Sinopse - "O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas".


Minha opinião - Georgia é uma jovem que vai passar as férias com seus parentes distantes em uma cidadezinha do interior. É uma garota realmente sarcástica, mas um pouco confusa em alguns pontos da sua vida e em outros decidida. Ao encontrar a Alice, a garota da casa grande, Georgia e os leitores irão observar a confusão que é essa nova personagem. Alice é uma jovem que sofre com o preconceito de algumas pessoas da sua cidade, em situações realmente chatas, pois ainda não conseguiu assumir publicamente sua sexualidade. Juntando a esse conflito, uma família desestruturada, drogas e falta de apoio, o livro irá demonstrar o quanto um indivíduo sofre por não ser o que é considerado "normal" pela sociedade.  A autora conseguiu descrever, através de tiradas sarcásticas da Georgia, dos conflitos internos da Alice e de muita reflexão, assuntos fortes de forma delicada e firme.
"Tinha que parar com essa mania de me envolver com pessoas extremamente complicadas.... E arianas. Se bem que isso é praticamente um pleonasmo, mas não vem muito ao caso no momento". (p.22)
O livro é bem curtinho, tem pouco mais de 100 páginas, mas faz com que o leitor reflita sobre o indivíduo, a sociedade, o preconceito e muito mais. Uma trama emocionante mesclada com personagens fortes e marcantes.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa é simples, mas muito bonita e diferente, chamando a atenção do leitor.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Facebook: Clique aqui
e-mail para compra do livro: agarotadacasagrande@outlook.com

5 Comentários

  1. A temática parece ser muito interessante, fiquei com vontade de ler para conhecer melhor a vida da Georgia.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro super bacana. A ideia é bem legal e acho que ia gostar, mesmo sendo bem pequeno, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler,pena que seja curtinho. Adorei a capa também.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. o livro é muito bom so não gostei por que alicia e georgia nao ficaram juntas

    ResponderExcluir
  5. livro maravilhoso indico pra todos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.