Sinopse - "Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado".


A Rafaela França é a nossa resenhista convidada!


Minha opiniãoDepois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Quando vi esse livro foi amor à primeira vista, achei a capa fantástica e a premissa da historia bem interessante, Sara J. nos apresenta um mundo diferente nessa serie.
Celaena é uma assassina fria e sarcástica, que teve seu destino mudado quando foi resgatada da prisão para uma competição, cujo o premio e sua liberdade, sem pensar duas vezes ela aceita. Ela então vai para o castelo treinar, e ela cresce como personagem e como pessoa, ai sim ela passa a nos conquistar.

Chaol e o chefe da guarda, fiquei sem s'aber se gostava dele ou não, se torcia para um par romântico com a assassina, uma pessoa extremamente honrada e honesta, que fica dividido por seus sentimentos e pela lealdade ao príncipe, que por sua vez também tem interesse nela. O príncipe Dorian, é um boêmio conquistador e extremamente carismático, sempre rodeado de mulheres, cai de amores pela Celaena, cogitando ate enfrentar o pai para ficar com ela.

O livro tem também outros personagens que aparecem pouco, mas que nos marcam.
Recomendo a leitura, embora nos primeiros capítulos decorra devagar, é uma trama leve e envolvente, com personagens incríveis, uma distopia com sobrenatural que deixou um gostinho de quero mais. Muito ansiosa para a continuação. 

Rafaela França

6 Comentários

  1. Está ai um livro que também me arrebatou pela capa!!! Que achei maravilhosa!
    Li que muitas pessoas se decepcionaram um pouco pois achavam que a haveria mais batalhas com a personagem principal, mas mesmo assim e sabendo que é uma série grandinha, me deixou bem curiosa a respeito!
    Beijosss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  2. Parece ótima, mas sendo série, vou preferir esperar todos volumes, e então só depois decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi essa capa e sinopse, me interessei. Gosto dessa pegada de aventura/mistério que ele tem. Gosto também quando percebemos o crescimento/amadurecimento das personagens. Mesmo tendo um início um pouco mais lento, acho que ainda é uma boa pedida para os amantes do gênero.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse ficou parecendo que era fantasia medieval, especialmente por mencionar príncipes. Ainda assim, a história parece bastante interessante.O que me desanimou e que a série tem 6 livros.... Vou esperar até todos serem lançados isso se a editora continuar com a história...

    ResponderExcluir
  5. A capa chama muito a atenção, a sinopse também, principalmente por ter uma personagem feminina bastante forte. O enredo é daqueles que prendem o leitor, mas a série é bem longa ... tanta coisa pode acontecer nesse tempo!

    ResponderExcluir
  6. Tendo mais de um é complicado, a sinopse é bem perfeita e a personagem parece isso também. O problema de ser série é complicado, muitos livros KKK

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.