Sinopse - "Um amor marcado por séculos de luta. Escrito sob Fogo e Sangue – A decisão é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas".
Minha opinião - Conforme a sinopse explica, o livro vai conduzir o leitor a uma jornada fantástica. Bruxas e elementais tem como missão retornar à Terra para uma missão muito importante. Quatro elementais e quatro bruxas, lideradas por Lanah, que é a representante da ordem do universo. Kir, que representa o brilho da vida e a luz da floresta terá uma das tarefas mais importantes: fazer com que Destroc veja o lado do bem. O problema é que Destroc e Kir possuem uma história de muito tempo, e a redenção dele envolve diretamente o planeta.

"- Para você, separei uma das mais árduas tarefas... Tenha muito cuidado! Destroc será sua missão mais importante, e com ele você deve recuperar o desejo de Valentina". (p. 21)
O livro ainda mostra a missão de outras bruxas, que em forma de jovens estudantes tentam fazer a diferença.
"- Jadi, você estará em uma região violenta da Zona X, parte do subúrbio do novo mundo. Irá para uma escola de excluídos e tratará de uma das maiores contaminações do século passado e atual: a droga". (p. 23)
A autora Adrieni Yassine traz em sua obra "Escrito Sob Fogo e Sangue - A decisão", importantes pontos para reflexão dos leitores, como o perdão, a esperança e principalmente o amor. Não apenas o amor romântico, e sim todos os tipos de amores.
Em relação a diagramação, revisão e layout, a editora fez um bom trabalho. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. 
O livro é de leitura rápida e sua trama envolve o leitor do começo ao fim.

"O amor é o sentimento mais poderoso no coração humano e, por isso, precisamos de muitos séculos para aprender a viver o amor, o inigualável quinto elemento". (p.27)
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Adrieni Yassine é uma grande autora, e tenho certezaa que terá muito sucesso nessa jornada. Leiam o livro, vocês irão adorar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.