Oi gente, tudo bem com vocês? Como vocês já viram isso é uma TAG, sim me rendi ao mundo delas e estarei postando algumas aqui. Se eu criar coragem vai ter videos, só que a pessoa aqui tem que criar coragem, o que é meio difícil já que eu não me dou muito bom com a câmera, eu acho meio difícil falar o nome dos autores internacionais kkkkkkkk E fora que ela não gosta muito de mim não hehehe Eu nasci para ficar por trás dela, filmando e tirando fotos... A sim, mais uma coisa, como tem muitos livros que eu li em ebook eu não coloquei eles ok? Somente os que estão em minha estante.

Quem criou a tag foi a SarawithnH, mas foi a Giu Fernandes que a traduziu para o português, eu estou modificando para falar somente dos livros nacionais... 

1. Diabetes: Um livro muito doce


Vamos da inicio a essa Tag, a escolha para esse livro foi bem difícil  pois os autores nacionais estão sempre me deixando com lagrimas nos olhos hehehe Como uma boa leitora de romances, decidi escolher o livro da Gláucia Santos - Para sempre. Esse livro mexeu muito comigo, é um livro doce, mas há um drama envolvido ali. Essa foi a minha escolha, a baixo tem um quote para vocês.

- Amo-a tanto que chega a me doer. Achei que nunca mais a veria e a vida não tinha graça, luz e nada fazia muito sentido. Eu apenas seguia, dia após dia, empurrando a vida como dava. Agora que te encontrei tudo ficou mais bonito. Vejo sentido nas coisas, quero crescer, quero seguir meus sonhos, quero ter uma família, cuidar e amar você como prometi há dez anos. Agora te farei minha mulher.


2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo



Acho que todos já devem ter passado por isso, fiquei procurando um livro e achei dois na minha estante de nacional que eu não leria novamente. Primeiramente quero dizer que o livro não ruim, mais é muita informação para cabeça da Ká, no entanto eu decidi nem resenhar ele aqui no blog, foi a Carol que resenhou RESENHA DELE ESTÁ AQUI. Essa é a minha escolha, espero que o Enderson não fique chateado comigo.

3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente 


Primeiramente Ciclo menstrual não é uma doença, é uma fase na vida da mulher que os homens devem agrada-las muito. Outono do Sonhos, da Adriana Brazil é meu livro Ciclo menstrual, sempre que tenho a oportunidade releio o livro, acho que já li uma 5x por ai hehehe Fora que quando leio eu leio a série toda, #cof #Cof #cof. Então esse é meu livro escolhido, adoro a forma que a Adriana desenrolou a história. 

Meus lábios vacilaram ao sentir os seus. Alinha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim. Senti arrepios por todo o corpo, seu beijo fluía paixão e carinho, esquadrinhando meus lábios de forma sedenta, meu coração foi persuadido por uma onda de desejo perene, que o fazia bater descompassado, ele se perdeu no ritmo certo, se houvesse uma música soando, talvez daria a ele um compasso, porém aquela batida era nova, a única que desejava continuar sentindo.
                 
4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus



Bem pessoal a escolha foi difícil  fiquei entre o livro da Marina Carvalho,  Perdida e Azar o seu, como meu livro da Marina está emprestado e decidi colocar somente os livros que estão aqui em casa, escolhi Azar o seu da Carol Sabar. Esse livro é ótimo  e pelo que vejo está se espalhando entre os blogueiros como um vírus mesmo. Quote lindo do livro, espero que todos gostem da minha escolha.

"Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I love you" no Google Tradutor e clicado no botão de 'ouvir' só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."

5. Asma: um livro que tirou seu fôlego


Certo, ninguém sabe que eu tenho asma, algumas pessoas deve saber, aquelas mais intimas. Esse livro fez minha asma atacar literalmente, fiquei com falta de ar totalmente pessoal, quanto mais lia o livro mais ficava sem ar hehehehe. A Chris escreve muito bem, é apaixonante demais, sou até suspeita para falar mais dele.

“- Não parta, porque eu não sei ficar, não aprendi… Sabe que não pode fazer isso comigo, não é? – Sei. Mas você sabe que eu jamais te abandonaria e que enquanto nosso amor existir, nós estaremos juntos!”

6. Insônia: um livro que tirou o sono


Assim que eu vi a sexta doença, já pensei nesse livro pessoal, primeiramente por que a Tammy arrasou nesse livro, gostei muito mais do que o primeiro publicado pela NC, e segundo por que a Piera me tirou o sono durante a leitura desse livro, o menina chata kkkkkkk  Tenho certeza que o novo livro da Tammy vai tirar o sono de muitas pessoas.

7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.


E aqui está a nossa querida Tammy Luciano novamente, estou aqui para confessar que não me lembro da história do livro Garota Replay, acho que por ser um livro juvenil eu não gostei muito quando eu li, então esse é meu livro Amnésia. 

8. Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão


Ai como essa doença é terrível  eu juro que não queria colocar ninguém nessa Tag, mas assim que bati os olhos em Imaginário Feminino soube que era ele. Na minha pequena opinião ele não correspondeu o que eu esperava, mas a capa dele é linda... 

"Superar o quê? Não sei se isso tem nome, é algo que me segura e puxa para baixo. Medo? Talvez. Insegurança? Provavelmente. Tristeza? Consequência desse sentimento não nomeado. A verdade - e ela eu tenho que admitir pelo menos aqui - é que me falta coragem para contar quando gosto de alguém. E isso de alguma forma me consome". (p.43)


9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar


Ultima doença, e aquele livro que me fez viajar. O livro Perdida, me fez viajar muito, adorei a escrita da Carina. Para quem ainda não leu esse livro faz favor de comprar o seu, lembrando que agora ele está mais em conta asuhauhsu 
Foi então que percebi que algo estava diferente. Muito, muito diferente! Olhei em volta com assombro. Meus olhos procuravam por qualquer coisa familiar. Qualquer coisa que deveria estar ali. Que deveria estar ali e que não estava." Página 35

Bem essas foram as minhas escolhas, espero que gostem ^^ Até a próxima TAG

2 Comentários

  1. Ká, eu sei como é não se sentir confortável diante das câmeras, eu sou uma.
    Adorei essa tag somente com nacionais, alguns dos livros que você escolheu são totalmente novos pra mim, porém Claro que te amo, Azar o seu, Perdida e Outono de Sonhos estão na minha estante, aguardando serem lidos.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Adorei sua esta tag.

    Já tive o prazer de ler algum desses nacionais, só um que não conhecia.

    O da Tammy foi de tirar o sono mesmo! rsrsrs. Mas amei!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.