Sinopse - "Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar".

Minha opinião -  Não importa quantas vezes eu comecei a escrever essa resenha, ela simplesmente não surgiu. A dificuldade que eu tive para resenhar "Indomável" não ocorreu porque eu não gostei do livro, pelo contrário, achei o livro magnífico. Mas como dissertar sobre um livro que é uma lição de vida? Um livro que mostra pessoas que superaram diversos obstáculos em sua vida e simplesmente não desistiram.
O livro do autor Nick Vujicic é uma demonstração de fé, amor e esperança. Independente da crença religiosa, o leitor pode conferir histórias fortes, tristes e belas ao mesmo tempo.
"Você só pode obter essa paz ao praticar sua fé, abdicando de seus temores e de quaisquer necessidades de controle na vida, além da necessidade de saber o resultado de suas ações". (p.187)
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. Desde a escolha da fonte ao seu tamanho, o cabeçalho, tudo enriqueceu muito a obra.
"Você e eu não devemos viver com as expectativas de que a felicidade virá em algum tempo depois de realizarmos algum objetivo ou conquistarmos alguma coisa. A felicidade deve estar disponível para você a qualquer momento, e a maneira de conseguir isso é viver em equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico". (p. 226)
O livro conta ainda com fotos do Nick Vujicic em diversos locais do mundo e de sua família.
"Uma maneira de determinar o equilíbrio que funciona para você é olhar para o fim da sua vida e viver de modo a não ter arrependimentos quando chegar lá. A ideia é criar uma imagem clara do tipo de pessoa que você quer ser ao envelhecer e a marca que você espera deixar, de modo que cada passo da sua jornada o aproxime de onde você quer chegar". (p.226)
E então, o que acharam da resenha?
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Eu sempre ouço coisas ótimas sobre esse livro! Realmente não é fácil falar da vida e do amadurecimento pessoal, quem dirá fazer uma resenha sobre isso, rs. Mas ficou excelente... Ainda não li, no entanto, tenho muita vontade!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Histórias de superação mexem com a gente, né? É incrível como ler algo assim dá um novo ânimo pra vida da gente! Tô louca por esse livro. Lindos quotes!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.