Sinopse - "Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso".


Minha opinião -  "O momento mágico" é um livro emocionante. É uma colcha de retalhos que é montada na cidade de Fowler, no Michigan, mais especificamente na loja Becker"s Bridal.
"Cento e cinquenta quilômetros da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais pararam para refletir sobre a palavra "amor"". (p. 11)
A sala mágica como é descrita no livro é cenário para diversas pessoas contarem suas histórias. Algumas delas passam para gerações, como no caso de Carol, que em 1978 foi acompanhada por sua mãe a loja e em 2010 acompanha sua filha Missy. Um ritual encantado, que não fala apenas do vestido ou da festa, mas sim de relacionamentos, amor, alegrias. 
"Na Becker's, atualmente, muitas noivas parecem encantadas pelo romance do casamento, mas nem todas têm noção da mecânica e dos aborrecimentos de tal união. O resultado, parece, é que mais relacionamentos terminam antes de chegarem ao altar". (p. 41)
Algumas histórias têm um início triste e com certeza irão deixar o leitor com lágrimas nos olhos. É difícil escrever sobre um livro que traz relatos reais, de pessoas reais. É como se ao lermos suas histórias nós passamos a fazer parte da vida delas. 
"Laura já perdera uma filha devido a um acidente - Laura não foi capaz de proteger Melissa, com apenas nove meses, quando ela caiu daquele um metro de altura. Agora sua outra filha sofrera um acidente terrível a quinhentos quilômetros de distância. Ela também não fora capaz de proteger Megan". (p.109)
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho incrível. As páginas são repletas de detalhes no rodapé e no cabeçalho, a escolha da fonte foi perfeita e ainda podemos visualizar as pessoas das histórias, pois o livro contêm fotos delas.
Um livro realmente tocante, perfeito para refletirmos sobre os nossos valores, nossas famílias, nossos amores.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Oiiiiiiiiiiii eu achei a capa linda mas nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito! Fiquei curiosa pra lê-lo!

    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece muito emocionante e com histórias bem marcantes! A capa ficou linda!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. A capa passa uma ideia bem diferente, não imaginava que o livro falasse disso, mas parece bom, eu gosto de livros com histórias reais, sem aquele ar de biografia, parece muito bom, ótima resenha!



    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  4. Me deu muita vontade de ler o livro! Parece ser bem bonito!


    http://www.estantedatali.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.