Sinopse - "Uma bela jovem desesperada com a compreensão de que sua frigidez é irreversível decide que não vale à pena continuar vivendo sem o prazer supremo. Um genial pesquisador descobre a forma de satisfazer uma das maiores ambições da humanidade: controlar plenamente a libido das mulheres e decide ficar milionário com esse conhecimento, mas para tanto, é preciso morrer. E ele não vacila! Um obstinado investigador tenta desvendar as misteriosas mortes de jovens mulheres e ao receber a inesperada ajuda de uma impetuosa mulher de beleza estonteante, ele se vê dividido entre o clamor que ela desperta em seu coração e suas mais enraigadas convicções. Um simples detalhe será suficiente para provocar uma reviravolta na trama e trazer consequências surpreendentes. Será que as mulheres terão finalmente o acesso a uma vida amorosa plena ou continuarão a sonhar com o mitológico elixir da deusa do amor? Qual o limite de cada pessoa? Quem está realmente imune a uma proposta tentadora? É possível controlar o amor e o desejo? Até que ponto os interesses comerciais superam a ética? Essas e outras intrigantes questões são respondidas no decorrer das páginas deste eletrizante romance de estreia de Raul Zambello... "



Minha opinião -  Um livro surpreendente. Com personagens interessantes e uma trama inovadora, o autor Raul Zambello consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim do livro. A trama gira em torno de uma poderosa droga capaz de proporcionar o prazer sexual das mulheres.


"No final dos anos 80, um grupo de expoentes da engenharia genética no Brasil foireunido em Campinas por um empresário visionário, com o intuito de transformarconhecimentos acadêmicos em produtos realmente rentáveis. Posteriormente, a empresa, já gozando de prestígio internacional, foi adquirida pela MedGenEng — Medical Genetic Engineering S/A —, um dos braços de um dos maiores conglomerados da indústria química mundial".


Os personagens criados pelo autor são totalmente cativantes: a Dra. Carmen Lins de Brito, médica honrada que teve um casamento problemático; Nelson Fujiyama, um atraente investigador, que arrasa corações por onde passa; Gina Lorenzzo, uma jovem expert em computadores que é extremamente inteligente, Maria Helena, uma secretária envolvida em situações perigosas; José Maria de Almeida um homem inescrupuloso e tantos outros personagens que dão vida a essa trama bem elaborada. 

A trama mescla ciência e ação de modo que o leitor acompanha sem piscar os acontecimentos, torcendo para que Nelson consiga desvendar todo o mistério rs. O autor consegue passar as explicações necessárias ao leitor sem tornar o texto enfadonho, proporcionando além de uma boa história, um pouco de conhecimento.
Eu terminei a leitura de uma só vez, ávida para saber o que aconteceria com determinados personagens que me cativaram, enquanto ficava furiosa com outros.
Para os fãs do gênero, a leitura é mais do que recomendada.
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Carol

3 Comentários

  1. Oie , tudo bem?
    Estou passando aqui, porque vi o seu blog no de uma amiga e resolvi passar aqui para te visitar e gostei bastante do seu cantinho, principalmente das suas postagens, e por isso, gostaria de te convidar a passar em meu blog, pois já estou seguindo o seu, poderia me retribuir também ? =] E se puder curte minha fanpage...Se tiver uma me passa que eu também farei o mesmo.
    Passarei mais vezes para te visitar e ver suas postagens viu ?!
    Sucesso pra vc
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    A trama desperta a atenção, principalmente pela maneira de como o tema foi abordado. E, com a sua resenha desperta mais ainda a decisão de conferir. Gostei também da capa.

    ResponderExcluir
  3. Depois de tudo o que você escreveu Carol eu só posso dizer que são esses comentários que me fazem ter certeza de que vale a pena continuar escrevendo, apesar de todas as dificuldades que nós, escritores brasileiros, enfrentamos. Graças a pessoas como você é que eu posso afirmar que me sinto realizado como escritor!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.