Sinopse - "Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos".

Minha opinião - Quando li a sinopse de "Aconteceu em Paris" eu sabia que iria me apaixonar pelo livro. Uma comédia romântica em Paris? Não deu outra, eu terminei o livro (que diga-se de passagem tem 480 páginas) em algumas horas e com um sorriso no rosto, mesmo sendo de madrugada e eu sabia que não iria descansar nada antes de ir trabalhar. 
Evie é aquela personagem bagunçada, cheia de vícios (quer parar de beber, acha que precisa emagrecer), maluquinha e totalmente atrapalhada. 
"Sei que não havia necessidade de me arrumar para uma festa infantil, e talvez eu tenha extrapolado um pouco, mas, honestamente, algumas mães exageraram. Calças largas de moletom foram feitas para a academia ou para ficar em casa, chinelos de dedo, para a praia, e camisetas cobertas de vômitos e café, para a máquina de lavar. Então, por que alguém apareceria em público vestida em trajes tão horríveis?". (p.41) 
Tão atrapalhada que no primeiro dia de seu novo trabalho, perde seus documentos, incluindo o passaporte. Ainda bem que o charmoso Rob é o motorista!
O livro é uma leitura leve, gostosa e que com certeza arranca risadas do leitor. As descrições dos locais são magníficas e me deixaram suspirando. Nós viajamos juntos com Evie a lugares incríveis, conhecemos pessoas agradáveis e outras nem tanto e principalmente, nós apaixonamos pela vida com ela. Sua amiga Lulu também é hilária. As duas juntas são demais!
Infelizmente nem todas as situações são alegres e teve um momento específico no livro em que eu chorei por Evie e quis jogar objetos e gritar com determinado personagem por causa dela. A Evie é tão cativante que me tornei muito protetora em relação a ela rs.
Com personagens envolventes, cenários de tirar o fôlego e situações inusitadas mas ao mesmo tempo hilárias, "Aconteceu em Paris" é leitura obrigatória para fãs do gênero.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora fez um excelente trabalho. Temos a imagem da famosa torre parisiense no início dos capítulos, a escolha da fonte e o cuidado com a revisão enriqueceram muito o livro.
Não vejo a hora de ler o segundo livro da série.
"Lutei com força e determinação. Era uma mulher humilhada, capaz de qualquer coisa. A melhor arma da mulher é o veneno, sei disso, mas, na ausência dele, uma espingarda serve". (p.342)
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Bom diaaaaaaaaaa

    Eu me apaixonei por esse livro, Evie é uma coisa de cativante e doidinha! huhuhuuhuhuhuhu e as sobrinhas dela? Nossa eu ameiiiiiii o livro e indico demais!!!

    Bjooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha lista há um tempo, parece ótimo e super gostoso de ler!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.