Sinopse - "Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava. Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe der a luz pela qual ele tanto anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão?"
Minha opinião - O terceiro livro da série "Os Carpátos" deixa o leitor com os sentimentos divididos: o livro é bom, mas tinha potencial para ser melhor. O local da história é São Francisco onde encontramos a jovem Alexandria, ou Alex e seu irmãozinho Joshua. Alex cuida de seu irmão desde que ficaram órfãos. Infelizmente, durante uma entrevista de emprego, ambos irão se deparar com Yohenstria, um vampiro que rapta os dois e tortura Alex, que será salva por Aidan, um médico dos Cárpatos, aprendiz do Gregori, o sombrio.
Uma das características dessa série são os romances hots e avassaladores e nesse quesito o leitor não se decepciona. Mas a ação deixa a desejar. Talvez pelo fato desse livro não ter os demais Cárpatos e suas companheiras presentes, ou porque o único Cárpato que aparece é o Gregori e lá no final do livro (depois da página 300), o leitor pode ter a impressão de que falta algo. Além disso, ficaram faltando algumas explicações: o motivo dos vampiros estarem atacando em São Francisco e a falta de uma "briga" entre Aidan e o outro pretendente de Alex.
O lado positivo desse livro foram os momentos fofos. Como Alex se nega a acreditar na nova vida que terá que levar, assim como nas criaturas da noite, sejam vampiros ou Cárpatos, Aidan (um Cárpato muito paciente por sinal), irá praticar a arte da sedução, não apenas a sedução romântica, mas também seduzir para trazer Alex para o "mundo sombrio". O problema desse lado "fofo" do livro é que acabou enrolando muito, testando não apenas a paciência do Aidan, como também dos leitores.
O destaque do livro são os personagens coadjuvantes: Marie, a governanta e o seu marido Stefan, além do Joshua o irmãozinho da Alex. Marie e Stefan são a família de Aidan, e automaticamente adotam Joshua e Alex. Joshua é um garotinho muito esperto, e repleto de amor, mesmo já tendo sofrido tantas perdas em pouca idade. Essa situação familiar traz um grande conforto para os leitores e também acaba gerando muitos momentos engraçados.
Aidan é um homem incrível, mas meio "machão" querendo mandar em Alex o tempo todo, o que cria um certo conflito pois ela está acostumada a cuidar de tudo.
"Ela tinha a sensação de que os homens dos Cárpatos jamais tinham compreendido o movimento de libertação feminina ocorrido no século XX". (p. 337)Do mesmo modo que os livros anteriores, a leitura é gostosa, rápida e flui muito bem. A autora cria cenários e situações engraçadas e sexy ao mesmo tempo e faz o público suspirar com os Cárpatos. "Pecado Sombrio" também deixa os fãs da série na expectativa, pois temos mais informações sobre quando Gregori irá atrás de sua parceira.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda mas não se forma um conjunto com os livros anteriores, cada livro têm uma capa muito diferente da outra.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários!
Beijos
Carol
Oiiiiiiiii
ResponderExcluirjá li a sinopse dos outros livros livros e assim q parte da minha listinha for lida vou qrer ler essa série
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Pecado Sombrio é bom. Mas não tão envolvente quanto o vol.1 e 2. Espero a publicação do volume 4, pena que demora tanto, é desanimador
ResponderExcluirEu nao havia lido os volumes 1 e 2. Mas se os outros volumes forem igual Pecado Sombrio estou fora!!!!
ResponderExcluirA História é bem construída, porémo mimi de Alex deixa a desejar. Vai fazer 1 mês que estou lendo!