Sinopse - "Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos". 

Minha opinião - Sabe quando você termina uma leitura com gostinho de quero mais? Foi exatamente assim que terminei a leitura de "Pluvia". A escritora nacional Erica Azevedo conseguiu construir um mundo incrível, com personagens arrebatadores.  Ana é uma jovem que foi passar as férias com os seus pais em uma casa que pertence ao seu tio. Durante a sua estadia lá, Ana observa um fenômeno incrível:
"As gotas que caiam inexplicavelmente transformavam-se em pessoas, iguais a ela, vestidas de maneira diferente e agitadas por certa empolgação que ela imaginou em seus rostos". (p. 30)
Esse é o primeiro contato de Ana com os pluvianos, um povo que veio de Pluvia para pedir ajuda a ela.
"Pluvia é um mundo através da chuva... É outra realidade através desse mundo". (p.36)
Pluvia é um mundo surreal, com descrições e criaturas que deixarão os leitores encantados. Conheceremos lunatis, Sculperes, dermilins e várias outras peculiaridades do local. Além disso, vamos descobrir alguns costumes também:
"Aqui em Pluvia, permanecemos em nossos vilarejos até os quinze anos. Algumas crianças, no dia do seu 15º aniversário, recebem a visita de um mestre e então passam a ser tutelados por ele durante todo o treinamento em Penafort". (p. 57)
Ana irá embarcar em uma jornada de auto-descobrimento totalmente alucinante e contará com alguns aprendizes como Calix, Aléxi, Vevila, Julian, assim como alguns mestres: Yedda, Collet, Alfio, Alderich. Os personagens são construídos de modo enriquecedor. Suas personalidades se complementam, e alguns deles chegam a ser fofos. É claro que tem que rolar faíscas entre Ana e um dos mais sexys e teimosos pluvianos. A interação entre os dois consegue ao mesmo tempo deixar os leitores suspirando e bufando de frustração. Pluvia é um personagem à parte. A riqueza com que a autora descreve o local, deixa o leitor pensando que ele realmente existe. Eu me apaixonei por Pluvia e seus habitantes. O final do primeiro livro me deixou curiosa (eu preciso saber o resultado das eleições rs).
Uma trama muito bem desenvolvida, com personagens bem delineados e fortes, com direito a ação, magia, traição e é claro, romance.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei uns dois errinhos de digitação, mas não atrapalharam em nada a leitura.
A capa é linda, reflete muito bem o teor principal da trama.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

8 Comentários

  1. A autora é minha chará rsrsrsrs
    Fiquei curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro..mas vendo uma resenha dele me deu vontade de ler..louca pra saber mais desses pluvianos e porque precisam da ajuda de Ana..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sincereamente, são raros os escritores nacionais que nos deixam assim; querendo mais. Não é preconceito, eu posso dizer isto porque já gastei muito dinheiro com livros nacionais que simplesmente não valeram a pena, mas ainda bem que eu li sua resenha e me passou realmente que o livro é encantador. Espero ter a oportunidade de ler.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela resenha e fiquei imensamente curiosa em conhecer Plúvia e seus habitantes! Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a capa deste livro, chama muito a atenção! Já conhecia esta obra, mas ainda não li, parece ser muito boa mesmo, acho o enredo muito interessante, por nos apresentar a um novo mundo muito encantador. Espero ler também! :)

    ResponderExcluir
  6. Quando os autores consegue criar um mundo completamente novo, e consegue explicá-lo muito bem é outra coisa, né?!?!
    Confesso que, geralmente, o início de tramas assim, me deixam confuso, pois além de ser um mundo novo, os seres também são, e fica complicado entender tudo de cara. Mesmo assim, adoro esse tipo de história. E claro que vou coloca-lo na minha lista de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas desse livro, e achei a história bem legal. A única coisa que desanima é que é série =/ e eu realmente ando preferindo "filhos únicos" se é que vc me entende rs...

    ResponderExcluir
  8. que história criativa e fofa. Me interessei muito. Adorei!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.