Sinopse - "Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo. Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff. Ao solicitar ajuda ao investigador Giuseppe Pacino, Daniel passa a ser perseguido e a ter sua vida ameaçada por um impiedoso criminoso. A situação piora quando eles ficam sabendo que Lorenzo Oro, um ilusionista cego de grande prestígio na Europa e dono de habilidades surpreendentes, foi a última pessoa a conversar com Nilla antes de seu desaparecimento. Incerto das próxima ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama".
 Booktour promovido pelo blog Entrelinhas Casuais da Ananda Dias. 

Minha opinião - Surpreendente. Com uma escrita envolvente, o autor consegue prender a atenção do leitor nesse romance policial que mistura cenários no Brasil e em Veneza. Os personagens como Daniel e Pacino são personagens humanos, com defeitos e imperfeições que permite aos leitores um grande envolvimento emocional. 

Daniel e Nilla estavam casados e felizes, quando um terrível acidente causa o fim precoce de uma gravidez desejada. Após a tragédia, manter-se juntos torna-se difícil e cada um vai viver a sua vida. Daniel ainda não superou a perda da sua antiga vida, mas continua trabalhando no mesmo jornal e seguindo um dia de cada vez. Até que de repente recebe um isqueiro. Isso mesmo, um isqueiro, que o levará à Veneza e a uma procura desenfreada por Nilla.
Em Veneza, nós temos o investigador Giuseppe Pacino, um homem que já viu muitas tragédias na vida e não tem mais expectativas em relação a sua vida. Mesmo assim, tenta se manter um profissional comprometido e o desaparecimento da jovem Bárbara de 25 anos está remoendo o investigador. Infelizmente para ele, Bárbara não será a última jovem que desaparecerá sob condições suspeitas.
Jornalista e investigador irão ter que trabalhar juntos para descobrir o que está acontecendo. E a verdade, é mais tenebrosa do que imaginavam. Ao acompanharmos Daniel nessa jornada, vamos juntando as pistas que ele recebe em busca da verdade, que envolve um Ilusionista famoso, Paola e seu irmão Gino.
Com muita ação, suspense e drama psicológico, o livro mostra um lado da humanidade não tão bonito. Vemos a que ponto uma obsessão pode chegar, e que as pessoas menos prováveis são as mais culpadas.
Um livro com viradas inteligentes, que pedem ao leitor um raciocínio rápido e uma incessante busca pela verdade e a justiça.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa traz vários elementos da trama e deu o ar sombrio ideal para acompanhar essa emocionante história do autor Felipe Colbert.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.