Sinopse - "No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós".


Minha opinião - Antes de começar a falar do livro em si, é importante ressaltar que "Bruxos e Bruxas" é voltado para um público teen. Eu reforço esse fato pois o autor é conhecido pelas suas séries policiais (Alex Cross e o Clube das Mulheres contra o Crime). "Bruxos e Bruxas" é uma leitura leve, dinâmica e interessante, onde vemos um casal de irmãos sendo arrastados de repente de suas vidas e tendo que lutar para sobreviver. Por se tratar do primeiro livro de uma série, ele contêm muitas explicações, mas uma das marcas registradas do autor é o dinamismo dos capítulos, que são curtos e alternam entre as visões dos dois irmãos. 
Uma leitura gostosa, intrigante e que deixou um gostinho de quero mais.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Amei a capa, chamou muito a minha atenção.
Quando a Ká Guimarães me mostrou fotos do kit, eu não havia entendido porque uma baqueta rs. Afirmo aos leitores que ela está diretamente ligada à trama.
Para os fãs de magia, ação e conspirações, sem dúvida "Bruxos e Bruxas" é uma ótima pedida.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Olá! Cada vez que vejo livros voltados para o público teen fico mais impressionada com o tanto que esse mercado está crescendo, o que é ótimo! Essa temática do livro que comentou parece bem atraente, gostei muito...
    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro e a capa me chamou muito atenção. Fiquei louca para ler.

    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.