Sinopse – Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar”.


Minha opinião – “Sombras” é o primeiro livro da trilogia da autora Jessica Verday, publicado no Brasil pela editora Rocco.
Com tantas tramas sobrenaturais, fica difícil escolher qual trama selecionar. Os livros da trilogia Sombras me atraíram por dois motivos: as capas, que chamaram a minha atenção e o fato de que a sinopse menciona a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.
O livro vai contar a história de Abbey, que perde a sua melhor amiga Kristen e com isso, fica sem rumo. Tentando se reerguer diante desse fato avassalador, Abbey conhece Caspian, um rapaz charmoso que acaba ajudando-a a enfrentar a perda da melhor a amiga e a passar pelas aulas, cercada de pessoas que fingem se importar com a morte de Kristen.
Todo o início de capítulo possui uma frase retirada do livro “A lenda do cavaleiro sem cabeça”. Primeiramente, acreditei que a escolha da cidade Sleepy Hollow serviria apenas como um pano de fundo para a história de Abbey, mas conforme avançava na leitura, percebi que as histórias se mesclam.




O ponto positivo da obra da autora é o fato da trama ser um pouco mais sombria do que os YA em geral. O ponto negativo é que Abbey começa o livro tão forte, mas conforme conhece Caspian se torna um pouco cansativa.
Foi muito interessante descobrir algumas verdades durante a leitura, e o final me deixou curiosa e na expectativa pelo segundo livro.
E os personagens secundários? Simplesmente muito fofos.
Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora Rocco está de parabéns.  A capa é simplesmente linda, e chamou a minha atenção de imediato.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos               
Carol



Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.