Título: Métrica  Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Onde Comprar: SubmarinoSaraiva FNAC                                                                                                                         Sinopse - O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Minha opinião

Métrica foi uma caixa de surpresas para mim, a capa não me chamou muito a atenção então eu pensei que seria uma leitura chata e cansativa. Estava enganada, foi uma das melhores leituras do ano... Estou vendo que vai ser difícil fazer o top 10 desse ano.

O livro conta a história de Layken, que acaba de perder o pai que teve um infarto, ele era seu amigo e herói, mas não para ai não, por conta do falecimento do pai, ela terá que se mudar para o outro lado do país, para cidade onde sua mãe nasceu Ypsilant, a situação financeira da família não anda bem.

Ao chegar à cidade, seu irmão mais novo Kel, faz amizade com Caulder, um vizinho. (achei a amizade deles instantânea, mas sei que com criança é assim mesmo), o que Layken, não sabe é que Caulder possui um irmão mais velho e acaba passando um mico-leão quando o vê pela primeira vez. Will Cooper é lindo, acho que é o vizinho que toda garota sonha em ter, depois desse momento mico, ela se encontra em outros também.

Dois dias depois Will a convida para sair, é ai que somos apresentados ao Slam. (eu amei esse livro por conta disso, adoro poemas, poesias até escrevo algumas. Para quem não sabe, Slam é uma apresentação de poesias entre autores e uma competição, digamos assim, é bem legal gente)

Tudo está bem para eles, só que eles dois descobrem uma coisa que pode acabar com esse romance, fora outras que coisa que aparecem no meio da história. Em minha opinião, a história do Will é triste demais, chorei quando soube dela. (#confesso).

O livro não fica somente com eles se abraçando e beijando se vocês estão imaginando isso, tem outros personagens ótimos, como a Eddie, que é amiga de Kayken, a adorei.

Um livro encantador, com uma história real sem vampiros, anjos e lobisomens ou alguma menina que solta fogo pelas mãos hehehehe Métrica nos faz pensar em muitas coisas, pois é uma história que pode acontecer na vida de qualquer um.



— Will? O que está fazendo aqui?
Ele retribui meu abraço apenas por um segundo antes de segurar meus pulsos e tirar meus braços de seu pescoço.
— Lake — diz ele, balançando a cabeça. — Onde... O que está fazendo aqui?
Eu suspiro e enfio o horário no peito dele.
— Estou tentando achar essa aula idiota, mas me perdi — digo, choramingando. — Me ajude!
Ele dá outro passo para trás, encostando-se na parede.

A autora está de parabéns, pois esse romance entre Will e Lake é ótimo, muito bem arquitetado, duas pessoas que sofreram perdas grandes e mudanças também em suas vidas, que precisam uma da outra. A forma que ela escreveu a amizade Caulder e Kel, é ótima, pois crianças são dessa maneira mesmo espontâneas.

Tenho certeza que quem ainda não leu, vai amar esse livro a lição que ele passa é ótima. Estou doida pelo próximo, pelo que eu soube vai ser lançado ainda esse ano no Brasil. (aguardando com o coração na mão). O trabalho da Editora está ótimo. Diagramação, revisão e capa (apesar de eu não gostar dela tanto assim) perfeitos.

É isso pessoal, espero que gostem da resenha.
Beijos
Ká Guimarães.

27 Comentários

  1. Nossa é ótimo quando começamos um livro com poucas expectativas e somos surpreendidos, não é mesmo? Concordo com você que a capa é pouco atraente, mas a temática, pela sua resenha, pareceu ser ótima!

    Bjs, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente amei esse livro! Me emocionei bastante, realmente é uma li¢ão de vida. Amei...bem que poderia ter o 2° eu ia amar.

    ResponderExcluir
  3. Gente amei esse livro! Me emocionei bastante, realmente é uma li¢ão de vida. Amei...bem que poderia ter o 2° eu ia amar.

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa do livro eu já fiquei curiosa...rs. A história parece bem interessante e o enredo deve ser muito bom. Ótima resenha!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Super ansiosa pra ter esse livro em mãos... :n

    ResponderExcluir
  6. Ameeei esse livrooo!!!! Li ele de uma vez só!! *-*

    ResponderExcluir
  7. muito bom e curioso este livro!espero ganha-lo

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    O livro parece ser muito emocionante para ser descrito em palavras neh?
    Preciso comentar que desde que vi a capa do livro fiquei encantada por ele, ao ler a sinopse tive a certeza que ia gostar.
    Os personagens que foram descritos parecem bem legais.
    Acredito que é uma história triste, bela, forte, avassaladora, encantadora e linda. Acredito que ela mexe com nosso maiores medos e com todos os nossos sentimentos.
    Parece ser uma leitura carregada de sentimentalismos e com situações tão terrivelmente reais que abrem muitas janelas para reflexão.
    Adoro livros carregados de romance e sei que com esse não vai ser diferente.
    Adorei a resenha! Rápida e objetiva
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ahh,esse livro deve ser um amor rsrs.Ai ai,já vi que vou ficar suspirando pelos cantos e querer um vizinho a la Will ....
    Achei bacana que os personagens não tem super poderes e que a história pode acontecer com qualquer um,de tanto que se assemelha com a realidade.
    A capa é linda,meio enigmática,me instigou,confesso.Doida pra ler esse livro.Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito fofo esse livro, estou doida para lê-lo...
    A capa é muito linda... E a história parece ser emocionante...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká,nossa Métrica parece ter tudo o que eu gosto: música, poesia, um drama intenso e bem contado. Adoro isso! Personagens interessantes e que me fazem torcer por eles.
    E vou me apaixonar pela história, que felicidade saber, através da sua resenha, que tem continuação!

    ResponderExcluir
  12. Acho eu ainda tenho a impressão sua quando iniciou a ler o livro, por mais que eu leia resenhas eu ainda tenho um pé atras com ele, mas espero lelo em breve para retirar essa minha cisma.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ká!
    Comprei Métrica semana passada, ainda não chegou, mas com certeza será a minha próxima leitura!
    Eu gosto de new adults porque eles contam histórias que estão mais "proximas" da nossa realidade, e isso faz com que a gente se sensibilize e se emocione mais com os personagens! Com certeza com Métrica será assim!

    ResponderExcluir
  14. capa bem fraquinha mesmo, e para mim a premissa também. achei muito drama com romance, mas só primeira impressão, talvez seja mais do que isso mesmo, e passe sensações e lições como você citou.

    ResponderExcluir
  15. Tanto pelas notas dos leitores no goodreads e no skoob que são ótimas, minha expectativa em relação a esse livro é alta, gostei da resenha mas me deixou ainda mais confusa sobre competição do Slam, mas como pretendo ler em breve vou entender. Também acho que vou me envolver nessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro, mas quero muito. Achei interessante a escrita diferenciada, com a presença das poesias e fiquei super curiosa em conhecer essa competição de Slam.
    Não gostei tanto assim da capa, mas espero que tenha um significado para ela que provavelmente deve ser descoberto após a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  17. Também estou adorando o gênero New Adult apesar de ter lido poucos. Fiquei extremamente curiosa em relação a este livro pois, logo que vi a capa, imaginei se tratar de uma trama Hot kkk Só de ler a resenha me interessei imensamente pela leitura! Creio que valerá muito a pena :D

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  18. Depois de tantas resenhas lidas e de desejar ele mtmtmt, eu o ganhei de um amigo *--* Em breve lerei! A história parece ser simplesmente apaixonante! Fiquei sabendo esses dias que tem continuação! :O haha Mas isso em parte, é bom, quer dizer que a história em si é tão boa que tem mais a nos passar, ou não né, rs Mas de acordo com a sua resenha, creio que sim ;)

    ResponderExcluir
  19. Pelo jeito essa capa não passa muito sobre todas as sensações que o leitor sente ao ler esse livro. Até agora foram muitas resenhas positivas em relação a ele. O que me chama atenção é que ele deixa mensagens bem interessantes. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros desse autor(a), amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir
  21. Estou bastante curiosa com o livro, apesar de ver que algumas pessoas detestaram o casal, que você diz ter sido muito bem desenvolvido.
    Acho a capa bonita, porém simples, e ela me chamou a atenção. Espero que ache o livro tão bom quanto você o descreveu

    ResponderExcluir
  22. ja vi comentarios ruins sobre esse livro entao tinha lido a resenha apenas por ler, mas fico feliz dele não ser exatamente assim. gosto de livros que envolvem segredos e outras coisas sem aquela coisa de só beijos e abraços. se nao, nao tem emoção

    ResponderExcluir
  23. Preciso ler esse livro! Preciso de um emprego! D: rs Sua resenha conseguiu me deixar ainda mais curiosa! Eu também achei a capa meio... Sem graça. Mas isso não diminui minha vontade de ler esse livro! E esse slam aí no meio? Preciso ler!

    ResponderExcluir
  24. Perfeito! Problemas com a família, perda de um ente muito querido, e quando sua vida está de cabeça para baixo ta-nã aparece um cara lindo que se apaixona pela protagonista. Amo livros assim, eles me deixam elétrica e eu não costumo desgrudar, com certeza vou amar quando ler!
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o livro, mas quero muito. Gosto bastante do gênero New Adult e achei interessante a escrita diferenciada, com a presença das poesias e fiquei super curiosa em conhecer essa competição de Slam.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, faz tempo desde que venho me apaixonando cada vez mais por este livro através das resenhas que leio( Meu Deus, eu ainda não trabalho, por que fazem isso comigo? ç.ç). Acho a capa muito linda, mas quando vi primeiramente acreditei que fosse outro tipo de história a se desenrolar e_e
    Pelo fato de haver poemas, já é algo que me atraia, UAHSUHASUHASUH, mas e agora com competição de Slam? Nunca li um livro que tivesse isso e isso é um dos motivos que mais me traz curiosidade >.< Preciso ler!! *o*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.