Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...







Minha opinião - Ká

Não sei dizer o que eu senti lendo esse livro pessoal, foi um misto geral dentro de mim. A história se passa em 1996, onde menos que a metade dos alunos do ensino médio já tinham usado a internet, só que Emma não faz parte ainda dessa contagem, pois ganhou seu Pc só agora  e seu amigo Josh da a ela um CD-ROM AOL, o que Emma não imagina é que ao instalar o programa, é que ela seria conduzida ao FACEBOOK. Está achando estranho não é? Eu também achei, mas gostei. Quando ela entra no Face ela é conduzida a quinze anos no futuro, onde ela vê o que se passa em sua vida.


Imagina pessoal, lembro-me de 1996, não tinha nada com o que se preocupar, estava começando a ir para escola o.O Odiava português, adora ficar em casa assistindo Sessão da tarde. Imagina se eu ganhasse um PC e ainda por cima pudesse ver meu futuro!!! Eu ficaria doida, não sei se gostaria é uma coisa bem particular nosso futuro né? Emma e Josh tentam descobrir o que está acontecendo, ela fica assustada, e Josh acha que é brincadeira do pessoal da sua classe. Até que com o passar dos dias eles percebem que aquilo não é brincadeira, e sim eles estão vendo o futuro deles.

E ai começa a mudanças, Emma não fica feliz com o que vê, sua vida não é boa e seu marido está distante, então ela decide mudar o passado para alterar o futuro. Já Josh não gosta da ideia, já que seu futuro é ótimo.  E assim os dois começa a alterar o futuro até que ele seja bom para ambos.

Gente o livro é muito bem escrito, e, diversas partes eu pensei:  “ O cara escreve bem pra caramba!”. Uma coisa legal que eu percebi é que não largamos mais a tecnologia geralmente estamos enfurnados nas redes sociais: Twiter, Instagran, Facebook e o velho Orkut. Imagine sua vida um dia sem internet, sem rede sociais, sem nada, iria ser cruel não é? Somos totalmente dependente dela, querendo ou não.

Adorei o final do livro pessoal, achei a maneira como o autor escreveu ótima. Uma lição legal que o livro passa é que devemos nos desconectar de vez em quando e viver a vida lá fora, pois o futuro só a Deus pertence, não vamos ter a sorte de saber dele pelo Facebook e nem adianta tentar.

Adorei Emma e Josh, achei o livro ótimo, quem quer um leitura rápida pode ir comprando esse livro, pois tenho certeza que vai gostar.

PS: Gosto é gosto e não se discute.

É só isso pessoal, espero que gostem da resenha e lembrando que tem promoção rolando.

Bjkss

21 Comentários

  1. Eu simplesmente amei a capa desse livro!!!! Ela é linda, e a história mais ainda! Linda sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Expectativa esta grande em relação a esse livro. Já vi muitas resenhas e todas falando muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece uma viagem, estilo Perdida da Carina Rissi. Mas vou lê-lo mesmo assim.
    Ótima resenha!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Acredito que esse é um daqueles livros fofos!! Parece ser bem leve, divertido, e rápido de ler. Acredito que ele não só cumpre sua função de entretenimento como também nos faz refletir sobre as nossas vidas e sobre como estamos à mercê das tecnologias e alienados vivendo constantemente no passado ou no futuro. Hoje são poucas as pessoas que apreciam o presente, conseguem viver o momento. Eu estou sempre pensando no amanhã, fazendo várias listas de coisas para fazer. Acho que somos nos acostumando a viver assim, afinal, a vida é um corre-corre louco, onde precisamos estar sempre um passo a frente para não sermos engolidos.
    Parece ser um livro bem criativo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ahhh primeira resenha que eu leio a respeito desse livro e que realmente me fez ter vontade de lê-lo.
    Essa história me lembrou um pouco do filme "Efeito borboleta", onde o personagem mudava o seu passado pra alterar o futuro.Achei bacana a lição que esse livro proporciona também,pois realmente temos que nos desconectar as vezes e viver um pouco longe de toda essa tecnologia e redes sociais.Bjos :)

    ResponderExcluir
  6. Imagina só descobrir um meio de saber o que acontece no seu futuro... Deve ser uma loucura... Li várias resenhas desse livro e amei... Estou muito ansiosa para lê-lo...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ká,adorei a dica de livro bem que poderia virar filme,adoro os filmes citados,realmente depois que o computador tornou-se "popular" nada mais seria o mesmo...
    Nossa é interessante acompanhar a "viagem" de Emma e Josh nessa página do futuro,principalmente porque Emma não quer ser infeliz e decide faze mudanças mas, com certeza vai gerar muita briga ,diferente a divisão dos capítulos e a narração feita pelos dois personagens!
    A capa é fofa!

    ResponderExcluir
  8. Eu li os 13 porques desse autor, e eu fiquei sem sentimento nenhum ao finalizar a leitura serio, tenho um pé atras com os outros livros dele. Bem porem eu sou muito curiosa e quero ler esse livro dele!

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha,muito bem feita por ter estilo para fazer a resenha,adorei.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou com esse livro na minha lista de leituras!
    Gostei bastante da forma como você descreveu a história, parece ser muito boa mesmo.
    Poxa, eu não seria nada sem internet, eu fico louca quando para de funcionar, parece que eu to perdendo alguma coisa muito importante, da uma angustia! E eu sei que isso é bem ruim, a gente não pode ser dependente de coisas assim. Mas enfim, espero ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
  11. parece filme da sessão da tarde essa história de você conseguir ver o futuro milagrosamente envolvendo tecnologia, mas achei bem interessante a parte de se passar nos anos 90 onde comecei a usar internet da mesma forma: discada! Total nostalgia esse livro deve ser, quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, mas devo confessar que o verdadeiro chamariz desse livro é foto de Jay Asher ter escrito, adorei os 13 porquês e estou de olho no que ele escrever.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a temática desse livro! Sua resenha ficou bem legal, essa parece ser uma história que a gente não consegue largar até a última letra.

    ResponderExcluir
  14. A história, bem como tudo nesse livro, parece ser bem cativante. A premissa me chamou muito a atenção pois é um tema futurístico e romântico ao mesmo tempo, digno de ser adaptado para as telonas (quem sabe?) Fiquei curiosa para ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro *-* Já li várias resenhas e todas foram positivas! Sem falar, que deve ser interessante você ver como se desenrola a história ao descobrirem o seu futuro. Nesse ano eu eu era um bb ainda haha dois aninhos apenas, nem que eu quisesse, saberia interpretar meu futuro, quem dirá mudar algo, rs

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler esse livro desde seu lançamento. Apesar de achar tramas que abordam o tempo bem clichês, gostei desse pela questão de proximidade. Afinal, em 1996 estava entrando na adolescência e ler esse livro pode me fazer relembrar os velhos tempos. Quero muito lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros desse autor(a), amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir
  18. Achei esse livro com um enredo um tanto diferente, mas adorei tudo o que você escreveu.
    Vivemos tão dependentes da tecnologia, que seria interessante ver personagens que nunca sequer tinham um computador em casa. Fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  19. Eu já muitas resenhas positivas desse livro e confesso que estou apaixonada por ele! Ainda não tive sorte de pegar promoção boa nele, mas assim que eu achar não vou pensar 2 vezes em comprar!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com a opinião do autor do livro em relação de passarmos a viver mais a vida lá fora e desapegarmos um pouco dos produtos tecnológicos. Resenha nota 10!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.