Sinopse - "Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros".

Minha opinião - Mas uma vez a escritora nacional Lycia Barros me emociona profundamente com uma trama marcante. Rico é o personagem secundário do livro "A Bandeja - Qual pecado te seduz?" que acabou ganhando um livro próprio. Rico sempre foi um homem que conseguiu tudo o que quis através de favores da Amália e magoou profundamente as pessoas com quem ele teve relacionamentos superficiais (da parte dele é claro). Quando ele conhece Ana, é como se um novo sopro de vida o inundasse. Ela o fascina, mesmo tendo hábitos simples e não sendo vaidosa, tem um carisma enorme e uma fé inabalável. 

"Paro na fila do elevador, ansioso para subir e trocar logo de roupa, torcendo para terminar aquela noite melhor do que fora o dia. Assim que a porta abre, prendo a respiração ao ver quem aparece diante de mim: Ana". (p.39)
É claro que o passado de Rico o acompanha e a volta da Amália levanta diversas questões. 
"Ela era extraordinariamente compreensiva. Sempre parecia não se importar. Parecia ser treinada para isso. Tive vários casos enquanto estávamos juntos. E, quando quis me livrar dela, comecei a facilitar para ser pego no flagra. Mas nem isso adiantou. Amália continua me querendo, obsessivamente, como se fosse um de seus cavalos de raça. Digo isso porque, tenho certeza, se não fosse a minha bela carinha, ela rapidamente me descartaria de sua vida". (p.69)
Mas não é só ele que possuí um passado, e um segredo que poderá mudar tudo: Ana também possuí segredos que podem mudar a vida de ambos. Um livro que fala de fé, perdão e amor.
Uma linda história com uma escrita delicada e emocionante.

"Meus olhos haviam se acostumado a ver mulheres bem mais produzidas. Mas as belezas simples sempre são as mais deslumbrantes". (p.49)
Em relação à revisão, diagramação e layout o trabalho é excelente. 
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Oiiiiiii
    não conhecia mas adorei a resenha!
    Vou procurar p ler!


    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser linda e adoro livros nacionais! Vou pesquisar!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    nunca tinha ouvido falar deste livro, porém você me conquistou! HAHA
    Beijos.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que só conheci os livros da Lycia esses dias? E como não dispenso uma boa estória que trata de fé, superação e mudança não vejo a hora de lê-los.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.