Sinopse - "Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos".
Minha opinião - Sabe quando você termina uma leitura com gostinho de quero mais? Foi exatamente assim que terminei a leitura de "Pluvia". A escritora nacional Erica Azevedo conseguiu construir um mundo incrível, com personagens arrebatadores. Ana é uma jovem que foi passar as férias com os seus pais em uma casa que pertence ao seu tio. Durante a sua estadia lá, Ana observa um fenômeno incrível:
"As gotas que caiam inexplicavelmente transformavam-se em pessoas, iguais a ela, vestidas de maneira diferente e agitadas por certa empolgação que ela imaginou em seus rostos". (p. 30)Esse é o primeiro contato de Ana com os pluvianos, um povo que veio de Pluvia para pedir ajuda a ela.
"Pluvia é um mundo através da chuva... É outra realidade através desse mundo". (p.36)Pluvia é um mundo surreal, com descrições e criaturas que deixarão os leitores encantados. Conheceremos lunatis, Sculperes, dermilins e várias outras peculiaridades do local. Além disso, vamos descobrir alguns costumes também:
"Aqui em Pluvia, permanecemos em nossos vilarejos até os quinze anos. Algumas crianças, no dia do seu 15º aniversário, recebem a visita de um mestre e então passam a ser tutelados por ele durante todo o treinamento em Penafort". (p. 57)Ana irá embarcar em uma jornada de auto-descobrimento totalmente alucinante e contará com alguns aprendizes como Calix, Aléxi, Vevila, Julian, assim como alguns mestres: Yedda, Collet, Alfio, Alderich. Os personagens são construídos de modo enriquecedor. Suas personalidades se complementam, e alguns deles chegam a ser fofos. É claro que tem que rolar faíscas entre Ana e um dos mais sexys e teimosos pluvianos. A interação entre os dois consegue ao mesmo tempo deixar os leitores suspirando e bufando de frustração. Pluvia é um personagem à parte. A riqueza com que a autora descreve o local, deixa o leitor pensando que ele realmente existe. Eu me apaixonei por Pluvia e seus habitantes. O final do primeiro livro me deixou curiosa (eu preciso saber o resultado das eleições rs).
Uma trama muito bem desenvolvida, com personagens bem delineados e fortes, com direito a ação, magia, traição e é claro, romance.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei uns dois errinhos de digitação, mas não atrapalharam em nada a leitura.
A capa é linda, reflete muito bem o teor principal da trama.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol
A autora é minha chará rsrsrsrs
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse livro.
Já tinha ouvido falar desse livro..mas vendo uma resenha dele me deu vontade de ler..louca pra saber mais desses pluvianos e porque precisam da ajuda de Ana..
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Sincereamente, são raros os escritores nacionais que nos deixam assim; querendo mais. Não é preconceito, eu posso dizer isto porque já gastei muito dinheiro com livros nacionais que simplesmente não valeram a pena, mas ainda bem que eu li sua resenha e me passou realmente que o livro é encantador. Espero ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirhttp://worldbehindmywall.fanzoom.net
Me apaixonei pela resenha e fiquei imensamente curiosa em conhecer Plúvia e seus habitantes! Parabéns pela resenha!!!
ResponderExcluirQue linda a capa deste livro, chama muito a atenção! Já conhecia esta obra, mas ainda não li, parece ser muito boa mesmo, acho o enredo muito interessante, por nos apresentar a um novo mundo muito encantador. Espero ler também! :)
ResponderExcluirQuando os autores consegue criar um mundo completamente novo, e consegue explicá-lo muito bem é outra coisa, né?!?!
ResponderExcluirConfesso que, geralmente, o início de tramas assim, me deixam confuso, pois além de ser um mundo novo, os seres também são, e fica complicado entender tudo de cara. Mesmo assim, adoro esse tipo de história. E claro que vou coloca-lo na minha lista de futuras aquisições.
@_Dom_Dom
Já li algumas resenhas desse livro, e achei a história bem legal. A única coisa que desanima é que é série =/ e eu realmente ando preferindo "filhos únicos" se é que vc me entende rs...
ResponderExcluirque história criativa e fofa. Me interessei muito. Adorei!
ResponderExcluir