Sinopse - "Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor. Veja mais em: www.adestinada.com"



Minha opinião - O primeiro detalhe que me chamou a atenção foi a capa. Depois de ter visto a capa, fui pesquisar a sinopse e achei a trama muito intrigante. A personagem principal é Eliza, filha de um brasileiro com uma americana. Eliza nunca foi o que consideramos "normal". Quando mais jovem, ela tinha alguns sonhos premonitórios, mas nenhum tão grave quanto esse que ela está tendo aos 18 anos, onde vê um jovem sendo assassinado. Conforme a sinopse explica, ela começa a ter encontros com o jovem, e irá descobrir a sua identidade para tentar salvá-lo.
A premissa do livro é ótima e a trama sem dúvida é inovadora, mas no geral alguns pontos não me agradaram, como o fato do grande amor de Eliza ter acontecido aos seus 12 anos, assim como a maturidade emocional da irmã de Eliza, a Vicky, aos seus 11 anos. Em alguns momentos, o diálogo entre as duas era surreal, de tão elevado o teor de maturidade da garotinha. Além disso, a identidade de Joe, assim como de seus agressores e o motivo dos capangas não me convenceram. A própria viagem da Eliza sem justificativa e a falta de reação dos seus familiares também foi inacreditável.
Acredito que a trama tem um grande potencial, mas não foi totalmente desenvolvido. Os personagens no geral são cativantes, sendo que Will, um personagem secundário foi o que mais se destacou na minha opinião.
Em relação a revisão, diagramação e layout, encontrei vários erros de gramática, que poderiam ter sido corrigidos com uma revisão mais criteriosa. 
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. ah, achei a sinopse tão interessante, adoro coisas de vidente :(
    mas sua resenha me desanimou. Que pena ter tantos problemas
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda, pena que o livro não tenha te cativado tanto :/ Espero um dia ter a oportunidade de ler

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.