Cidade das Almas PerdidasSINOPSE: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Minha opinião 

Preciso dizer que amei???? Não quero fazer uma resenha que contém spoiler, vai ser bem difícil essa tarefa viu, mas irei tentar.

O quinto livro da sério Instrumentos mortais é incrível, para quem leu Cidade dos anjos Caídos sabe do que estou falando, pois aquele final foi de matar. Varias perguntas se formaram em minha cabeça. O que houve com o Jace? Acho que era a pergunta que não se calava em nossas cabeças.

Achei que tudo acontece muito rápido, serio em poucas paginas já tinha um turbilhão de informação, e a Ká ficava assim: “Não”, “Por que ele fez isso?”, “Não acredito no que estou lendo!!!”, em muito momentos eu ficava chocada (meu marido me chamou de doida), posso dizer que esse livro é bem intenso viu.

O que achei legal que a autora fez é a união dos personagens, adorei mesmo achei bem interessante a forma como a autora escreveu. Clary, Isabelle, Alec, Magnus, Simon, todos juntos pessoal é bem legal a participação de todos. É legal o modo que a autora nos prende na história.

Eu tinha sorte. Tanta, tanta sorte. E não consegui enxergar. - Encontrou os olhos de Clary - Eu amo você - declarou. - E você me faz mais feliz do que um dia imaginei que pudesse ser. E agora que sei como é ser outra pessoa, me perder, quero minha vida de volta. Minha família, você. Tudo. 

Para quem é fã da Clary, vai adorar a menina vem mais determinada nesse livro. (eu sei o motivo dessa determinação kkkkkkk). Para quem gosta do Magnus, ele aparece mais vezes nesse livro.

A narrativa da autora continua empolgante, como nos outros livros a leitura não fica cansativa. O final é perfeito e nos deixa querendo mais, agora temos que aguarda o sexto livro.

PS: O filme Cidade de Ossos será lançado em breve, estou doida para ver ^^ Espero que seja tão bom quando o livro ^^

Beijos 
Ká Guimarães

23 Comentários

  1. Cassandra Claire é show mesmo,ela escreve demais!
    Já li um livro dela,desta mesma coleção,e me apaixonei! xd

    Este livro também parece ser muito bom,aquela pitada de suspense é sempre boa nos livros. :))

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro mas Amo a Serie,e em breve vou compra-lo.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nem li o primeiro!! Mas estou super curiosa e é um livro que eu pretendo comprar...rs

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu cheguei perto de comprar os livros dessa série, mas achei q eu não fosse gostar e desisti. Agora, porém, lendo a sua resenha e esses comentários favoráveis à estória eu estou me sentindo uma besta por não ter aproveitado a promoção. =x

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha e interessante a história!ancioza para ganhar rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Sempre vejo todos falando super bem dessa série, mas ainda não li o primeiro livro, preciso comprar logo :)
    Acho a capa deles linda demais, cheia de brilhos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh não li a resenha toda,Ká,pois ainda não li os livros anteriores e fiquei com medo de spoilers,mas quero mto ler a série toda.Não aguento mais esperar meus livros chegarem haha.Bjos ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu li os primeiros três livros, e sim o livro é legal, mas no meio do terceiro livro eu empaquei, ficou muito cansativo e entediante...
    Lendo a resenha desse até dá vontade de terminar o que comecei... Vamos ver...

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká, sou fã dos livros da Cassandra e também adoro as capas incríveis!

    Na expectativa para assistir Cidade dos Ossos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei muito de CoFA, meio que achei que perdeu a essência depois de CoG.
    Até chegar aos ultimos capítulos e eu me lembrei porque adoro a escrita da tia Cassie. Ela nos faz pensar zilhões de coisas no final do livro. E fiquei mais de um ano agoniada pra saber o que aconteceu ao Jace.
    Quando esse livro foi lançado, tive que correr pra livraria pra comprar. Adorei a Clary nesse livro. Finalmente ela lutou como uma verdadeira Shadowhunter.
    E a Maia e o Jordan? Como não amar ver os dois juntos? E o Simon e a Izzy? *-------*
    Muitos momentos fofos e românticos nesse livro, mas a Cassie acabou enrolando demais, fiquei um pouco impaciente pras coisas começarem a acontecer de verdade.
    Mas enfim, gostei muito desse livro, e como todo bom shadowhunter estou ansiosa pelo último. Que venha Cidade do Fogo Celestial!

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu tenho uma p*** curiosidade pra ler os livros da autora, todos falam muito bem da escrita e dos personagens. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu acho impossível ter mais vontade ainda do que eu já tenho de ler essa série, quero todos e as peças infernais também.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler os livros dela! Ainda não li nem o primeiro, mas em breve lerei, minha amiga irá me emprestar õ/ Com a saída do filme eu só fiquei ainda mais curiosa pela história, só com o trailer, achei emocionante, mas me recomendaram ler primeiro, devido alguns spoilers que o filme pode deixar, então é o que farei :)

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas preciso mudar logo isto. Pelo tanto que falam por aí, esta série deve ser ótima mesmo. Acho as capas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  15. Até agora só li o primeiro livro da série, mas quero muito continuar a série o mais rápido possível. Ainda não me tornei nem fã de Clary, nem de Jace, mas narrativa e personagens secundários são tão interessantes que esse detalhe passa despercebido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Amo os livros desse autor(a), amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir
  17. Bom, como não li o primeiro livro, confesso que não li a resenha temendo um spoiler, me desculpe por isso.
    Ainda não consegui comprar cidade dos ossos e prometi a mim mesma que não assistiria ao filme antes de ler o livro, então provavelmente não irei no cinema =/
    Só eu acho as capas dessa série lindas?

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum da série Instrumentos Mortais, mas estou super curiosa para ver o filme também, mas creio que não será tão bom quanto o livro!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, achei bem interessante a sua resenha, deu uma grande vontade de ler logo mas eu estou lendo o quarto livro ainda e achando o jace um babaca, mas bem, estou no começo ainda.

    ResponderExcluir
  20. Desta série eu li apenas o primeiro livro, Cidade dos Ossos, mas admito que minha curiosidade está nas alturas kkk Só não continuo porque quero ter todos os livros na minha estante ;) Estou curiosa para saber o que vai acontecer entre a Clary e o Jace!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente não li nenhum da série :b
    Li sua resenha e fiquei curiosa e com vontade ler todos, ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Cristiane de oliveirasexta-feira, outubro 11, 2013

    Estou louca pra começar a leitura desse livro mas como ainda está um pouco caro estou dando um tempo até baixar o preço.
    Eu amo a série, uma das minhas preferidas.Não quero ver o filme não gostei do ator que escolheram pra fazer o Jace, achei nada a ver.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.