Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

Minha opinião 


Gosto muito de livros de aventura e a autora Catherine Fisher é uma das melhores a meu ver!
Quando soube do lançamento de Incarceron foi tipo amor à primeira vista pela capa e ao ler a sinopse eu não me contive e corri para adquirir meu exemplar.
A leitura foi muito gostosa e o mundo criado por Catherine como sempre, rico em detalhes, com personagens palpáveis, pois os mesmos possuem personalidades bem ímpares, assim como defeitos, qualidades e todo o resto que um ser humano fora das páginas de um livro possui!

Para aqueles que não leram, Incarceron é a prisão e essa prisão é algo vivo, algo que te observa, rasteja pelos esgotos e pode te surpreender e tornar-se seu pior pesadelo. É algo tão real quanto respirar e muito assustador! Incarceron foi criada com objetivo de prender em seu interior os piores tipos e manter o exterior a salvo. Porém na prática não é bem assim, pois pessoas comuns, boas, também vivem em Incarceron.. Na miséria e lutando dia a dia por suas vidas! A prisão a muito foi esquecida e seus habitantes não tem a quem recorrer. Apenas vão vivendo dia após dia na esperança de sobreviverem!

Em Incarceron vive Finn e ele acredita que não pertence à prisão; que não nasceu ali.. Que veio do exterior seja lá o que isso signifique, já que as pessoas não fazem ideia do que tem lá fora, apenas boatos e histórias circulam desde que se entende por gente! Ele tem fleches que só podem vir de uma outra vida no exterior e com isso ele crê com todas as suas forças que precisa achar seu caminho de volta! Keiro é que protege Finn nos confins de Incarceron. Ele é seu irmão de juramento e sempre está ao seu lado, apesar de sua personalidade um tanto quanto difícil! Existe em Incarceron um sábio, chamado de Sapiente e este crê em Finn e vê nele a esperança de escapar de Incarceron, mesmo que nunca.. Alguém tenha conseguido sair!

No exterior vive Claudia que é filha do guardião de Incarceron e prometida ao príncipe. Ela não está satisfeita com a vida que leva ao lado de seu pai. Um homem frio e que nunca está presente. O sonho de Claudia é descobrir como chegar a Incarceron e fugir de seu destino forçado. Na busca constante de Claudia ela irá descobrir muito mais do que desejava e coisas que irão abalar seu mundo interior e mudar sua vida para sempre!

A história é muito criativa e repleta de aventuras, seres e sentimentos.. Fiquei encantada a cada página que virei e não vejo a hora de ler Saphique, continuação dessa incrível história!

Para os que amam uma boa história de aventura, essa certamente é uma boa pedida e não irá decepcioná-lo!

2 Comentários

  1. Sou louca para ler essa série, mas não estou podendo comprar nada por enquanto!
    Estou sempre procurando esse livro para troca no Skoob! hehehe
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.