O Livro das PrincesasSinopse - O Livro das Princesas "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"
Minha opinião  


Mais um livro da Galera que eu simplesmente devorei, amei 3 dos 4 contos acho que sou muito exigente hehehe O conto da Meg, da Paula e da Patricia estão perfeitos, me apaixonei por cada personagem que elas inventaram ali. Já o da Lauren não me agradou, como eu disse ando muito exigente. Vou falar um pouquinho de cada conto para vocês entenderem.

No conto da Meg Cabot, A modelo e o Monstro, somos apresentados a Belle Morris, uma modelo famosa que está de férias em um Cruzeiro (Não sei se todos sabem mais eu amo navio cruzeiro, tenho um conto e um livro escrito que se passa em um).
Quando vi que o conto se passava em um navio devorei. A modelo Belle Morris, está na varanda do seu quarto em um navio luxuoso (tipo o navio Oasis of the Seas), quando vê um rapaz misterioso olhando bem para ela. Será mesmo que ele está olhando para ela? O cara é apelidado de “sombrio misterioso           “ e confesso fiquei bem curiosa pessoal e não dormi antes de terminar o conto.

Já o segundo conto Princesa Pop da Paula Pimenta é perfeitooooooo (^o^) A Paula me fez ficar com aquela sensação de quero mais no final do conto... O conto conta a história de Cintia, que passa por alguns problemas familiares, não fala com o pai, não se da bem com a madrasta e sua mãe está sempre viajando para longe. Em uma festa, que ela não queria ir, mas é ela conhece Frederico e é ai que a história fica muito gostosa de ler. Paula é incrível escrevendo pessoal, a escrita dela te prende de tão gostosa. Adorei a forma como a Paula escreveu o conto da Cinderela ^^

O Terceiro conto é da Lauren Kate, gente eu não sei por que não gostei muito desse conto, achei fraquinho perto dos contos da outras, mas não é um conto ruim isso vai de pessoa para pessoa, eu sou chata com o meu gosto ok? Esse conto é de uma moça que é enfeitiçada por um unicórnio, porém o anjo do amor consegue mudar a maldição, e ele não mais morreria e sim dormiria até receber o beijo do amor verdadeiro, mas teria que ser durante um eclipse com o céu estrelado. Bem pessoal como eu já disse, não gostei muito do conto da Lauren, ela poderia ter explorado mais, acho que não senti a Bela Adormecida ali não viu.

O quarto e ultimo conto é da Patricia Barboza Do alto da Torre, gente eu nunca tinha lido nenhum livro da autora (#micodomomento), e percebi que estou perdendo muito, assim como a Paula ela cativa o leitor com a sua escrita. Esse conto conta a história de Camila, que perdeu os pais quando nova e foi morar com a sua tia, ali ela ficou bem doente então a Tia fez uma promessa: Camila iria conta o cabelo só quando completasse 15 anos, e foi assim que aconteceu. Mas vocês conhecem os adolescentes não é? Ela recebeu um apelido e Rapunzel, pois tinha o cabelo grande e morava no 12º andar do prédio. Camila ama cantar e sonha ser uma pop star, com isso ela se fantasia e pede para seu melhor amigo a gravar cantando, e com isso o amigo coloca o vídeo no Youtube e não é que todos amam. A sim, não posso me esquecer de que tem clima de romance viu.

Pessoal, adorei o trabalho da editora, está de parabéns, pois todas fizeram sim o que foi proposto. Mas posso confessar que as autoras nacionais deram de 10 a 0 nas internacionais (#fato). Uma leitura rápida para quem quer um livro para ler em um dia viu, garanto que todos vão amar. Diagramação, Capa e revisão estão ok.

Beijos
Ká Guimarães


26 Comentários

  1. Estou super ansiosa com esse livro! Quero muito comprar, rs! Pena que não gostou de todos os textos, mas ainda bem que as escritoras nacionais brilharam, não é mesmo?

    Adorei seu post!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de contos, gosto de enredos grandes, sinto falta de conhece mais a fundo os personagens, e bom pelo que você falou do conto da Lauren, achei bem surreal, mais surreal do que costumamos encontrar em contos de fadas rs
    Gostei da resenha Ká.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká.
    Estou muito a fim de ler esse livro.
    Adoro contos e essas coletâneas são sempre ótimas!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!!! Pelo jeito elas foram bem criativas!!! Amo todas...! O livro entro pra minha LISTA dos livros!!! kkkkk bijos

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro debe ser tudo de bom. Só escritoras tops reunidas. haha
    Eu nunca li nada da Meg mas quero ler esse livro e ver se eu gosto da escrita dela. Paula Pimenta e Meg juntas, deve ser um sonho. ♥
    O livro tbm está bem bonito. Achei essa capa maravilhosa, letras e cores super combinando. Agora só falta eu ler e matar a vontade. rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler esses contos!!!!
    Muito boa a sua resenha!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Esse livro tem a capa linda mesmo, e que legal que reuniram 4 divas né,e entre elas,2 são genuinamente nacionais, isso é muito legal, só por isso tenho certeza que já vale a leitura desse livro.
    Acredito que é um livro divertido e adorei essa ideia de contos de fadas modernos.
    Amei! Já quero!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Confesso que achei esse livro mto bonitinho,mas não sei pq,não me instigou a lê-lo.Sua resenha tá incrível,amo a diva Meg Cabot,nunca li nada da Paula Pimenta e fiquei até com vontade de ler obras dela.Amei saber que as autoras nacionais deram um show.A capa desse livro é linda tbm,mas não me interessei pelos contos.Quem sabe um dia.Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de contos, pois preciso de uma historia 'maior' com mais detalhes para eu me apegar aos personagens e com contos não dá rs.
    Se você so não gostou de um, então da para se dizer que foi mara o livro, talvez eu leia, quem sabe ele saia em uma promoção no sub.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece bem legal esse livro... Já li livros da Meg e da Laurem, mas nunca ouvi falar das outras duas escritoras, elas são brasileiras?
    É bem legal livros assim, que ligam vários autores com um tema...
    Estou curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká,adoro ler os livros da Editora Galera,gostei da capa e também das autoras do livro,adoro Meg e também a Paula Pimenta!
    Ótima notícia saber que as autoras nacionais escreveram contos maravilhosos!
    A capa está fofa!

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros dessa editora, e é claro que esse nao irá ficar de fora. Achei esse livro um amor, nao vejo a hora de poder le-lo.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa resenha,todas muitas boas simplesmente
    bem feita.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem a capa linda, legal reunir 4 divas,e entre elas,2 nacionais, isso é muito legal, só por isso tenho certeza que ja vale a leitura desse livro, com certeza quero ler....

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros de contos, e mesmo esse sendo para o público feminino, leria numa boa! Pela resenha, eu acho que não iria gostar o terceiro também, pois curto mais coisas realistas do que fantasiosas.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente AMO livros de contos!!!
    Mas, geralmente, me decepciono. Mas este livro conta com um grupo de super escritoras!!!
    São histórias românticas beem contemporâneas, acho que vou gostar!
    Ah, e parabéns pela resenha!
    Beijos! http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não sou muito fã de livros de contos, me decepcionei feio com Formaturas Infernais. Mas, romance nunca é demais, né? Parece algo fofinha, bom pra ler numa tarde de domingo! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amo os livros da Meg Cabot, adoro conto de fadas, tem escritoras ótimas, não consigo pensar em porque não gostar, me parece uma leitura rápida, agradável e divertida.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que nossas autoras conseguiram mandar super bem nos contos. Isso mostra que nem sempre o que vem de fora é melhor do que o que temos aqui. Fiquei bem curioso pra conhecer esses contos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Super curti a ideia de reunir 4 escritoras! Ainda mais, duas sendo brasileiras! Já li bastante resenha sobre e parece ser bem interessante! O que mais me interessou foi o da Paula Pimenta, apesar de nunca ter lido livro dela.

    ResponderExcluir
  21. Amo os livros desse autor(a), amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir
  22. Adoro contos de fadas e não vejo a hora de ler esse livro, apesar de não ter lido nada das autoras, apenas da Meg.

    ResponderExcluir
  23. Não vejo a hora de ler este livro, ele parece tão fofo e as escritoras são maravilhosas
    Um beijo.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Resenha nota 10! Confesso que não conhecia este livro até ler esta resenha, agora fiquei com uma vontade louca de lê-lo, adoro romances com pitadas de diversão.

    ResponderExcluir
  25. Cristiane de oliveirasexta-feira, outubro 11, 2013

    Apesar de achar todas as autoras umas fofas só gostei das histórias das autoras brasileiras, Lauren Kate pirou na batatinha na minha opinião kkkkkk.
    Li tudo rapinho e concordo com você ficou tudo lindo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.