Sinopse - Perto de completar 40 anos, o                                                                         peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado… e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
Minha opinião


Novamente não esperava receber esse livro aqui em casa, assim que chegou eu dei uma folhada e percebi que seria um ótimo livro e a leitura seria rápida. E foi exatamente assim, passei a noite lendo O projeto Rosie, e não me arrependo nem um pouco viu. (sorte que estava calor)
Uma coisa que eu não sabia sobre o livro era que ele foi escrito por um homem, já fiquei bem curiosa com isso, pois sempre vemos comedias românticas sendo escritas por mulheres. O que eu gostei nesse livro é a forma que o autor escreve, ele me surpreendeu mesmo, ainda mais por ser homem e está escrevendo um tema que sempre é as mulheres que escrevem.

Don Tillman, é um homem perfeccionista, sabe aquela pessoa que não pode ter nada fora do lugar, que tem uma agenda para cada coisa, que em casa tem um cartaz tipo o que a super Nani coloca sabe? Olha gente posso dizer que o cara é um chato, e chato é pouco viu, ele não perde nada, não desperdiça nada mesmo, suas horas são contadas, o cara é perfeccionista ao extremo.

O livro começa com Don, mostrando o Projeto Esposa, como eu disse o cara é doido, ele montou um questionário para encontrar a pessoa que é 100% compatível com ele. Mesmo com esse seu projeto doido, é difícil encontrar a pessoa certa, até que Rosie aparece na sua sala, ele acredita que o amigo Gene a mandou ali, mas algo esta errado viu. 

Não quero contar muito do livro, pois acho que todos devem ler, posso dizer que o livro é viciante a narrativa é ótima, bem quem narra é o Don então já viu né? Gostei muito do livro, achei varias cenas ótimas como sempre leio o livro imaginando o filme.

 É isso gente, amei a capa, adorei a diagramação, só que a revisão deixou a desejar um pouco, só isso.

Bjksss
Ká Guimarães









26 Comentários

  1. Oiiiiiiii tô vendo mts resenhas sobre esse livro e já tá na listinha da próxima compra!
    Adorei a capa!


    Bjoooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Capa linda. *--*
    A resenha está muito bem feita. ;33

    Bjos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    O Projeto Rosie é um dos livros mais desejados por mim, não vejo a hora de comprar !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo está falando muito bem desse livro.
    Em breve o comprarei.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo está falando super bem desse livro, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Achei a história super interessante...em busca da mulher perfeita...rsrsrs. Adorei a resenha e em breve vou comprar!!! KKK

    ResponderExcluir
  7. Com certeza na minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  8. muito linda a resenha e capa esta um show!

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Projeto Rosie parece ser um romance que foge do padrão e conquista desde a primeira página, e não tem um teor romântico ou meloso. Notamos a transformação de Don, assim como percebemos que está se apaixonando. Mas a história foca principalmente no comportamento nada social do personagem Don. Acredito que a história é despretensiosa e diverte qualquer leitor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro e até lido resenhas a respeito do msmo.Fiquei mto curiosa de lê-lo por ter um narrador principal do sexo masculino,super perfeccionista, a ponto de montar um questionário pra achar uma mulher 100% compatível com ele.Bem doido,mas super diferente.Vou ler :)

    ResponderExcluir
  11. Li várias resenhas favoráveis desse livro...Estou super curiosa para ler...
    Parece ser divertido e fofo...

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká,nossa a resenha está maravilhosa,adorei a dica de livro.Don tinha uma “vida programada” nos mínimos detalhes até para encontrar uma namorada, e esse questionário para encontrar uma esposa…
    Realmente as situações vão ser constrangedoras e engraçadas através de um protagonista masculino,com certeza garantia de uma boa leitura e bons momentos para sorrir ao acompanhar Don em seu projeto.
    Alguns livros quando a gente está lendo até parece roteiro de filme!

    ResponderExcluir
  13. Sempre que abro a página do Submarino vejo esse livro, mas nunca despertou minha curiosidade.
    Parece ser uma história interessante. Um bom romance e nada clichê. Tem o seu toque de originalidade que torna cada história única.
    Vou rever meu orçamento e pensar se o incluo na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus que eu PRE-CI-SO! Me identifiquei mito com o Don tio uns 99,9%!! Uma pessoa muito rigida que tem que se tornar flexivel pra querer alcançar algo.
    Não vejo a hora de poder ler esse livro,to doida por ele!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O fato dessa história ter um homem como protagonista também despertou minha curiosidade. Mesmo o Dom sendo um chato, a história parece ser bastante divertida!
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  16. Protagonista chato, perfeccionista demais, e mesmo assim o livro sendo narrado por ele consegue ser bom? Autor está de parabéns então! Só acho que eu não iria gostar tanto, pois está bem previsível em como a história vai acabar.

    ResponderExcluir
  17. Parece muuito bom esse livro!!! Super ansiosa pra lê-lo! Parabéns pela resenhaa!! ^^

    ResponderExcluir
  18. Esse livro realmente me chamou a atenção, parece ser bem fofo e divertido, quase comprei esses dias, da próxima não me escapa. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e fiquei super ansiosa para ler esse livro! =) Não conheço muito o gênero Lad Lit, creio que li apenas um até agora, o Charlotte Street. Achei super legal ter uma visão diferente de casos e desilusões amorosas. Essa história parece ser bem fofa por isso já está nos meus desejados ;)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  20. Outro livro que já li umas 10 resenhas ou mais e só me dá cada vez mais vontade de ler! haha Acho a história desse livro super interessante! O Don é no mínimo engraçado! Uma coisa que já era esperada é ele se apaixonar por alguém nada a ver com o 'ideal' de esposa dele haha

    ResponderExcluir
  21. Não esperava que esse livro fosse tão sensível e trouxesse na sua história uma lição de vida. Confesso que achei que fosse mais um chick-lit algo para dar boas risadas, porque via que as pessoas comentava sobre isso, o quanto o livro é divertido.

    ResponderExcluir
  22. Deve ser extremamente complicado ter que socializar com uma pessoa tão metódica, certinha e chata ao extremo como esse Don. Muito sem noção a criação desse questionário para procurar a esposa certa. Acho que deve ser muito divertido mesmo. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Amo os livros desse autor(a), amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir
  24. Adoro a capa do livro, é uma fofura, e me interessei bastante pelo fato do narrador ser masculino e não feminino, como vemos por aí.
    Projeto Rosie parece ser uma leitura divertiva, mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir
  25. Como não se apaixonar pela capa e sinopse desse livro? Ele é todo fofo, já está minha lista de desejados! Parabéns pela resenha, amei.
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O projeto Rosie é um dos livros mais cobiçados. Resenha belíssima e quero ler este livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.