Sinopse - "No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção".


Minha opinião - "Ladrão de almas" é o primeiro livro da trilogia Taker e traz a história de Lanny, uma mulher misteriosa que vive há muito tempo (muito tempo mesmo).
Eu nem sei muito bem como descrever o livro de tão maravilhoso que ele é. Nós temos uma trama que atravessa o tempo, e que vai se desenrolando lentamente em diversos locais e anos. Somos apresentados a personagens "excêntricos", com personalidades marcantes e inesquecíveis, que nos surpreendem. E Lanny mesmo é um personagem que o leitor ama e também odeia, devido a algumas atitudes que ela comete.
O livro gira em torno do amor e do que fazer em nome do amor. Que sacrifícios você cometeria por alguém que ama. Mas é possível observar que após alguns anos, o amor talvez se torne um pouco em obsessão. Uma história incrível mesclada com o sobrenatural.
A leitura é dinâmica e é impossível largar o livro até chegar ao fim. Fiquei curiosa, querendo avançar as páginas e descobrir o que iria acontecer em seguida, desesperada para encontrar um final feliz no meio das páginas. Lanny realmente abre mão de muitas coisas e sinceramente não achei que o Jonathan fosse merecedor de tanto, mas quando amamos alguém geralmente ficamos cegos para os seus defeitos.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simplesmente perfeita. Fiquei apaixonada por ela no momento em que a vi.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Eu ainda não consegui ler Ladrão de Almas, mais tenho curiosidade ^^
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei ler esse livro, realmente muito bom, mas às vezes a narrativa da autora me cansava muuuuuito e só em prendeu no final.
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito legal o livro você descreveu muito bem o que eu senti também, li este livro em 3 dias de tão curiosa que eu fiquei para ver o final.

    ResponderExcluir
  4. Amo ladrão de almas, gostei muito da leitura. Lanny é simplesmente uma guerreira por passar por tantas coisa é ainda sim ser fiel ao seu amor por Jonathan. Pena que ele não mereça todo esse amor vindo da parte dela.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.