Sinopse - "Camila (2001), em seu quarto, escreve quatro cartas. Depois de enviá-las, ao final da música O Mundo É um Moinho, puxa uma arma da gaveta e se mata. A notícia se espalha pelo bairro e chegar até Heitor, seu amor na adolescência e hoje casado com Lia, melhor amiga de ambos na época. No enterro de Camila, Heitor volta em pensamento a 1991, ao exato momento em que a conhecera na casa de Lia. Em meio à bagunça dos anos 90, uma linda história de amor parecia caminhar em direção a um final feliz, mas, de forma inexplicável, Camila casa-se com Rubem, principal desafeto de Heitor, surpreendendo a todos e um ano depois Heitor casa-se com Lia. Camila muda-se com o marido para S. Catarina e só retorna dez anos depois para efetuar o ato descrito no primeiro capítulo. De volta a 2001, Heitor deixa o cemitério e tenta retomar a velha rotina ao lado da esposa, porém quando o fantasma do passado começava a adormecer mais uma vez na vida do casal, uma carta chega revelando fatos surpreendentes. Heitor toma conhecimento de que é pai de Ingrid, filha de Camila. O casamento de Heitor entra em crise quando começa a ficar evidente a sua vontade de lutar pela guarda da menina. Ele então decide viajar até S. Catarina para conhecer Ingrid mesmo a contragosto da esposa. Agora, trancado em seu carro, em frente ao portão de sua casa, vendo Lia na janela com os olhos de adeus, Heitor vacilava se deveria trocar o certo pelo duvidoso. É nesse clima que seu pensamento ganha asas novamente e voa até 1991, desta vez até uma festa na casa de Lia, onde presentes também estavam Camila e Rubem, então namorados. Entre amigos, bebidas e músicas, Heitor chega ao quarto de Lia, onde por acaso encontra Camila. Após alguns minutos de conversa a vontade subjuga a razão e eles transam ali mesmo. No dia seguinte Camila parte com Rubem para S. Catarina e o pensamento de Heitor volta para o carro onde estava (2001). Heitor liga o rádio e parte com o carro, ao som de C’est La Vie (Emerson, Lake e Palmer), em busca de respostas que mudariam definitivamente sua vida. E era só a primeira carta".

Onde encontrar:
editora: Clique aqui
Facebook: Clique aqui




Sinopse - "Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

Página oficial do face: Clique aqui
Face da autoraClique aqui
Skoob: Clique aqui



BiografiaTais Cortez nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP. Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo.

Onde Comprar: livraria Cultura - R$ 34,00 - 419 páginas. 
Link site Cultura: Clique aqui


Sinopse: "Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que esta perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?"

Autor: Vanessa Sueroz
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 215
Comprar ebook: Clique aqui
Designer: Vanessa Sueroz
Público alvo: Juvenil
Gênero: comédia romântica
Confiram o primeiro capítulo: Clique aqui
Links : Skoob - Orelha de Livro – Saraiva – Siciliano – Amazon

Trailer:
Elas são malucas
- Alguém viu meu sutiã? – perguntou a Andressa desesperada.
- Eu não quero saber de sutiã. Quero saber do meu batom que sumiu! – reclamou a Aninha irritada.
Por que elas ficam reclamando de coisas tão inúteis quando o meu livro “Confusões em Paris” sumiu?
- Alguém viu meu livrinho precioso? – perguntei enquanto jogava tudo do meu guarda roupa para fora

E para piorar Rosas começam a Surgir:
- De onde veio isso? – perguntei segurando aquela rosa vermelha.
- De uma roseira! – comentou a Andressa.
- Disso eu sei, só quero saber quem colocou isso aqui! – eu disse um pouco irritada.

Primeiro elas ficam empolgadas:
- Paula tem um admirador secreto! – cantarolou ela. – Aposto que é mais uma tentativa do Lucas te conquistar.
- Pode até ser, mas ele errou feio dessa vez. – comentei olhando torto para a rosa.
- Só por que você não gosta de rosas? Que mulher não gosta de rosas? – perguntou a Andressa inconformada.
- Mulheres gostam de todas as flores. – respondeu o Vitor entrando no quarto.

E depois ficam irritadas:
- Já cansei dessas flores ridículas. – reclamei com uma careta.
- Você que estava distraída e não viu! Foi tão lindo ele colocar uma rosa do seu suco. – comentou a Andressa sonhadora.
- E desde quando uma rosa dentro do suco é lindo? – perguntou o Fernando.

Você vai perder essa?
- E como eu vou saber se é legal? – perguntou o Vitor desconfiado. – Posso desistir se for ruim?
- Lendo! – respondi com pouca paciência.
- Não sei não Paulinha. – ele disse pensativo.
- Senta a bunda nessa cadeira e lê logo! – respondi irritada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Saiu a publicação internacional do meu conto "O pequeno caçador" (Le petit chasseur), no livro "Nouvelles du Brésil", da editora francesa Reflets d'ailleurs.

Sobre os autores (texto do escritor Ademir Pascale): "essa é a minha segunda publicação  com o escritor Allan Pitz. A primeira foi na coletânea "Time Out - Os Viajantes do Tempo". Sérgio Rodrigues é colunista da Veja (clique aqui). Pedro Bandeira tem muita experiência com contos infantojuvenis (clique aqui), assim como José Arrabal (clique aqui) e Ronize Aline (clique aqui). Aline T.K.M foi leitora dos meus contos e romances, agora também participa da obra. Sem falar do grande José Costa Leite  (clique aqui), cordelista, xilogravurista e autor de almanaque popular paraibano. Ele fez uma gravura especialmente para cada um dos contos, além da capa. Foi bacana escrever "Le petit chasseur". Já venho explorando caçadores de monstros faz tempo. Esse é uma versão infantojuvenil de um caçador
de lobisomens, caboclos d'água e sereias. Um dos últimos caçadores que publiquei foi no livro que organizei intitulado "Passado Imperfeito" (Argonautas). Lá o caçador é um dos ícones da história brasileira. E no final de novembro lançarei uma novela de um trio de caçadores, numa
versão gratuita para download. A intenção será depois encontrar uma editora que tenha interesse nesse projeto. Estou trabalhando nisso :)
Veja mais sobre o livro "Nouvelles du Brésil", no site da editora: clique aqui

E então Leitores do Acordei, o que acharam das novidades nacionais?
Aguardo comentários!
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. Oie,
    Obrigada pela divulgação. Adorei os livrinhos e temos cada dia mais que valorizar nossos autores nacionais.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bastante coisa interessante.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.