EasySinopse - Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Minha opinião

Mais um livro que devorei, simplesmente sentei no meu sofá e não larguei. Não sabia que um livro poderia ter um poder tão grande sobre mim uahsuahs

Easy, conta a história de Jacqueline, que está arrasada por que seu namorado Kennedy terminou o namoro de muitos anos, só por que quer ter novas experiências, acredita nisso gente? Eu fiquei irritada com esse cara, folgado demais, onde já se viu fazer o que fez e depois querer de volta. (vai catar coquinho no mato... vai)

Com isso, sua amiga Erin faz de tudo para animar a menina, e quando a leva para uma festa de hallowen, esperando que a menina se divirta acontece o contrario, Jacqueline não se diverte na festa e decide ir embora mais cedo sozinha. E ai que Buck, um cara folgado vai atrás dela e a ataca deixando ela sem nenhuma reação, é nesse momento que aparece o salvador de Jacqueline, um cara misterioso que ajuda ela se livrar de Buck e a leva até seu quarto.

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava presente por toda parte.” Pg.05

Bem Jacqueline,( pessoal a menina não gosta mais de ser chamada pelo apelido, por isso não falei dele aqui), resolve que hora de dar um basta e retornar para a classe de economia onde seu ex está. (Ela está evitando encontrar com ele.) e ela não espera encontrar o carinha que a salvou de Buck lá. O fato é que ela nunca tinha visto ele por lá, ou melhor, nunca tinha notado ele por estar apaixonada pelo outro.

Assim que ela fala com o professor, sobre as suas faltas ela ganha uma segunda chance, o professor Heller pede para ela entrar em contato com Landon Maxfield, que é o monitor de economia, e passa também um trabalho para ser entrego no final do curso.

E assim começa a troca de e-mail com Landon, e ela também começa a ficar bem mais próxima de Lucas, o carinha que a salvou. E assim começa a trama do livro, que deixa os leitores doidos por mais a cada capitulo. Um livro fácil de se ler, que como eu já disse deixa os leitores doidos por mais. Para quem não sabe o livro trata de um assunto que está aparecendo diariamente nos jornais ESTRUPO, sendo assim algumas coisas mexe mesmo com os leitores, garanto que todos vão gostar.

Um livro rápido de se ler, revisão ótima, diagramação perfeita e capa linda, parabéns a Verus pelo trabalho. Tenho certeza que todos vão se apaixonar.


Beijos
Ká Guimarães

22 Comentários

  1. Oi Ká, eu li Easy e fiquei simplesmente apaixonada pela história!
    Ele é um dos meus queridinhos, uma das melhores leituras de 2013.

    Já fiz minha resenha tb mas ainda n publiquei no meu blog, pq tem umas em atraso ainda!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... Estou mega curiosa para ler esse livro e entrar de cabeça na história da Jacqueline. Gosto de livros quando tem bad boys e mocinhos... Estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor A história gira em torno da personagem devastada pelo término de um namoro e ela precisa se reencontrar, superar esse relacionamento e lutar por tudo que deixou de lado por ele. E é nesse momento, de fragilidade e confusão, que ela sofre uma tentativa de abuso sexual e encontra o homem que vai mudar sua vida de cabeça para baixo. Entre os conflitos internos vivenciados pela personagem principal surge um romance de tirar o fôlego. Como não se apaixonar por um homem assim? Intenso, preocupado, centrado, vulnerável… Acredito que no livro os personagens são envolventes e existe uma abordagem intensa sobre temas polêmicos, fortes laços de amizade,sobre o crescimento pessoal que o término de um relacionamento pode acarretar, sem mencionar os problemas familiares. A narrativa da autora se apresenta envolvente. Acredito que Easy é mara!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ahhh doida pra ler esse livro.Essa história parece ser demais e já tô até vendo que não vou querer largar esse livro e que vou amar o Lucas.Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa a cada resenha do livro que leio fico porque ainda não li..eu sei falta de dinheiro rs, estudar não é facil vc fica pobre :D
    Eu fico cada resenha mais apaixonada por Lucas sem nem ter lido, adoro um bad boy..se bem que ele não é tão bad boy pelo que tenho lido rs, o assunto abordado no livro é pesado mas pelo jeito ficou facil de ler, pretendo le lo em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, e o que posso falar, estou apaixonada, quero muito ler... Herói, romance, decepção, mistério, tem tudo o que um bom livro deve ter...

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro antes de ele lançar aqui no Brasil e simplesmente fiquei apaixonada por algumas resenhas que li...

    Adorei a resenha :)

    Beijos, Indy.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha adorei,muito bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Adoro romance. E só comprei o livro EASY pois ao folheá-lo na livraria, vi uma indicação para os leitores que gostaram de Belo Desastre. Como gostei deste, comprei aquele. E terminei de lê-lo rapidinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou suspeita pra falar de new adults, adoro os livros desse gênero.
    Achei bem bacana abordaram um assunto tão importante como o estupro, isso vem acontecendo bastante hoje em dia e pode servir como um alerta pra todo mundo!
    Quero muito ler pra conhecer o misterioso Lucas, todo mundo vem comentando coisas muito boas sobre o personagem, fiquei curiosa!
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto sinopse do livro e nunca me interessei muito. Quando soube que abordava um tema tão delicado como o estupro, interessei-me na hora. Fiquei curiosa para saber como a autora aborta esse tema, e ainda mais com o livro sendo narrado em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida por esse livro. Li tanto sobre ele, que já me apaixonei pelo Lucas antes mesmo de ler o livro haha. Espero gostar do tanto que você gostou. Ótima resenha.

    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei a sua resenha! E se "Easy" é tão bom quanto Belo Desastre", já quero! Adoro livros com personagens complicados .E assim, minha listinha de desejados só aumenta!

    ResponderExcluir
  14. To precisando muito ler livro desse gênero da moda. E esse parece ótimo, adoro romance com drama, e temas pesados como estupro. Mesmo sendo uma leitura rápida, acho que vou sentir fortes emoções que ficarão comigo por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro. É bom demaaaiss!!! Só falta eu comprar o meu.

    ResponderExcluir
  16. Pronto, enlouqueci pelo livro agora, kkkk. Tudo lindo! Amei a capa, o quote e a resenha em si, enfim.. hahaha Eu quero!

    ResponderExcluir
  17. Ontem vi um comentário de um cara criticando livros da moda e New Adults também, dizendo que não acrescenta nada, claro que esse tipo de critica é feita por gente que não leu e só julga. Mas como um livro como Easy não acrescentaria? Trata de um assunto tão polêmico e triste para quem vive a situação, embora ainda não tenha lido acredito que acrescenta e ajuda a abrir a visão dos leitores no geral e não só adolescentes. Já tinha visto alguns comentários que a grande sacada desse livro era Lucas. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi,muito interessante a dica de livro,interessante a sinopse,chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa para ler esse livro pois vi vários comentários elogiando e pessoas no Skoob dando cinco estrelas à obra. Mas pela sua resenha não senti tanta animação assim. Eu gosto histórias românticas, daqueles bem clichê mesmo, mas também gosto quando a autora foge um pouco de algo previsível. Não sei bem se isso acontece com Easy por isso ficarei na expectativa para matar minhas dúvidas kkk

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  20. Adorei pq vc apontou os pontos principais da leitura, de forma objetiva, com impressões pessoais que considero relevantes.
    Uma narrativa que me prenda é fundamental, senão arrasto dias para ler, ponto para Easy. Personagens com seus problemas e nem por isso dramáticos além da medida ou traumatizados, ponto para Easy. E uma história rápida e que vai direto para o que o leitor quer saber. O melhor: com um tema muito forte. Enfim, todos os ingredientes pra fazer sucesso comigo!


    ResponderExcluir
  21. Devorei Easy em 6 horas, historia incrível, personagens marcantes e os temas que muitas vezes parecem pesados foram abordados de uma forma unica. Amei.

    ResponderExcluir
  22. Quero muuuuito ler ele!! A cada nova resenha que leio, só fico cada vez mais apaixonada e com vontade de ler! Acho super interessante o autor ter abordado esse tema que infelizmente acontece com muitas mulheres por ai ;/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.