Sinopse - "Um professor de uma Universidade Federal é encontrado morto na frente do computador em seu gabinete. A autópsia efetuada por uma conceituada médica legista, doutora Patrícia Madureira constata morte suspeita. Assassinato ou suicídio? O delegado chefe da divisão de homicídios, Mário Coimbra assume o caso. Coimbra é um negro de aparência exótica e extremamente inteligente. Enfrenta sérios problemas de preconceito racial culminando com intenso movimento cujo objetivo é afastá-lo do caso, substituindo-o por agentes da Policia Federal. Na sequência, mais mortes acontecem na mesma universidade. Sob intensa pressão da comunidade Coimbra mergulha num complicado emaranhado de evidências até que no limite de sua capacidade dedutiva, resolve os casos. Um final surpreendente que desafia a imaginação do leitor".


Minha opinião -  Essa é a segunda obra do autor Ernani Clarete da Silva que eu tive a oportunidade de ler e mais uma vez ele não me desapontou. "Os versos da morte" é uma trama muito bem desenvolvida, coesa, com personagens fortes e complexos. 
Do lado da justiça temos dois personagens marcantes: a médica legista Patrícia Madureira, uma mulher sagaz, inteligente e que não gosta de perder tempo com politicagem nem bobeiras e o delegado chefe da divisão de homicídios, Mário Coimbra, um homem que sofre por não ter uma aparência imponente mas que sem sombra de dúvida compensa com sua inteligência e percepção.
O assassinato a ser investigado possuí vários possíveis suspeitos tanto da vida pessoal da vítima quanto da sua vida profissional. O autor ainda inseriu no livro o mundo universitário, e sua acirrada disputa por publicações e destaques. Um dos pontos positivos do livro é que o autor consolidou com fortes motivos todos os suspeitos. Claro que eu fiquei pensando principalmente em dois, e no final fui surpreendida pelo real assassino.
Um livro policial com tudo o que tem direito: morte, traições, politicagem e um ótimo final.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora fez um ótimo trabalho. Encontrei uns dois errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa não me chamou a atenção, mas afirmo que o conteúdo do livro vale muito a pena para os fãs do gênero..
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Bom dia *-* Passando pra desejar uma otima semana, fique com Deus e sempre que quiser passe em meu blog, que voltarei aqui comentar com mais calma...
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    :t

    ResponderExcluir
  2. Interessante, gostei da sua resenha, Carol! ;)

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.