Sinopse - Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Minha opnião

Tempest é o primeiro livro de uma série que promete arrebatar muitos fãs de viagens no tempo e aventuras intermináveis! 
Com uma narrativa envolvente a autora Julie Cross nos apresenta Jackson Meyer um jovem que seria comum se não fosse pelo fato de que pode viajar no tempo! 

Em 2009 durante uma aula na faculdade, Jackson salta no tempo para o passado e ao perceber o ocorrido, fica apavorado, pois é simplesmente irreal que algo assim possa acontecer. Em busca de respostas ele compartilha seu segredo com seu amigo Adam e juntos fazem diversas experiências no intuito de descobrirem como esse fato misterioso e impensável pode ocorrer! O interessante é que ambos descobrem que nenhuma ação que venha a praticar no passado altera o presente ou futuro.. ao voltar para sua base nada jamais se altera. Porém em dado momento Holly, namorada de Jackson é assassinada e no desespero do momento, Jackson acaba saltado para 2007 onde fica preso, incapaz de retornar ao ano no qual vive. Isso é um tanto quanto estranho, pois jamais ocorreu antes!
Mesmo após diversas tentativas frustradas Jackson percebe que não é possível voltar a 2009 e que a cada tentativa de retornar ele simplesmente se perde ainda mais no passado.
Jackson resolve seguir em frente no ano em que se encontra e a todo instante tenta aprender mais sobre o seu "dom" para que de algum jeito possa salvar Holly e retornar a 2009. Nessa busca desenfreada Jackson precisa convencer o Adam do passado a ajudá-lo e descobre coisas ainda mais perturbadoras sobre quem é e sobre aqueles que o cercam!

O livro é recheado de adrenalina e mistérios sem fim.. A cada virada de página uma nova descoberta e aventuras esperam por Jackson e quanto mais ele tenta submergir, mas afunda em segredos ocultos e mistérios surreais! 

A autora soube dar uma pegada especial ao tema e misturar romance, mistério e aventura!
Simplesmente adorei e recomendo!

Vortex, segundo livro da série já foi lançado e em breve estarei lendo.. Já garanti o meu, claro!

2 Comentários

  1. Opa olha ai mais um livro para minha estante adorei a resenha e quero ler com certeza, cada dia mais eu passo a gostar de livros de aventuras!
    Nunca li nenhum livro que fale sobre viajar no tempo e esse parece ser ótimo!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Viagem no tempo sempre prende a minha atenção. Não é fácil construir boas histórias com essa abordagem, mas pelo que entendi o livro é muito bom!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.