Autora: Tammy Luciano                                         Titulo: Claro que te amo!                                        ISBN: 9788581633084                                          Editora: Novo Conceito                                          Selo: Novas Páginas                                              Número de páginas: 320                                    Área Principal: Ficção                                        Assuntos: Romance; Literatura Nacional            Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.





Minha opinião

Mais um resenha nacional aqui no Acordei, e como sempre eu estou me surpreendendo com os autores. O primeiro livro da Tammy, "Garota Replay", não havia me conquistado, pois é uma leitura juvenil e eu não sou chegada nesse tipo de livro. Mas em "Claro que te amo!", a autora me surpreendeu de tal forma que li o livro o mais rápido que pude.  

O livro conta a história de Piera, uma menina de dezenove anos que está passando por um momento dramático em sua vida, pois seu namorado André terminou o noivado. Eles namoraram por 6 anos, estavam noivos e esse carinha  terminou com ela. Confesso que não tive pena dele no final do livro...

O que me deixou vidrada já no inicio do livro foi que Piera estava vendo o casamento dele. Sim ela teve essa coragem de assistir o casamento do ex-noivo, queria acreditar se era verdade e assim foi no casamento ver e sofrer.

Isso causou em Piera um sofrimento grande, e várias lembranças voltaram na cabeça dela: todas as pessoas que ela mais amava a abandonavam.  Uma coisa que me irritou no livro foi a Piera. Gente, que menina mais irritante! Em vários momentos eu quis enforcá-la, juro para vocês. Só não entrei no livro por que não deu, mas a cena de eu enforcando ela estava passando sempre em minha cabeça.

Após um ano do casamento de André, Piera está recomeçando sua vida, tentado deixar de lado a tristeza. Só que para deixar a menina mais irritante, a mãe que a havia abandonado quando tinha um ano de vida está de volta e que não está bem de saúde e seu único pedido é ver a filha de novo para entregar sua herança a ela.

E assim começa o dilema de Piera. Como citei acima eu senti vontade de enforca-la em vários momentos. Em meio ao monte de dúvidas, Piera pode reencontrar a felicidade. A única coisa que faltou é ela deixar de ser cabeça dura.

Deixa eu suspirar um pouco.... Gente o mocinho que a Tammy colocou no livro é fofo, Marcelo é demais... Ele é fofo, carinhoso, companheiro, tudo que Piera precisa sabe, mais como eu disse ela tem que ser menos cabeça dura.

O que eu achei:

O que eu mais gostei do livro, foi do modo como a história se desenrolou, a autora Tammy Luciano tem uma escrita simples que nos deixa vidrados em cada pagina do livro, é impossível de soltar. Os temas abordados no livro são ótimos para adolescentes em crise.

Não posso esquecer de falar do modo que o pai da Piera cuida dela, gente ele é totalmente igual ao meu pai. Adorei esse fato no livro, sempre vemos personagens femininos dando apoio aos filhos.

O livro é fácil de ser lido, com uma narrativa simples também que contribuí para uma leitura rápida (só não li mais rápido, por conta do meu trabalho), eu confesso que em muitas partes eu me sentia dentro do livro.

O final do livro é perfeito, de tirar lágrimas do leitor. Sim, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas.


Sobre o livro:

O livro está lindo, a capa está perfeita e a diagramação está ótima. A revisão está impecável e não achei erros. Só tem um detalhe que me irritou: \0/ Por que o nome da Tammy aparece tão pequeno na capa Novo Conceito???? Isso me irritou, pois todos os livros da editora que são de autores internacionais os nomes são grandes.


Bem é isso só pessoal, espero que gostem da minha resenha e Tammy quero mais livro viu ^^ 

12 Comentários

  1. Oie :)

    Nossa estou com muita vontade de ler esse livro ainda mais por ser de uma autora nacional, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro e como você comentou não tem como largar. A escrita é simples, mas prende e os temas abordados são excelentes.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho com o meu livro! Fico muito feliz que curtiu!
    Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livro nacional: amo!
    Quando sei se um livro é nacional ele já ganha muitos pontos comigo porque eu sei que vou entender as piadinhas, o tipo de política e até como o banco funciona.
    Me indicaram esse livro junto com Cores de Outono e alguns outros porque estava procurando livros nacionais (por motivos já citados acima) e fui procurar algumas resenhas e a sinopse e bom, fiquei com super vontade de ler!

    Protagonista chatinha e irritante: que livro nunca?
    Agora, se ela for excessivamente irritante, eu não me aguento e ou leio até o final porque a história está muito boa, ou enrolo duas semanas com o livro ou simplesmente paro de ler!

    Muito afim de ler esse livro por saber de boas recomendações e resenhas positivas.

    (E é verdade, tem livros (internacionais) que o nome do autor é maior que o título, tipo 'Um Gosto de Vida' da Susan Mallery o nome do livro está quase imperceptível se você olhar de longe kkk)

    ResponderExcluir
  5. Ver autoras nacionais fazendo livros que não devem em nada aos vindo de fora é muito motivo de orgulho. Esse parece ser bem interessante, parece do tipo romântico mas sem ser muito meloso a ponto de fugir da realidade.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser voltado mais para o público teen, achei a história muito interessante. Gosto de personagens "reais", que sofrem, quebram a cara, aprendem, amam, etc.
    E a autora é realmente boa. Não tem como não ficar animada com este livro.

    ResponderExcluir
  7. Gizeli, olha eu sou suspeita para falar desse livro, pois eu amei mesmo ^^ Acho que você deve ler viu ^^


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Shadai, é bom demais mais ver os autores nacionais fazendo sucesso né? Tenho muito orgulho ^^ O livro não é meloso não, pode comprar sem medo.


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenha positivas do livro e o primeiro ponto que me chamou a atenção foi saber que o mesmo é de um autora brasileira. O livro parece que é lindo, forte, e nos apresenta como uma pessoa pode vencer seus medos, suas dores, seus traumas, sem nunca perder a referência do bem. Acredito que o enredo é simples, mas muito expressivo. Sabemos o quanto é difícil viver e superar traições, para mergulhar de cabeça naquilo que nos trará beleza e coisas boas.

    Quero muito ler
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Já li outro livro da autora e gostei bastante, mas não sei se vou gostar desses personagens que irritam a gente rsrsrs Mas quero ler! que sacanagem terminar um noivado depois de 6 anos...

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente esse foi o livro que me chamou mais atenção das suas resenhas.
    Vou procurá-lo e se não o achar o encomendarei. Parece ser uma leitura incrível

    ResponderExcluir
  12. Muito legal ver o crescimento da Tammy Luciano a cada livro, né?!?! Também li "Garota Replay" e achei legal. Não que a história fosse arrebatadora, mas estava bem adequado para o público alvo. Já nesse livro, posso dizer que não sou muito fã de protagonistas irritantes e cabeça-dura, e pelo jeito, essa Piera é tudo isso. Tentarei ler e ver se vou gostar.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.