o destino deles. 
Quanto a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei alguns erros na revisão, mas foram erros bobos de digitação, que não influenciaram na leitura. A capa tem o estilo de chick list, e é extremamente fofa.
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

37 Comentários

  1. Estou lendo esse livro nesse momento. Estou na parte do piquenique. Até agora estou gostando, mas concordo com você em relação aos personagens.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.

    Lendo sua resenha ficamos um pouco na dúvida se iremos gostar da leitura, mas realmente as vezes os personagens secundários e a trama da história nos prende e deixa-nos curiosos, mesmo que não apreciemos os personagens principais na totalidade do livro.

    Beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas amo chick list's e o enredo me conquistou. Estou muito interessada neste livro, pois além da capa linda e da história também quero descobrir se o John é realmente antipático e como essa história acabará!! :o

    ResponderExcluir
  4. Parece ser "legalzinho", essa coisa de personagens bobos e irritantes estressa e acaba com toda a magia do livro. Mesmo assim quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. Sou fissurada por livro e gosto de todos os estilos, e eu especialmente amo livros que falam de romances que deixam filhos escondidos e depois o casal se encontra. hahaha'

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora, mas sei que muita gente gosta!
    Sou fã de chick lits, preciso ler esses livros de tanto que falam!
    Bom saber que é um livro engraçado :d

    ResponderExcluir
  7. Eu até gosto de chick-lit, embora não seja o meu gênero favorito é bom para relaxar mas detesto personagens femininas fracas como parece ser a protagonista desse livro. Nunca li um livro da autora mas gostaria de conferir mesmo que seja preciso passar o tempo todo revoltada com a mocinha boboca.

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Rachel Gibson??? Já quero!
    Livro fofo com uma veia cômica, cenas sensuais e engraçadas. Além, é claro, das cenas fofinhas e emocionantes. Vale lembrar que o livro trata de temas importantes como dislexia e suicídio.
    Queor demais ler…
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da Rachel, mas me interessei, parece ser um livro
    divertido. Espero poder ler logo o livro.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas gostei da sinopse e da sua resenha .

    Quero ler !

    ResponderExcluir
  11. Embora fique meio apreensiva em lê-lo,depois de ler aqui sua resenha,ainda me sinto curiosa,e cada um tem sua própria opinião,não é?rs
    Farei o teste mesmo assim.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante,já estou com vontade de ler,deve ser muito engraçado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro para bipolares... não zuando o livro porque isso não necessariamente é ruim. Mas sempre parece que a cada ano o livro vira de cabeça para baixo, um ano coitada, outro ano fugitiva outro coitada novamente, pessoa chata, secundários.
    Só lendo para ver =).

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol.
    Recentemente li um livro dessa autora e me apaixonei pela narrativa. Assim que vi que esse livro tinha sido lançado, fiquei doida para ler também. Só estou esperando para ver se o preço baixa um pouco! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!!
    Ainda não li nada da Rachel, acredita? Mas sempre fui doida para conhecer o que faz os leitores se apaixonarem tanto!! rsrs
    Humor e romance são a fórmula perfeita para me conquistarem num livro, então acho que também vou me apaixonar por esse! Já está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro este genero!
    Você disse sobre o jeito dos personagens, mas convenhamos, a gente sempre gosta do que não presta!!!
    =)
    hahaha

    beijos!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu quero o livro Simplesmente Irresistível.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada de Rachel Gibson....mas gostaria de ler esse livro!! Confesso que fiquei interessada a princípio só pela capa...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Adoro os livros da Rachel Gibson! Um dos que eu já li foi Loucamente Sua! E eu simplesmente amei!
    Amo livros de romance e esse com certeza já está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, até que gostei desta história, gostaria de ler sobre uma mocinha submissa e um cara que passa 90% do livro agindo como im imbecil, deve ser um boa leitura! kkkkk
    Um abraço.

    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que o livro seria tão interessante e envolvente. A autora está cada vez mais se superando e nos maravilhando. Amei.

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, já quero ler o livro! :a

    ResponderExcluir
  23. Li "Loucamente Sua" e amei! Cori atrás dos outros e percebi algo que odiei em todos: as trocentas mil notas de rodapé... que coisa mais irritante! Espero que com este seja diferente!

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum livro da Rachel Gibson, mas pela resenha esse deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  25. Trama interessante, mas com personagens principais chatos de galocha, é uma mistura um pouco complicada. Rsrsrs
    O bom é que as personagens secundárias conseguiram segurar bem a onda. Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curioso pra ler esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem? sou nova por aqui e estou gostando cada vez mais.. Eu ja li este livro e gostei muito, foi em pdf, a leitura é cheia de emoção.. Eu amo os livros da Rachel Gibson. Dela também li "loucamente sua" e devorei em apenas 2 dias. Mas nada melhor do que ter o livro na estante ne?! cheiro de novoo.. hmm amo.. estou doida para ganhar este livro.. Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Não li nenhum livro da autora ainda, mas vi uma entrevista dela e agora quero muito ler esse livro, me parece ser um daqueles livros que te arranca risadinhas em alguns momentos. Que bom que você amou, é tão bom quando a gente encontra um livro que nos agarra né? Haha. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito de histórias de romance com humor e essa resenha me deixou ainda mais interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  29. Eu sou fã de romances e o humor dá um toque especial na história. Só fiquei um pouco desestimulada porque você disse que os personagens principais são irritantes. Mas enfim... quero ler xD

    ResponderExcluir
  30. Eu gostaria de ler esse livro e ficar imaginando se vou estrangular o mocinho muitas vezeskkkk
    Adoro livros que me prendem e que faça rir. Eu gostaria de ler algum livro da escritora.

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada da Gibson, apesar de ter "Loucamente Sua" na estante, e morrooo de vontade de ler. Pelo que leio em resenhas dos livros dela (inclusive a sua), os livros são do tipo que te arrancam risadas sempre e que quando vc percebe, já terminou de ler o livro em uma 'sentada' só.
    Porém o fato de os personagens principais não agradarem tanto é complicado, né?! A gente lê com uma vontade tremenda de dar uns safanões neles. hahaha

    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Amanda :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Já li um livro da Rachel e adorei. Gosto de como a autora trabalha a tensão nos seus livros. É um dos pontos mais interessantes que acho nos livros dela.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  33. Fica até estranho eu comentar numa resenha de livro claramente voltado para o público feminino, mas não tenho nenhum preconceito, qualquer leitura é válida, não importa o gênero/tema. A capa é fofa e a história parece não ser muito original, podia muito bem ser um filme da Julia Roberts ou Sandra Bullock.

    ResponderExcluir
  34. Eu só li um livro da Rachel, o LOUCAMENTE SUA e adorei a narrativa dela. Depois de ler sua resenha sobre este aí, fiquei um pouco na dúvida se vou gostar. Mas só lendo pra saber, né? bj

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca li nada da Rachel, mas sempre fui louca para conhecer o que faz tantos leitores se apaixonarem.Romance e diversão são a fórmula perfeita para me fazer ficar apaixonada por um livro, então acho que vou adorar.

    ResponderExcluir
  36. Nunca li nada da autora, mas só vejo elogios.
    Quero muito ler esse livro, a capa é linda e a história parece maravilhosa. Também não gosto muito de mocinhas muito submissas.
    Gostei da resenha
    Bjs.
    Vanessa.
    estantedaimaginacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, já li da Rachel Sem Clima Para o Amor e Loucamente Sua,na expectativa para ler Simplesmente Irresistível,adorei a capa.
    Li no Blog a entrevista divulgada e amei porque assim descobrimos curiosidades interessantes sobre nossos autores prediletos.
    O livro tem seu charme tem o lado do romance mas também tem humor e com certeza situações engraçada e personagens apaixonantes!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.