Sinopse - "Um novo mundo será revelado! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura".


Minha opinião -  Fiquei completamente arrebatada pelo livro da escritora nacional Lília Uzêda. A trama possui ação, romance, magia, profecias e a luta entre o bem contra o mal. Não poderia pedir mais nada.
Liv é uma jovem que vive isolada e sendo criada por Ama. Até que um dia seu pai aparece em sua cabana e informa que a esposa dele faleceu, pedindo a ela que retorno com ele à Lanóvia.
"..eu não era filha oficial do casal, e sim fruto de uma relação que o meu pai viveu durante o período em que a esposa abandonara a casa por não suportar as dificuldades que eles enfrentavam". (p. 14)
Liv possuí dois meio-irmãos: Felipe e Liana (uma garotinha muito fofa). Além dessa situação, Liv é filha da Etérea Híndria e possui algumas habilidades especiais.
"Por toda a minha vida ouvi falar da existência dos Etéreos, seres sublimes criados pela Força Divina, responsáveis por executar os mais diversos acontecimentos existentes no planeta. Luz, Escuridão, Chuva, Vento, Raio, Relâmpago, Trovão, Terremoto, Terra, Neve, Água e Fogo... Elementos naturais que inexplicavelmente assumiam a forma humana e por meio dessa personificação estabeleciam momentos de interação com os humanos". (p.20)
Ao chegar em Lanóvia, a nossa protagonista se envolverá em uma batalha que decidirá o destino da humanidade.
Vários outros personagens compõem essa trama fantástica, como a família real e um grupo que vive isolado na floresta e comete alguns crimes. E Liv, estará ligada aos dois lados através de uma profecia muito antiga. Os personagens possuem personalidades fortes, complexas e é possível o leitor sentir o conflito interno deles. Existem personagens fofos, engraçados, sérios, malvados... é só escolher.
"Etéreos" é uma obra envolvente. Comecei a leitura na sexta-feira à noite e só consegui largar quando terminou o livro, mergulhando madrugada adentro em Lanóvia. Ao chegar na última página já fiquei na expectativa pela continuação, pois o final me deixou muito curiosa.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. A capa combina com o clima do livro, criando um ar de mistério.
A escrita da autora é fluída e o leitor não percebe que ficou "preso" em Lanóvia em momento algum. Avançar as páginas é uma necessidade e não uma obrigação.
Para os fãs do gênero "Etéreos - o Despertar" é leitura recomendada.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

8 Comentários

  1. Olá, adorei a resenha e já coloquei o livro na listinha xD.
    Esse é o problema de visitar blogs, a lista sempre aumenta!

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!!!Também já li Etéreos e adorei!!:n

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha! Estou precisando mesmo ler algum livro nacional, esse parece ser uma boa opção!
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Tive a mesma sensação que você quando li o livro. Comecei e não conseguia parar. Cada capitulo que terminava me deixava com vontade de ler o próximo para saber o que ia acontecer.
    Liana é apaixonante!!!
    Parabéns pela resenha e recomendo a todos que leiam o livro. Vale a pena.
    Esperando o próximo ansiosa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol
    Não conhecia seu blog, gostei mto do espaço.
    Olha, estive no lançamento de Etéreos, comprei o livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo, embora só ouça comentários elogiosos.
    Gostei demais da sua resenha, bate direitinho com o que os amigos andam comentando.

    Um abraço.

    http://patymichele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Amei o blog de vocês! Muito legal!
    Adoro livros e já vi que vou virar leitora assídua do blog. Resenha muito bem feita.
    Já li Etéreos e achei maravilhoso!!!
    Quando será que vai sair os próximos?? Estou curiosa para saber o resto da estória. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol, parabéns pelo blog.
    Já li o livro e achei muito bom. Recomendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. O livro é realmente fantástico... Terminei de ler recentemente... E não vejo a hora de ler a continuação.
    bjus!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.