Bom dia Leitores do Acordei! Hoje teremos em nosso Divã a autora Tammara Weber, que no Brasil publicou recentemente o livro "Easy":


Sobre a autora:  Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial.  Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos. 

Conheça melhor o trabalho da autora em: tammarawebber.blogspot.com

Acabei de ler o seu livro "Easy" que foi publicado aqui no Brasil. Como foi a criação dos personagens? Você se inspirou em seus associados para criá-los e as suas personalidades ? 
Tammara - "Quando comecei a escrever "Easy", eu estava trabalhando como orientadora acadêmica de graduação em uma universidade no Texas, e meus filhos tinham entre 16 e 22 anos de idade. Minha filha estava na faculdade na época. Eu também fui agredida sexualmente quando eu tinha meus 20 anos, por um amigo/ colega de classe. Eu não contei a ninguém por um longo tempo, até que eu finalmente disse ao meu melhor amigo. Eu pensei que era minha culpa. Eu escrevo romances , e eu queria escrever algo que pudesse ser lido por aquelas que leem romances - algo para mostrar-lhes que, se isso aconteceu com elas, elas não têm culpa. Eu queria mostrar uma personagem que ficou mais forte e não deixou o ataque defini-la . Não houve um Lucas para mim, e que é (muito infelizmente) o caso de muitas meninas e mulheres. Eu queria escrever algo realista, mas que também trouxesse esperança".
Eu sei que você tem mais quatro livros publicados fora dos Estados Unidos Fácil ( Espero que os seus outros livros sejam publicados aqui no Brasil ). A minha pergunta é: Dos cinco livros qual deles você levou mais tempo escrevendo e qual deles você gostou mais de escrever ? Conte-nos um pouco sobre a série "Between the Lines". O que os leitores podem esperar? 
Tammara - "Eu tenho uma série chamada "Between the Line"s, que fala sobre celebridades de Hollywood. Os personagens tem entre 17 e 21 anos de idade, e há várias personagens principais. Os livros se concentram menos no que eles fazem na frente das câmeras e mais em suas vidas pessoais. O último livro da série foi lançado recentemente. ( Foi auto-publicado nos EUA e no Reino Unido foi publicado pela Penguin).
Meu livro favorito de todos os meus livros foi o terceiro na série (Good For You) . Eu realmente não escrevo personagens bad boys (Lucas não é malvado - ele só quer manter as pessoas distante ), mas Reid é muito ruim, principalmente nos dois primeiros livros. Ele é rico, bonito e talentoso, e ele é um playboy . Ele não vê razão para mudar quem ele é. No terceiro livro , ele tem uma razão para mudar - não por uma garota, mas por causa de uma garota, e a história é sobre a sua decisão: se ele deve ou não fazer essas mudanças . Esse livro me levou um ano e meio para escrever, embora eu tenha revisado o primeiro e o segundo enquanto o escrevia.
Acho que "Easy" é o mais importante, é o livro mais pessoal que escreverei durante a minha vida, e estou muito orgulhosa dele . É o meu segundo favorito".

Alguns blogueiros estão falando sobre um novo livro da série "Easy". Este livro está pronto ou ainda está sendo escrito ? Este será o mesmo do ponto de vista da Lucas?
Tammara - " "Easy"l não é uma série . Eu o escrevi como um livro independente, e eu prometi aos leitores que não haveria uma continuação. Eu não vou quebrar essa promessa. No entanto, ao contrário do meu "Between the Lines" - onde eu alternava pontos de vista de personagens , os leitores não leram o ponto de visto de Lucas no Easy . Todo o livro é do ponto de vista de Jacqueline. A razão para isso ter acontecido foi que Lucas realmente não "falou" comigo enquanto eu estava escrevendo "Easy" . Era a história de Jacqueline .
Meses depois de eu ter publicado  "Easy" , comecei a "ouvir" a história de Lucas - a história do que aconteceu com ele nos anos entre a morte de sua mãe e o encontro com Jacqueline. Eu queria escrever essa história através da sua voz. Eu sei que os leitores também gostariam de ver alguns trechos de "Easy" a partir do ponto de vista de Lucas, por isso estou incluindo isso. Eu estou escrevendo agora . Eu não sou uma escritora rápida, então com toda a honestidade, eu não tenho certeza de quando será concluída. A editora Penguin dos EUA e Penguin do Reino Unido (e meu editor na Noruega, e meu editor dos audiobooks) já compraram os direitos para isso, então eu espero que ele seja lançado nos EUA no primeiro semestre de 2014".

Obrigada pela entrevista! Foi ótimo conversar  com você, e espero que em breve você venha visitar o Brasil . Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros e leitores do blog Acordei com Vontade de Ler.

Tammara - "Eu gostaria de dizer aos leitores brasileiros o quão maravilhoso eles têm sido e como estou feliz em ouvir notícias deles! É incrível que eu possa escrever algo tão pessoal e difícil, e ter tantas pessoas permitindo que essa história entre em seus corações . "Easy" foi traduzido em muitas línguas atualmente (24, creio eu), e nada mais me surpreende depois disso. Eu nunca esperava uma coisa dessas enquanto eu estava escrevendo. Nunca. Agradeço a todos que me apoiaram nesta jornada literária. Muito obrigada. Amor e beijos para todos vocês".





Livros da Autora






Comentando nessa entrevista você estará concorrendo a dois Bookplates autografados pela autora ^^

O Blokplates é os dois que está a baixo ^^ A pessoa vai ganhar um de cada ^^


Valendo para todos os leitores do blog ^^ Se você é de fora do pais também vale ^^ Bora participar ^^













Um Comentário

  1. Estou louca para ler esse livro. A sinopse me ganhou muito. Estará em minhas próximas aquisições com toda a certeza.
    Adorei a entevista de autora. Ela transmite uma incrível sinceridade e simpatia em suas palavras.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.