Bom dia leitores do Acordei! Hoje eu vou falar de três livros muito interessantes de escritores nacionais que estarão lançando seus livros na Bienal. Vamos conferir?
Sinopse - "PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases. Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição". 
Título: Herdeiros do Trono
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 352
Romance Jovem/Adulto

Lançamento: 31/08 – 17:00 - Bienal do Rio
Site da autora: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
Twitter: @ElysannaLouzada
Herdeiros do Trono no Skoob: Clique aqui
Degustação do Primeiro Capítulo: Clique aqui





Sinopse - "Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido? O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação. Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível... Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final".


Sinopse - "Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar..."
Um detalhe muito interessante no livro do autor Robson Gundim é que ele é ilustrado. O autor cedeu algumas imagens para divulgação e alguns trechos, que estarei postando a seguir.




"Calmamente, Annette se virou.
Estava acorrentada; ligada e dividida entre dois mundos completamente diferentes... Num deles, um poderoso nobre sorria assentado num trono de ouro, agindo distintamente do outro homem; um selvagem caçador no coração da mata, marcado por uma cicatriz cruciforme no lado direito do peito.

Richter segurou-lhe uma das mãos, farejando-lhe docemente e colocando-a sobre seu peito acelerado, comprovando, através das batidas do coração, o que sentia por ela. (...)"





"Estavam sobre o campo relvado.
Sem esforços, pois o momento desejara isso, ela se aprumou e encarou o céu fulgente, lindo e repleto de tufos de algodão.
— Faz quanto tempo? – Perguntou, ainda sem olhar para Richter, parecendo observar nas nuvens as imagens do último dia em que estivera ao seu lado, liberta como sempre desejou, como sempre quis viver.
Richter ficou silenciado.
A reação dela veio prontamente do céu, ainda sorridente, mas desigual:
— Cinquenta e duas semanas. Cento e quarenta e quatro meses...
Num tom judicial, Richter complementou:

— Doze anos".


"Annette abriu os olhos, observando o espelho deles com emoção. Gostaria tanto que as coisas fossem simples... Daria tudo para ser igual a ele! Mas por mais que tentasse, não conseguia se igualar ao caule de espinhos que era o espírito de Richter... Aquele misto de bravura, selvageria e inocência. Primeiro porque ele não via maldade nos olhos das pessoas, não da mesma forma que Annette; não aquelas pessoas cuja espécie sórdida ela conhecera na cidade.
Era uma personalidade tão única a de Richter! Isso a preocupava... Preocupava demais. Uma vez ele a dissera, em uma noite intensamente fria e chuvosa, agraciada pelo cântico da selva: “Nós podemos ficar aqui...” Tocou-a nas mãos e aqueceu-a com ternura. “Juntos, para sempre.”
E ela, intrigada pela dúvida cruel e amarga sobre aqueles dois caminhos que sondavam o espírito de Richter, não soube o que dizer, pois o fantasma de Nicholas também começou a conturbá-la..."

Página no facebook: Clique aqui
Skoob: Clique aqui
O livro que o precede se chama “Entre o céu e o mar – Uma odisseia além do Oceano”, publicado em 2012 pela editora Multifoco.



Biografia - ROBSON OLIVEIRA GUNDIM nasceu na cidade de Gandu-Ba. Reside atualmente em Jequié. É estudante universitário, desenhista e escritor. Autor do livro “Entre o céu e o mar – Uma oddiseia além do oceano”, também participou da antologia “O último dia antes do fim do Mundo”, “Amores Impossíveis” e “The King”. Sempre foi amante da literatura e da sétima arte, e ressalta: “Creio que esses foram os principais componentes que me fizeram se interessar pela arte de criar e escrever.”

E então leitores do Acordei,  o que vocês acharam?
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. A postagem ficou linda. Obrigada pelo carinho.
    Espero todos vocês na Bienal.
    Beijos e até lá.

    ResponderExcluir
  2. Esses três autores são muito especiais para mim, pois acompanhei o seu desenvolvimento nas duas antologias lançadas pelo selo Ases da Literatura. Além disso, são pessoas ótimas, sempre dispostas a ajudar e a incentivar quem precisa. Tenho orgulho de dizer que posso chamar esses 3 talentos de amigos!!!
    Quanto a suas obras, embora diferentes entre si, posso afirmar, são todas excelentes. A Elysanna é uma talentosa escritora de fantasia e o seu livro promete uma aventura épica. A Maud Epascolato tem o timing perfeito do suspense e seus contos nos causam arrepios. Desde o anúncio do lançamento do seu livro, muitos aguardam por essa leitura. Eu sou um deles. O Robson é um autor que nos leva a outros tempos com a elegância de sua narrativa. Suas aventuras recheadas de reviravoltas e romance nos fazem querer mais!!!

    ResponderExcluir
  3. A postagem está realmente linda, não há palavras que descrevam a sensação de orgulho e satisfação, ainda mais por estar ao lado de autoras e amigas tão talentosas. ^^ Obrigado de coração Carolina! Aguardo todos na Bienal!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por prestigiar a literatura nacional.
    Abs.

    www.almeidaemprosa.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.