Sinopse - "Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha..."


Minha opinião - Antes de começar a falar especificamente do último livro da série, eu gostaria de fazer um desabafo: eu realmente achei seis livros desnecessários e gostaria muito que a autora tivesse mantido a ideia original, que era a de lançar uma trilogia. Não sei se é porque eu estava ansiosa para finalizar a série, ou talvez porque tinha altas expectativas para o final, já que a autora estendeu a série, mas o último livro de Beijada por um Anjo foi um pouco decepcionante. Senti que a leitura em alguns momentos falou mais do mesmo: a impossibilidade do amor entre Tristan e Ivy, dessa vez porque Luke (o corpo que Luke habita) está sendo procurado pela polícia e o reaparecimento de Gregory e sua contínua obsessão por Ivy. 
Os pontos positivos desse último livro são: a Ivy está menos chatinha, agora que precisa provar a inocência de Luke ela se torna mais independente. A amizade dela com Beth e Will que ganha um novo fôlego e é claro, alguns trechos românticos do livro que fazem o leitor suspirar. Também ficou claro o amadurecimento da escrita da autora, que tornou o livro mais dinâmico que os anteriores.
O final do livro não me agradou. Eu meio que esperava por algo assim, mas realmente gostaria que tivesse sido diferente.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho impecável. A escolha da fonte e seu tamanho, os detalhes no cabeçalho e rodapé, a revisão, todos esses elementos enriqueceram o livro.
A capa segue o layout dos livros anteriores, concedendo a série uniformidade nesse quesito.
Para aqueles que leram os livros anteriores, não deixem de ler Eternamente, mas lembrem-se de não iniciarem a leitura com altas expectativas.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol
"No fundo, Ivy sabia que a missão de Tristan era salvar sua alma decaída. Ela faria qualquer coisa para ajudá-lo - qualquer coisa! Mas temia que a melhor coisa para ele fosse ficar longe dela. Era a forma mais difícil de amar". (p.142) 

3 Comentários

  1. Oiiiii
    não li nenhum livro da série ainda!
    Mas é tão ruim qd a gente cria uma super expectativa e no final se decepciona né?!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, vou confessar que não consegui nem sair do primeiro livro dessa série, e agora que você me confirmou que o final não foi agradável...

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu comecei a ler essa série segunda feira e hoje vou começar a ler o quinto livro. A autora está de parabéns, amei todos os livros até agora. Você não fez um livro só com romance. Muitos livros românticos tem a mocinha e o vilão,etc. Mas nos seus livros, tem a importância da amizade. Ivy, geralmente, não escuta seus amigos e sempre se mete em confusão. Agora ela percebeu como estava errada. Admito que algumas partes do livro não são muito legais, mas mesmo assim, está de parabéns. Beijos, espero que venham mais livros como esse. 😍😘

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.