O GuardiãoSinopse - Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Minha opinião

Não esperava que Nicholas Sparks fosse me surpreender, estava novamente esperando um livro com um final triste, que alguém morresse de câncer e assim por diante(todos devem conhecer os outros livros do Tio Nick), mas foi bem diferente aqui viu, amei esse suspense que o autor criou. O guardião me surpreendeu, e me fez ficar acordada a madrugada toda, adoro quando isso acontece, ler de madrugada é tudo de bom.

Juro que fiquei com um pé atrás, como assim Nicholas vai escreveu um suspense? Será que vai ser bom? E se ele matar todos de câncer no final e eu me derramar em lagrimas? Logico que eu separei a caixa de lenços, não sou boba. Bem essas foram às perguntas que não se calavam, eram tantas que quase fiquei doida acredita?

O livro conta a história de Julia Barenson, uma jovem que perdeu o marido a um tumor no cérebro. Julia que sempre foi sozinha, não teve família, fica abatida, a única coisa que não deixou ela desanimar foi um presente que Jim (o marido) mandou logo depois de morrer, um cão enorme (não lembro a raça agora pessoal) que vira seu melhor amigo e seu guardião.

Singer o cão é incrível, sou apaixonada por cães de porte grande, meu sonho é ter um dog alemão dentro de casa kkkkkkkk Eu sei é loucura, mais eles são tão amorosos, já tive um e digo é o melhor cão fora o vira-lata aushuahs.Com o passar dos anos Julia percebe que precisa encontrar alguém para conversar, alguém que não seja um cachorro. Logico que ela tem amigos, mais ela quer alguém mais intimo, e acaba não percebendo que essa pessoa está mais próxima do que ela imagina. Com isso ela começa a aceitar propostas para encontros, mas nenhum mexe com o interior dela e todos esses homens acabam deixando Singer irritado.

Mike observa Julia sempre, ele sabe com quem ela saiu e com quem vai sair, ele foi muito amigo de Jim (o esposo falecido), agora é muito amigo de Julia, sempre brinca com ela, mas ele percebeu que desde que ela começou com os encontros eles tem se distanciados. Cada novo encontro de Julie, o deixa mais magoado e assim que ele vê que ela está saindo com Richard um engenheiro que se acha o gostosão (Não fui com a cara dele desse o inicio), ele perde de vez a esperança.

Vou parar por aqui, por que senão conto a trama inteira. Nicholas soube escrever esse suspense com romance, a dose foi certa não é preciso acrescentar e nem tirar nada. A sim, logico que eu chorei no final, não tem como não chorar é a vida, leitor que ama os livros do Nicholas tem que chorar lendo.

Espero que mais livros de suspense com romance sejam escritos pelo Nicholas, vou ficar bem contente se isso acontecer. É isso, pessoal, espero que tenham gostado da resenha.
Bjksss
Ká Guimarães


17 Comentários

  1. Adoro livros do Nicholas Sparks... adorei sua resenha! *-*

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros do Nicholas e esse parece realmente ser diferente dos outros.
    Ja tenho ele, só espero conseguir ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, amo os livros do Nicholas Sparks tenho quase todos..

    ResponderExcluir
  4. Adooooro os livros do Nicholas... *-* Estou louca para ler O guardião

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse romance parece ser diferente dos outros livros do Sparks que eu li. Não sou a maior fã do autor mas gosto do jeito como ele escreve.

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, pois sou apaixonada por suas histórias! E estou bem curiosa para ler uma história diferente dele, pois estou mais acostumada com os dramas. Mas tenho certeza que O Guardião será tão bom quanto os outros livros do autor!
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  7. Muitos boas resenhas,realmente maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser legal...
    Minha mãe que é viciada nos livros do Nicholas...Eu gosto mais é dos filmes que são inspirados nas obras dele...


    *-*

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um tempo sem ler livros de Nicholas Sparks, mas recentemente acabei comprando O Guardião. Gostei do enredo e do clima de suspense.

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livro desse autor. Um mais emocionante que o outro.

    ResponderExcluir
  11. Duas coisas que me chamaram atenção na sua resenha.
    Primeiro, o suspense. Todo mundo sabe que Nicholas Sparks se sai muito bem com dramas, mas suspenses é uma novidade, pelo menos para mim está sendo!
    Segundo, Amigos que se apaixonam. Eu sei que é clichê, mas a amizade que evolui para o amor é algo que me encanta. Vê o sentimento crescer e se modificar, as dúvidas e medos que inevitavelmente irão surgir... Imagina o Nicholas, um especialista em romances escrevendo sobre isso?
    Não tem como não desejar ler esse livro. Fato!

    ResponderExcluir
  12. Duas palavras me chamaram muitoo a atenção: ROMANCE e SUSPENSE. Como assim os dois em um único livro??? e como assim Nicholas Sparks escrevendo suspense??? Só não gostei muito do fato de ter um cachorro, poque se ele morrer na estória eu vou ficar péssimaa.
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro.
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo e odeio o Sparks! Amo os romances dos livros e odeio quando ele mata alguém....rssrsr. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de Nicholas Sparks, quero muito ler esse livro...

    ResponderExcluir
  15. Gente, não sabia que esse livro é um suspense. x.x
    A primeira parte, em que o falecido marido dela deixa um presente depois de quatro anos de sua morte me lembrou um pouco P.S Eu te amo. *-*
    Parece ser uma confusão amorosa muito louca, mas quem tem experiência com Nicholas Sparks sabe que ele raramente decepciona seu leitor.

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo os livros desse autor,pretendo ter toda a coleçao,amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.