Sinopse:  O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Minha resenha


Minha primeira resenha do livro Até eu te encontrar saiu dia 02 de janeiro de 2012. Foi o primeiro livro nacional lido no ano de 2012, pelo qual me lembro de ter me apaixonado muito. Com essa segunda edição da Novo Conceito foi melhor ainda, revivi aquela leitura apaixonante de 2012.

E se sua alma gêmea não fosse exatamente tudo aquilo que você sonhava?  Novamente uma frase que me intrigou, mesmo sabendo o que se passa no livro, eu ainda fiquei intrigada com a frase na capa. Li o livro rapidamente, foi gostoso demais estar com aquele pessoal novamente, Graciela fez um ótimo trabalho aqui.

Como disse em minha primeira resenha, a leitura é leve, os personagens nos encantam, e tem momentos que parece que fazemos parte daquele lugar. Confesso que tive vontade de ir para Lavras, queria conhecer aquele lugar.

O livro nos prende, e como eu disse anteriormente os personagens são cativantes. Luigi, Felipe são ótimos personagens, vivem tirando nosso fôlego. E não tem só eles de personagens, tem muitos: Flavia, Mauro, Gustavo, Ricardo, Felipe, Lauren e Abigail, cada um com o seu jeitinho de ser. Flavia, é a mocinha, uma personagem que cativa. Outro por quem me apaixonei foi Felipe, gente vocês nunca conheceram um personagem tão galinha como ele, ri muito com o cara viu.

A narrativa da Graciela supera muitos livros internacionais, flui naturalmente, quero dizer você nem percebe quando o livro esta acabando ou nem percebe que é 4 horas da manha e você esta lendo o livro ainda \o/ (Aconteceu comigo)
Adorei o livro, pois me lembrei dos meus amigos na escola, morri de vontade de abraçar cada uma delas. Flavia é doce, e me deixou com vontade de ser ela em alguns momentos.

Pessoal, o que mais eu posso dizer deste livro? Ele superou todas as minhas expectativas, ele é simples, mas é cheio de charme, é um misto de sentimentos. A sim para quem gosta de bruxas, ele tem coisas relacionadas ao tema. A historia acaba de uma forma incrível, que fiquei com saudades do pessoal de Lavras, eu queria que a historia se prolongasse mais e mais. A editora Novo Conceito, fez um trabalho incrível com o livro, adorei, capa perfeita, diagramação ótima e revisão ok.

Este livro merece nota 1000, super recomendado.

Beijos
Ká Guimarães

5 Comentários

  1. Não imaginei que o livro fosse tão bacana. Na verdade, li algumas resenhas que me desanimaram bastante. Ainda não tenho muita certeza se vou ler ou não, mas já é um passo saber que a narrativa é boa e os personagens cativantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que historia fofa, só o fato de ser de uma escritora brasileira, eu já leria! O melhor, é ambientada numa cidade do nosso país, isso é tão legal. Eu adorei a historia e quero muito ter a oportunidade de ler esse livro! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quanto amor para com um livro :)
    A história deve ser bem leve, divertida, fofa e romântica, não duvido de forma alguma!
    Só a capa que achei de gosto bem duvidoso.
    E, acho que daria um bom filme, fácil de ser produzido.

    ResponderExcluir
  4. Assim fica fácil se apaixonar por um livro, né?!?! Personagens cativantes, trama legal e vontade de conhecer o local que serviu como cenário para o desenrolar da trama... impossível não se envolver.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. o livro é perfeito,eu estou lendo e n consigo parar caraaaaaa é mt bommmmmmm!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.