Luz da minha vidaSinopse - Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.
Minha resenha 

Olá pessoal, como estão todos??? Hoje trago para vocês mais uma resenha nacional, de um livro lindo e perfeito, de uma escritora incrível. Glaucia, seu livro é lindo e colocou lágrimas em meus olhos. Desculpe-me pela demora para ler e postar a resenha, a vida está muito corrida.

Para quem ainda não conhece a Glaucia, ela é autora do livro "Para sempre", um livro lindo que eu me apaixonei assim que vi a capa. Com a "Luz da minha vida" foi a mesma coisa: me apaixonei pelos personagens e não consegui largar o livro.

Nesse livro conhecemos a história de Anna Maria Smith: ela perdeu a visão quando tinha 5 anos, devido a um acidente. A vida de Anna não é fácil, sua família é super protetora, e sua mãe Eva é uma pessoa chata digamos assim, e fora isso ainda tem o preconceito das pessoas. Eu ainda fico chocada com o preconceito das pessoas, é sério. Do jeito que o mundo está hoje era para todos estarem acostumados, era para todos serem gentis com pessoas com necessidades especiais, mas não é bem assim que acontece.

Assim que Anna se muda para Nova Iorque, sua vida muda muito, com ela vai sua babá e melhor amiga Zefá, (gente a Zefá é incrível). Em Nova Iorque Anna vai trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, que é liderada por um maestro super bem conceituado (certo a Ká esqueceu o nome do cara e não marcou o livro). Ainda em Nova Iorque Anna conhece Richard um médico inglês, um homem lindo, carinhoso, um cavalheiro, daqueles que você suspira a cada pagina, e não posso deixar de comentar o sotaque dele viu... delicioso.... Com ele, Anna irá conhecer o verdadeiro amor, (e sim eu chorei muito por que a Glaucia gosta de arrancar lagrimas dos leitores viu).

Acho que todos sabem que em um livro tem que ter uma parte que aperta nosso peito e nos faz ficar com medo né? E com "Luz da minha vida" não foi diferente: um serial Killer, está fazendo uma bagunça na cidade e a vida de Anna corre perigo.

O livro é lindo, tocante demais, confesso que eu fiquei abobalhada com esse livro, a autora escreve com maestria, sabendo deixar o leitor arrepiado em varias partes, e para quem está curioso o livro tem bastante sensualidade e para aqueles que não gostam muito de romance, podem acreditar que tem suspense nesse livro.

Não posso deixar de comentar mais sobre a Zefa. Essa personagem arrancou várias risadas minhas. Ela é ótima, sempre defendendo a Anna. Não vou entrar em detalhes, senão contarei tudo aqui.

A história é linda, emocionante, tenho certeza que todos que lerem vão se apaixonar. Falando da parte editorial, o livro está impecável: capa linda, diagramação perfeita e a revisão impecável.

Agradeço a Glau por escrever um livro tão lindo para nos e por me enviar ele, e já parabenizo: é sucesso na certa.

Beijos

Ká Guimarães 

10 Comentários

  1. Que bom que você gostou tanto assim! Fico mega feliz em ver o sucesso dos nossos escritores. A história parece linda e pelos elogios que você fez, com certeza vale muito a pena!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Olha Isa, esse é o segundo livro que leio da autora e digo amei ^^ Pelo que sei em breve ela irá colocar no Amazon ^^


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, já ando curiosa com este livro... agora, vou esperar chegar na Amazon, já que ando viciada no meu Kindle...

    ResponderExcluir
  4. Ci, como sempre a Glau deixa o leitor viciado hehehe Pelo que eu sei em breve estará no Amazon aushuahs


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amore! Tudo bem? Obrigada pela linda Resenha.
    Fico muito feliz por ser cativada por ele.

    bjks no core

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha wishlist desde que o vi pela primeira vez. A história é um tanto inusitada, com um tema que eu, particularmente, curto muito. Além disso, a narrativa parece sensível, assim como os personagens. Tenho certeza de que vou me apaixonar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por essa capa, foi a primeira coisa que me fez despertar a vontade de ler ele.
    Essa história parece ser muito bonita e sensível, tenho muita curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro abordar temas tão diferentes numa mesma história: preconceito com relação à pessoa com necessidades especiais, romance, suspense e humor.
    Parabéns à autora, e sucesso!

    Tomara que eu ganhe o livro no sorteio, torcendo muito aqui.

    ResponderExcluir
  9. Como não sou muito fã de romance, gostei de saber que rola esse suspense na trama. Mesmo que não rolasse, acho que leria esse livro, pois a trama principal me chamou a atenção. Fora isso, tem essa personagem Zefa que me parece ser bem divertida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse romance parece ser muito emocionante, fiquei doida pra ler

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.