Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Minha resenha 

Um livro com mais de 986 resenhas no skoob, com mais de 20 mil vão ler, (até o momento), 2637 pessoas lendo o livro, tinha mais de 37 mil pessoas que leram o livro e somente 172 abandonos. Parei e pensei, como irei expressar o que eu senti lendo esse livro?

O enredo do livro não é tão original (estou sentindo que vou ser apedrejada). Ele é ótimo, lindo, arrancou lagrimas sim da Ká, mas... como eu disse o enredo não é original, tem vários livros com o mesmo tema: "Diário de uma paixão", "Soul Love" e etc... Gus e Hazel formam sim um casal fofo, aquele casal que nos faz suspirar, mas em minha opinião o autor deveria ter colocado algo mais ali... Quando eu terminei o livro eu disse assim em minha cabeça: “Vou esperar passar um tempo para mostrar a minha opinião”

Sim é horrível você saber que está morrendo e que pode não acordar amanhã, achei que o autor soube mostrar muito bem essa parte, o legal é que o autor não poupou palavras, pois a historia desse casal é linda, perfeita. Como disse antes, é de arrancar lágrimas. Poxa Ká, se eu ler o livro só vou chorar? Não, em vários momentos o livro tem partes engraçadas, que dão vontade de quero mais.

O que mais me irritou é que Hazel procura respostas para seu livro predileto e as vezes não percebe que Gus está do seu lado, apaixonado. E com esse mesmo problema, o autor faz a gente ficar curioso e não responde varias perguntas que se formam em nossa cabeça.

Bem pessoal, essa é a minha resenha, como sempre não me dou muito bem com livro da moda. Comprei "A culpa é das estrelas" por conta do azul da capa (sim eu amo azul), e também pelas resenhas positivas dele. O livro não desceu muito bem, eu gostei mas ao mesmo tempo não gostei.

Beijos

Ká Guimarães

2 Comentários

  1. Eu fico com o pé atrás também quando um livro faz bastante sucesso, e com esse não e diferente. Ainda não li, acho que sou uma das poucas, mais o lerei com certeza futuramente.
    Embora eu goste de romance, não sou tão melosa então não sei se o livro me agradaria também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.