AbandonoSinopse = Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.



Minha opinião - Ká Guimaraes



Sabe quando você fica com o livro na cabeça após a leitura? Foi isso que aconteceu comigo. Abandono é um livro incrível, como sempre Meg arrasando e deixando os leitores doidos pela continuação o.O #detalhetosubindopelasparedesquerendoooutrolivro.

O livro conta a história de Pierce (não gostei do nome, mais tudo bem), a menina ama os animais, e para não ver um pássaro se afogar ela que quase se afogou ou se afogou, isso você vai ter que descobrir lendo o livro...

Pierce, só se salva por que a temperatura do seu corpo está baixa, mas nesses poucos instantes que ela ficou digamos MORTA, ela foi parar no submundo onde reencontra Jonh Hayden, um cara misterioso, muito atraente e que guarda segredos estranhos.

Jonh, me fez ficar com um pé atrás, juro que fique com medo do cara em vários instantes que estava lendo o livro. Mesmo ele tendo seus picos altos, ele sabe ser fofo gente, acredita que ele deu um colar de presente para Pierce, para tomar conta dela, depois disso não teve como não se apaixonar pelo cara.

Quem aqui gosta de mitologia? (eu, eu...) então Meg Cabot, recria nesse livro o mito de Hades e Perséfone, acho legal quando autores recriam histórias já contadas de outras formas...  Fazia um bom tempo que não lia nada da Meg, então eu fui com sede ao pote, e posso dizer que não me arrependo o livro está perfeito demais, aguardando a continuação... #editoragalerapublicalogoosegundo

Contando mais um pouquinho sobre os protagonistas. Pierce é uma menina estranha gente, logico que ela tem problemas, se sente abandonada, é desajustada e ainda por cima gosta de se meter em encrencas, ou melhor, as encrencas vão até ela. Já John, é o cara enigmático, um cara bipolar, às vezes rude e chato, mais com certeza irá fazer as meninas se babarem, eu me acostumei com as trocas de humor dele durante a leitura.

Acho que todos vão gostar, deixo uma dica o livro não se concentra inteiramente na mitologia ok? Como disse, Meg escreve muito bem, de uma forma viciante e gostosa de se ler...

Só quero uma coisa Underworld urgenteeeeeeeeeee.....

Espero que entendam a minha resenha, e lembrando que em breve tem promoção pessoal....





42 Comentários

  1. A Meg nunca me convenceu, e acho isso triste para mim. rsrsrsrs
    Gosto da mitologia que ela esta tratando nesse livro, é diferente e muito boa, mas não sei se leria esse livro se tivesse que ir em busca dele.
    Realmente o nome Pierce é péssimo!! kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Meg! Preciso desse livro urgente! Bela resenha.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Sou uma fã da Meg e estou louca para ler esse livro. Muita gente fala como a mitologia presente nesse livro é bacana.
    A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Estou super curiosa com o livro. Estou roendo as unhas de vontade de ler, ainda mais depois de ver sua resenha e por saber que você gostou tanto ;)

    ResponderExcluir
  4. Livro parece ser mto show...EU QUEROOOOOOOO :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei ansiosa para ler esse livro!
    Amo a Meg e com certeza vou ler :)
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Poucos livros que já li da Meg me agradaram, mas pretendo tentar ler esse, porque mitologia sempre chama a minha atenção (acho q é porque li muito Percy Jackson). Acho que vou gostar desse Jonh Hayden só por você ter dito que ele é meio bipolar. Todos os personagens que eu mais gosto sempre tem algum defeitinho.. Bjos,
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Haha, percebi pela resenha o quanto você gostou do livro, e entendo, porque afinal de contas é MEG CABOT. Ainda não li esse, mas estou super curiosa.
    Pierce? Me lembra Britney Spears Hahahha
    Espero poder ler esse livro logo *-*

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir
  8. Gosto da Meg, super me interesso por mitologia e tenho uma queda por personagens bipolares! Acho que esse livro foi feito para mim!! ^^'

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha tenho certeza que vou ama esse livro, menina ama animais e uso mitologia, perfeito!
    Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. Alguns livros da Meg eu adorei, outros no entanto não me agradaram. A principio o livro abandono não me chamou a atenção, mas depois de algumas resenhas falando bem, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. nossa não tava tão empolgada em ler este livro, mas depois da sua resenha fiquei com vooontade kkk

    ResponderExcluir
  12. Achei um livro bem diferente sobre digamos pós morte, mas viva .

    Quero ler !

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Meg, já li abandono e adorei quero muito ler a continuação

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história, me chamou bastante atenção!
    Adoro bipolaridade haha me identifico, digamos assim, rs Necessito desse livro! Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Hummm... o enredo é meio simples, mas parece bem feito e digamos assim com a doçura do "falar" perfeitinho. Aquilo que faz a pessoa esperar realmente continuação =). Gostei da resenha =).

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de mitologia e concordo que a Meg escreve super bem mas não curto séries, especialmente as muito longas.

    ResponderExcluir
  17. Sou simplesmente louca para ler esse livro! O conheci através de uma amiga minha que o comprou. Ela não gostou tanto da história porque o estilo dela é só romance mesmo, e pela sinopse ela pensou que fosse uma história igual à mediadora, mas já eu gostei muito vendo apenas a sinopse, fora a capa que é um luxo. Adoro mitologia, não é a toa que eu sou louca pelos livros do Rick Riordan, e me comecei a ler a série a mediadora e adorei de verdade. Fiquei curiosa para ler outros livros da meg, e estou louca para ler esse. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda para lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a Meg Cabot!! Adoro histórias que envolvem o sobrenatural!!
    Juntou a mitologia?! Ficou perfeito!! Preciso ler esse livro AGORA!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Também curto muito os livos dela e as resenhas deste estão super positivas!
    PRECISO dele!
    To participando da promoção! Essa coisa de quase morte é genial!

    beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha porque você nos deixou desejando ler e ao mesmo tempo não deu maiores informações do livro.
    Meg DIVA Cabot como eu a chamo..Amo de paixão 95% dos livros dela lançados no Brasil tenho quase todos..Ela sabe escrever misturar paranormal com adolescentes sem ser aquela coisa chata e melosa isso é o que eu mais curto nela..Os livros dela não são focados somente no romance...seus personagens são fortes e tem histórias em paralelo com o romance em si...Louca por Abandono já.

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha só aumentou minha vontade ler.

    Amo os livros da Meg Cabot e parece que esse não será diferente.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro!!!!
    Estou participando da promoção

    ResponderExcluir
  23. Eu não conheço nada da Meg Cabot, masme interessei por TUDO sobre Abandono! Por ser o primeiro volume de uma série (adoro séries, kkkk), por ser de uma autora renomada que nunca conheci, por envolver mitologia, por ser romance, pela capa linda, pela sinopse! E agora, minha flor, pela sua resenha! *¬* adorei! Estou muito ansiosa para ler essa obra e torná-la a primeira dessa autora que leio. <333 Ao que parece adorarei os personagens! E o contexto! Não conheço muito de mitologia, essa foi até uma característica que me fez hesitar quando marquei este livro como desejado, mas sua resenha me acalmou. Percebi que mesmo sendo leiga em alguns assuntos, posso ler tranquilamente (rs).

    ResponderExcluir
  24. Este livro está em minha lista de leitura e agora com sua resenha vou ter de inclusive subir sua colocação em minha ordem de leitura... quero ler o mais rápido possível! :)

    Beijos e boas leituras.

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  25. Que capa maravilhosa!!!
    Agora fiquei curiosa pra saber o que o John quer com a Pierce!! kkkk

    ResponderExcluir
  26. Mas um livro na minha coleção de boa historias!!!!
    :q

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito dos livros da Meg Cabot e Abandono é um dos livros que desejo muito ler.

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã, mas, ouvi falar muito bem desse livro. E a resenha me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  29. Você me despertou a curiosidade com este livro. A história parece envolvente e bem emocionante. Sua resenha me deixou ansiosa por ele. Amei demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li nada da Meg e morro de vontade de ler. Vi que esse livro é lançamento e estou pensando em começar por ele, assim eu consigo acompanhar a série. Tipo o diário de uma princessa tem 10 livros e eu já fico desanimada para começar a ler porque eu não vou comprar os 10 de uma vez e eu com certeza vou parar de comprar na metade. Sofro para completar minhas séries. rs Então esse seria uma boa opção. Fora de que o livro fala de mitologia e eu gosto bastante disso. Já anotei o nome do livro aqui e pretendo comprar ele em breve e conhecer a escrita da Meg Cabot. *u*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. A capa desse livro é maravilhosa e o que mais me despertou a curiosidade foi o fato de ser inspirado em Hades e Perséfone, adoro isso!!!
    Fiquei maluca aqui pra ler, pena não poder comprar agora ($) por isto estou participando e espero que ganhe!!! Mil Bjs, lindo Blog

    ResponderExcluir
  32. Adoro a Meg. Leio e gosto de tudo que ela escreve.

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto bastante de Mitologia, seja ela grega, romana, indiana, germânica, nórdica, brasileira, etc. Gosto também dessas revisitações a esses mitos. Conheço a Mitologia de Hades, mas a de Perséfone, não. O fato é que fiquei bem curioso pra ler esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Livro com mistura de mitologia, mistérios, romance... é PERFEITO!

    ResponderExcluir
  35. Eu amo os livros da Meg, ela é muito diva <3 E só isso já é um motivo para eu está louca para ler esse livro *-*. Além disso,também adoro quando eles recriam as histórias dos deuses antigos. Já estava louca para ler, com essa sua resenha, fiquei mais ainda. Rs.
    Beijos
    Bianca Gomes

    ResponderExcluir
  36. O livro parece ser bem interessante, quero lê-lo logo!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Eu não sou fã da Meg mas como o livro é sobre mitologia que gosto me interresou bastante gostei do que li na resenha e essa capa também é linda

    ResponderExcluir
  38. AAAhhhhhhh quem não gosta da Meg?? E amo mitologia... Quero muito ler esse livro dela. Como eu não li esse livro, estou aguardando mais a Continuação da Mediadora, mas ultima vez que li uma noticia ela nao começou ainda a escrever :f

    ResponderExcluir
  39. Desde o lançamentos desse livro fiquei super curiosa para ler, principalmente pelo elemento mitológico presente na história. Apesar de nunca ter lido nada da Meg (pode me julgar! hahah), confesso que SEMPRE me interesso pelos livros dela. Eitaaaaa mulher que escreve, hein?! É um lançamentos atrás do outro, são séries que não acabam mais....

    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Amanda :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nada da Mec Cabot, por achar mais infanto juvenil... então me deparei com esse livro, do qual já li algumas resenhas, e somando a sua que acabo de ler, parece um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  41. Oi sou fã dos livros da Meg,adorei a resenha e a capa!
    Gosto de mitologia,nossa tem continuação...
    Com certeza na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.